Gengibre no cabelo: 4 receitas caseiras para acelerar o crescimento capilar

0

Use gengibre no cabelo para acelerar o crescimento e ainda tratar o couro cabeludo. Hoje você vai saber tudo sobre o ingrediente famosinho da vez e ainda aprender 4 receitas naturais para fazer o cabelo crescer mais saudável:

 

Pra que serve o gengibre no cabelo?

gengibre crescimento capilar
Reprodução

 

O gengibre ajuda a estimular os folículos capilares, o que – por sua vez – promove o crescimento dos fios. Além disso, as vitaminas, minerais e ácidos graxos presentes no gengibre também contribuem para fortalecer os fios de cabelo. Essas propriedades ajudam a combater a queda e manter os fios mais hidratados da raiz até as pontas.

Aliás, um dos problemas mais comuns do couro cabeludo é a caspa, que além de irritar pode, ainda, causar queda de cabelo. Um couro cabeludo saudável é ideal para que o cabelo cresça rapidamente e nisso o gengibre pode ajudar. Suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas auxiliam no tratamento da caspa e de outros fungos que podem iritar o cabelo.

Benefícios do gengibre para os cabelos

 

  • Auxilia no crescimento dos fios;
  • Também ajuda a tratar a caspa e outros fungos que prejudicam o couro cabeludo;
  • Hidrata os fios e adiciona brilho.

 

É verdade que o gengibre faz o cabelo crescer? Saiba o que diz a ciência

gengibre faz o cabelo crescer?
Pinterest

Quando uma receita milagrosa faz sucesso na internet, é bom sempre desconfiar. No caso do gengibre, a ciência parece estar de acordo com as entusiastas: ele ajuda, de fato, no crescimento capilar.

De acordo com o Dr Lucas Fustinoni, os benefícios atribuídos ao gengibre são embasados pelas últimas descobertas científicas a respeito dos nutrientes. Confira a explicação:

 

Como usar gengibre no cabelo?

gengibre no cabelo como usar
Reprodução

 

Para obter todos os benefícios do gengibre no cabelo, é recomendado fazer a aplicação tópica. Entre as formas mais práticas e comuns temos o shampoo bomba, o tônico e, por fim, a umectação.

Essa última, por sua vez, funciona ainda mais quando você combina óleos vegetais voltados para o crescimento capilar.

 

Shampoo bomba de gengibre

shampoo bomba de gengibre no cabelo
Instagram

 

Em primeiro lugar, a receita mais fácil e barata de todas. Assim como nossas leitoras já sabem, a base de qualquer shampoo bomba caseiro é um shampoo neutro, de preferência transparente. Depois é só acrescentar o ingrediente-chave. Nesse caso, é a vez do gengibre no cabelo.

Para isso, adicione 1 colher de gengibre ralado a 200 ml de shampoo neutro e deixar repousar em um local escuro por 48 horas. Você pode adicionar vitamina A ou óleo de rícino à receita. Se preferir, coe antes de usar.

Use 2 a 3 vezes por semana e, após 1 mês, faça uma pausa. Confira o passo a passo:

 

 

 

Tônico de gengibre que faz o cabelo crescer

tônico de gengibre para os cabelos
Popsugar

 

Na sequência, você vai ver como os tônicos capilares caseiros são ótimas opções naturais para combater a queda e ainda acelerar o crescimento dos fios. Além disso, a receita é simples e geralmente parecida com um chá bem forte. Para tanto, basta aplicar regularmente para começar a observar os resultados.

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 1 mão cheia de gengibre picado e descasdado.

Como fazer:

  1. Primeiramente, ferva a água até borbulhar.
  2. Em seguida, acrescente o gengibre, deixe ferver por 1 minuto, desligue e tampe.
  3. A receita precisa repousar por no mínimo algumas horas.

 

Por fim, aplique no couro cabeludo em movimentos circulares. Quanto mais tempo você deixar no cabelo, mais efeito faz. Veja o passo a passo a seguir:

 

 

Umectação com gengibre e óleo de coco da Bella Cacheando

umectação com gengibre
Instagram

Já revelamos anteriormente todos os benefícios do óleo de coco no cabelo. Nessa receita, ele leva também óleo de coco e promete fios mais encorpados, hidratados e crescimento acelerado.

O ideal é utilizar essa receita na fase de umectação do seu cronograma capilar. Embora o gengibre no cabelo seja natural e sem contra-indicações, o óleo de coco não pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. Por isso, atenção redobrada. Se for o seu caso, troque o óleo de coco pelo óleo de rícino.

 

 

Óleo de rícino, coco e gengibre

 

De acordo com a autora da receita, essa receita faz o cabelo crescer em 7 dias. A misturinha milagrosa leva óleo de rícino, gengibre e óleo de coco. “Meninas, quero dizer que essa receita é maravilhosa! Fiz e deu certo. Em 1 mês meu cabelo cresceu 2 cm (…) faço toda semana pra obter o resultado”, comprovou Paula Gonçalves.

Como já falamos por aqui, caso o seu cabelo não se dê bem com o óleo de coco, basta substituí-lo por outro óleo vegetal.

 

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy