Gelatina capilar: o que é e como usar para definir os cachos

0

Com muitas mulheres aderindo a transição capilar e assumindo os cachos, o mercado dos cosméticos viu a necessidade de cada vez mais investir em produtos que atendam essas mulheres e deixem o cabelo cacheado mais definido, volumoso e brilhante. Uma desses produtos é a gelatina capilar, que promete transformar os cachos e deixá-los ainda mais bonitos.

Afinal, o que é gelatina capilar e para que serve?

É um gel, feito para cabelo cacheado que promete dar mais definição aos fios, trazendo volume e sem deixar com o aspecto pesado. Além disso, garante um visual impecável por mais tempo, sendo até uma boa opção para o day after (dia seguinte). As mulheres que estão passando, conseguirão cachos mais definidos com esse produto.

Os benefícios do uso desse produto não param por aí, também é uma boa opção para as mulheres que sofrem com o frizz do cabelo, mantendo os fios controlados e mais bonitos. Outra forma de usar a gelatina capilar é para fazer penteados, garantindo um visual duradouro e bonito. E claro, tudo isso sem deixar o cabelo ressecado e sempre protegido.

Como usar a gelatina?

Para usar a gelatina capilar é bem simples e você não terá dificuldades de apostar no produto. Há duas formas de aplicar, uma usando o creme de pentear e outra sem o creme para definição:

Primeira tutorial: 

1- Em primeiro lugar, o ideal é lavar os fios e desembaraçar bem com pente de dentes largos;
2- Tire o excesso de água e após você irá separar mecha por mecha e fazer sua finalização normal, com um creme de pentear. Amasse o cabelo com um tecido de algodão;
3- Depois, irá repetir o procedimento aplicando a gelatina nos fios úmidos;
4- Deixe secar naturalmente e durante esse processo, não passe as mãos nos fios ou prenda o cabelo;
5- Seu visual está pronto!

Segundo tutorial: 

1- Em primeiro lugar, lave os cabelos normalmente e desembarace todos os fios;
2- Tire o excesso de água e após você irá separar mecha por mecha e aplicar a gelatina por todo o comprimento;
3- Amasse os fios com as mãos para dar mais definição. Quando menor for a mecha, mais cachos irão se formar;
4- Deixe secar naturalmente e não fique mexendo nos fios durante esse processo.

Ambos tutoriais não precisam de enxague após a aplicação!

Leia também: Conheça os benefícios da sálvia para os cabelos e saiba usá-los

Como saber se a máscara dá para usar com a gelatina capilar?

Para ter um efeito mais bonito, sem o aspecto do cabelo pesado e com muito produto, precisa ver primeiro se a sua gelatina combina com o creme finalizador. O ideal é comprar produtos da mesma linha, que se combinam desde a lavagem até a finalização, entregando um tratamento adequado do início ao fim.

Mas caso tenha comprado o produto para testar e quer misturar com sua máscara para dar mais volume, é bem simples saber se combinam. Aplique uma gotinha de cada produto nas mãos e esfregue. Se formar películas brancas é porque as fórmulas não combinam e poderá dar um efeito contrário do desejado, deixando ainda partículas brancas em seus fios como se fosse caspa. Mas se sumirem nas suas mãos, é porque combinam e podem ser aplicadas juntas no cabelo.

Qual a diferença entre gel e gelatina capilar?

São produtos bem semelhantes, mas o efeito no cabelo é diferente. A gelatina é feita especialmente para ajuda na definição do cabelo, deixando os fios impecáveis por muito mais tempo. Já o gel, é apenas para segurar os fios no lugar, sem que eles fiquem bagunçados com o vento, toque e entre outros. E ambos podem ser usados juntos, em quantidade adequada para que não pese os fios e dê efeito rebote.

Como ter cachos mais bonitos

A definição começa com os cuidados diários com os fios. Cabelo malcuidado não irá deixar uma boa definição, por isso é preciso investir nos tratamentos capilares. Saiba como ter cachos mais definidos e bonitos.

1- Por causa da estrutura capilar, o cabelo cacheado costuma ser mais seco que outros tipos de cabelo. Por esse motivo, a hidratação deve ser feita semanalmente, no mínimo duas vezes na semana. Sempre com produtos para o seu tipo de cacho;

2- O cronograma capilar, com nutrição e reconstrução deixarão seus fios mais bonitos. A nutrição irá devolver os nutrientes perdidos ao longo do dia e repõe com óleos naturais, como o de argan. Já a reconstrução, como o nome diz, irá reconstruir os fios e é feito com queratina;

3- Cuidados com fontes de calor. Mulheres com o cabelo cacheado costumam secar menos o cabelo, mas se for usar o difusor para dar definição, não se esqueça do protetor térmico para proteger os fios;

4- Não tente desembaraçar os fios quando estiverem secos. Poderão quebrar o seus fios e irão tirar toda a definição. Caso precise pentear e não tem tempo de lavar, aposte em borrifador para umedecer o cabelo e depois pentear;

5- E claro, o corte não pode faltar. Pelo menos a cada dois meses invista em um corte que não tire o comprimento, mas que pelo menos elimine as pontinhas duplas. Isso fará com que a aparência fique mais bonita e consequentemente, mais definido.

+ Banho gelado: descubra as vantagens e benefícios da técnica

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy