Gelatina capilar: o que é e como usar para definir os cachos

Com muitas mulheres aderindo a transição capilar e assumindo os cachos, o mercado dos cosméticos viu a necessidade de cada vez mais investir em produtos que atendam essas mulheres e deixem o cabelo cacheado mais definido, volumoso e brilhante. Uma desses produtos é a gelatina capilar, que promete transformar os cachos e deixá-los ainda mais bonitos.

Afinal, o que é gelatina capilar e para que serve?

É um gel, feito para cabelo cacheado que promete dar mais definição aos fios, trazendo volume e sem deixar com o aspecto pesado. Além disso, garante um visual impecável por mais tempo, sendo até uma boa opção para o day after (dia seguinte). As mulheres que estão passando, conseguirão cachos mais definidos com esse produto.

Os benefícios do uso desse produto não param por aí, também é uma boa opção para as mulheres que sofrem com o frizz do cabelo, mantendo os fios controlados e mais bonitos. Outra forma de usar a gelatina capilar é para fazer penteados, garantindo um visual duradouro e bonito. E claro, tudo isso sem deixar o cabelo ressecado e sempre protegido.

Como usar a gelatina?

Para usar a gelatina capilar é bem simples e você não terá dificuldades de apostar no produto. Há duas formas de aplicar, uma usando o creme de pentear e outra sem o creme para definição:

Primeira tutorial: 

1- Em primeiro lugar, o ideal é lavar os fios e desembaraçar bem com pente de dentes largos;
2- Tire o excesso de água e após você irá separar mecha por mecha e fazer sua finalização normal, com um creme de pentear. Amasse o cabelo com um tecido de algodão;
3- Depois, irá repetir o procedimento aplicando a gelatina nos fios úmidos;
4- Deixe secar naturalmente e durante esse processo, não passe as mãos nos fios ou prenda o cabelo;
5- Seu visual está pronto!

Segundo tutorial: 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1- Em primeiro lugar, lave os cabelos normalmente e desembarace todos os fios;
2- Tire o excesso de água e após você irá separar mecha por mecha e aplicar a gelatina por todo o comprimento;
3- Amasse os fios com as mãos para dar mais definição. Quando menor for a mecha, mais cachos irão se formar;
4- Deixe secar naturalmente e não fique mexendo nos fios durante esse processo.

Ambos tutoriais não precisam de enxague após a aplicação!

Leia também: Conheça os benefícios da sálvia para os cabelos e saiba usá-los

Como saber se a máscara dá para usar com a gelatina capilar?

Para ter um efeito mais bonito, sem o aspecto do cabelo pesado e com muito produto, precisa ver primeiro se a sua gelatina combina com o creme finalizador. O ideal é comprar produtos da mesma linha, que se combinam desde a lavagem até a finalização, entregando um tratamento adequado do início ao fim.

Mas caso tenha comprado o produto para testar e quer misturar com sua máscara para dar mais volume, é bem simples saber se combinam. Aplique uma gotinha de cada produto nas mãos e esfregue. Se formar películas brancas é porque as fórmulas não combinam e poderá dar um efeito contrário do desejado, deixando ainda partículas brancas em seus fios como se fosse caspa. Mas se sumirem nas suas mãos, é porque combinam e podem ser aplicadas juntas no cabelo.

Qual a diferença entre gel e gelatina capilar?

São produtos bem semelhantes, mas o efeito no cabelo é diferente. A gelatina é feita especialmente para ajuda na definição do cabelo, deixando os fios impecáveis por muito mais tempo. Já o gel, é apenas para segurar os fios no lugar, sem que eles fiquem bagunçados com o vento, toque e entre outros. E ambos podem ser usados juntos, em quantidade adequada para que não pese os fios e dê efeito rebote.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como ter cachos mais bonitos

A definição começa com os cuidados diários com os fios. Cabelo malcuidado não irá deixar uma boa definição, por isso é preciso investir nos tratamentos capilares. Saiba como ter cachos mais definidos e bonitos.

1- Por causa da estrutura capilar, o cabelo cacheado costuma ser mais seco que outros tipos de cabelo. Por esse motivo, a hidratação deve ser feita semanalmente, no mínimo duas vezes na semana. Sempre com produtos para o seu tipo de cacho;

2- O cronograma capilar, com nutrição e reconstrução deixarão seus fios mais bonitos. A nutrição irá devolver os nutrientes perdidos ao longo do dia e repõe com óleos naturais, como o de argan. Já a reconstrução, como o nome diz, irá reconstruir os fios e é feito com queratina;

3- Cuidados com fontes de calor. Mulheres com o cabelo cacheado costumam secar menos o cabelo, mas se for usar o difusor para dar definição, não se esqueça do protetor térmico para proteger os fios;

4- Não tente desembaraçar os fios quando estiverem secos. Poderão quebrar o seus fios e irão tirar toda a definição. Caso precise pentear e não tem tempo de lavar, aposte em borrifador para umedecer o cabelo e depois pentear;

5- E claro, o corte não pode faltar. Pelo menos a cada dois meses invista em um corte que não tire o comprimento, mas que pelo menos elimine as pontinhas duplas. Isso fará com que a aparência fique mais bonita e consequentemente, mais definido.

+ Banho gelado: descubra as vantagens e benefícios da técnica

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar