Fronha de seda combate o frizz e previne rugas

0

A cada dia surgem novos rituais da beleza e técnicas para combinar saúde com estética. A fronha de seda é um desses ‘rituais’ que surgiu para deixar o cabelo mais bonito e a pele livre de problemas, como espinhas. Apesar de ser algo simples, trocar a fronha tradicional por uma de seda ou cetim pode ter um resultado que você nunca imaginou.

Há muito tempo as mulheres perceberam os benefícios da seda ou cetim para os cabelos. Com isso, a indústria do ramo da beleza investiu em toucas de seda para proteger os fios enquanto as mulheres dormem. E a fronha, que antes era utilizada apenas como um acessório para envolver o travesseiro, se tornou uma aliada das mulheres. Tudo isso por causa dos benefícios proposto por esse tecido.

Por que usar fronha de seda?

Afinal, qual é o motivo que devemos substituir as fronhas tradicionais para as de seda? Descubra os benefícios do uso:

Fronha de seda
Fronha de seda (Foto: Reprodução/Instagram)

Protege o cabelo

A fronha tradicional de algodão, apesar de ser confortável pode acabar deixando o cabelo quebradiço ou fraco. Isso ocorre por causa do atrito que é causado durante o sono, em pessoas que se mexem bastante dormindo ou não. Por isso, ao investir em uma fronha de seda, esse problema será resolvido pois não causa atrito.

Reduz o frizz

Se seu cabelo for um pouco mais forte pode resistir à quebra quando os fios entram em contato com a fronha de algodão, mas é inevitável o frizz. Isso acontece pelo menos motivo citado anteriormente, à noite, durando o sono, a fronha de algodão causa um atrito nos fios e assim, aumenta as chances do aparecimento do frizz.

Ajuda na hidratação noturna

As fronhas comuns acabam absorvendo a umidade do cabelo e a hidratação que foi feita antes de dormir. Já com a fronha de seda, isso não acontece, já que o tecido acaba preservando o creme noturno, tendo um melhor resultado do tratamento de beleza do seu cabelo.

Leia também: Umectação noturna ajuda a nutrir e regenerar os cabelos durante o sono

Ideal para peles sensíveis e com acne

Não é só com o cabelo que esse tecido promove benefícios, com a pele também. Se você sofre bastante com alergias e tem uma pele sensível, invista no tecido de seda ou cetim. Esses panos são mais leves, delicados ao toque e são hipoalergênicos. Além disso, se você sofre com acne, a seda irá te ajudar a controlar e não irá espalhar esse problema para o “rosto todo”.

Previne rugas

Além dos cremes contra o envelhecimento, que tal investir em uma fronha que irá te ajudar nessa missão? Isso acontece pela maciez do tecido, que não agride a pele enquanto dormimos e por isso, ajuda a prevenir o surgimento das famosas linhas de expressão.

Não remove cremes hidratantes

Da mesma forma que não remove a hidratação feita no cabelo, a fronha de seda ou cetim também não irá remover seus cuidados noturnos feitos no rosto. Por isso, a absorção dos tratamentos será ainda melhor e o resultado dos cremes noturnos serão mais eficazes.

Fronha de seda 1
@silks.com.br

Qual a diferença entre tecido de seda e cetim?

A seda é um tecido produzido a partir do bicho da seda, de um inseto da amoreira. O Brasil é o 6º maior produtor mundial desse pano. Por ser feito de origem animal e passar por diversos processos até chegar no mercado, a seda é mais cara e é um dos panos mais confortáveis da indústria.

Já o cetim, é feito por seres humanos de forma sintética com uma combinação de tecidos como o náilon, rayon, poliéster. Vale ressaltar que, alguns cetins têm seda na composição, então se você é vegano, atente-se na embalagem. Mas em geral, é um produto sem origem animal e menos macio do que a seda. Por esse motivo, é encontrado com facilidade no mercado e é mais barato. Outra diferença entre os tecidos, é que a seda é mais brilhante (cintilante), enquanto o cetim é mais opaco.

Qual é o melhor, fronha de cetim ou seda?

A seda é a mais cara do mercado, por isso, costuma ser mais cara e não atende todos os públicos. Já o cetim, é mais fácil e mais barato de ser encontrado e não é de origem animal, assim podendo ser utilizados pelas mulheres veganas. As diferenças são essas, mas no resultado da pele e do cabelo, ambas trazem o mesmo benefício. Então, se você preferir o cetim, seja qual for o motivo, pode apostar sem medo, pois tem o mesmo efeito da seda.

Você já experimentou a fronha de cetim ou seda? Se sim, gostou do resultado? Conta para nós!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy