Franja longa: 30 ideias para mostrar o sucesso do corte

0

A franja é um corte muito popular e que muitas mulheres, pelo menos uma vez na vida, já experimentou. Contudo, não são todas que gostam da franjinha tradicional, na altura da sobrancelha ou curtinha. Com isso, a franja longa se tornou aliada das mulheres que querem renovar o visual sem fazer uma mudança drástica no cabelo.

Esse estilo de franja é usada de duas formas. A primeira é dividia ao meio e na lateral, já a segunda forma mais comum do uso da franja longa é jogada apenas na lateral, escolhendo o lado que mais lhe agrada. Seja qual jeito lhe agrada mais, as duas formas têm algo em comum: o estilo.

É um corte de cabelo super moderno, que traz um ar de jovialidade ao rosto e combina com todos os tipos de rosto, desde o magrinho até o cheinho. Por isso, se você deseja mudar o visual sem fazer uma mudança drástica, aproveite para se jogar na franja longa. Mas, se você ainda está indecisa sobre o corte, nós iremos te ajudar. A Pajaris separou ideias incríveis para vocês se inspirarem e copiarem.

Repartida ao meio e que se mistura com os fios

Esse é um estilo de franja, que se mistura ao resto dos fios. Ou seja, que a marcação entre o comprimento do cabelo e a franja é quase nula. Contudo, faz com que o cabelo tenha um balanço. Quando está liso, sem modelação, é possível perceber a transição da franja com o resto do cabelo. É ideal para quem não deseja uma mudança tão radical. Veja alguns exemplos:

franja longa 1
@maurilima_
franja longa 2
@agrazielefrancine
franja longa 3
@andreclaret
franja longa 4
@ckamura
franja longa 5
@marcosproencaoficial

Franja repartida ao meio

Ao contrário da opção anterior, o cabelo não é tão repicado e por isso, a franja consegue se destacar do resto dos fios. Entretanto, ainda sim é uma  longa e jogada na lateral. Esse visual é bem mais moderno e ideal para quem deseja aderir uma franja que aparece mais, contudo, sem radicalizar. Veja abaixo diversos exemplos para se inspirar e copiar:

franja longa 6
@studiomivilela
franja longa 7
@bruninhagoomezz
franja longa 8
@relsalaodebeleza
franja longa 9
@adrianonunes_salon
franja longa 10
@laribeiroc
franja longa
Jennifer Lopez
franja longa 12
@araujojanis
franja longa 14
@andressacamargo
franja longa 15
@brenda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na altura do queixo

Uma franja discreta e ideal para quem está começando a se aventurar no mundo das franjas. Nesse caso, as mulheres têm o cabelo comprido, deixando uma franja na altura do queixo ou até mais, dependendo do tamanho dos fios. É ideal para mulheres com o cabelo cheio e que queiram deixar esse aspecto de mais “volumoso”. Pode ser jogada para a lateral ou deixar repartida ao meio. Logo após cortar, você conseguirá encontrar o jeito mais fácil de domar a sua franja e deixar do jeito que gosta. Confira abaixo algumas ideias usando a franja na altura do queixo:

franja longa 17
@gabrielareisgarcia
franja longa 16
@espaco_fabia_fazolo
franja longa 18
@andressamaciel21.am
franja longa 19
@darlenefashionhair
franja longa 20
@rodrigo.vasconcellos_hair
franja longa 21
@andresallesdesigner
franja longa 27
@jayburdd_beauty

Franja longa lateral

É uma franja que traz um ar mais sério. Esse corte é muito adotado por mulheres mais velhas, mas claro, pode ser usada por jovens também. Ao contrário das opções anteriores, esconde um pouco o rosto e deixa o cabelo com um movimento lindo. Outro ponto do corte é que, geralmente, as franjas jogadas para a lateral, são bem compridas, quase sempre abaixo da altura do nariz, para não atrapalhar a visão. Se será jogada para a esquerda ou direito, é você que decide. Veja abaixo diversas ideias modernas para se inspirar e copiar o corte:

franja longa 22
Jennifer Aniston
franja longa 23
@sirlenelabelle
franja longa 24
@cassiusmartinscabeleireiros
franja longa 25
@andreclaret
franja longa 26
@beautybyria_
franja longa 29
@charoobakshi.hair
franja longa 28
@amadi.life_beauty
franja longa 30
@sainasarafian

Dicas para ter uma franja linda

Se você quer que sua franja esteja sempre linda e com aspecto de que acabou de sair do salão, siga as dicas abaixo:

Modele com secador

A franja costuma ter frizz ou acaba perdendo o formato ao longo do dia, por isso, é importante trazer o formato novamente. Para isso, conte com a ajuda do secador para remodelar. Mas lembre-se, jamais utilize o secador de cabelo sem protetor térmico para não queimar os fios e deixá-los quebradiços.

Fixador

Se seu cabelo é muito liso ou não para quieto no lugar, o ideal é apostar em um fixador para que a franja não desmanche. Para isso, logo após modelar o seu cabelo com o secador e deixar a franja do jeito que gosta, aplique o fixador por cima e garanta um visual lindo ao longo do dia.

Shampoo seco

Uma dica importante, principalmente para as mulheres com pele oleosa. Por estar em contato com o rosto, a franja costuma ficar mais oleosa do que o resto do cabelo. Para não ter que ficar lavando a todo momento a franja e fazendo os passos anteriores, conte com a ajuda do shampoo seco. Esse produto irá tirar a oleosidade da sua franja sem desmanchar o penteado.

Controle os dedos

Sim, isso mesmo, os dedos! É costume, principalmente das mulheres que chegaram pela primeira vez no mundo da franja, ficar mexendo a todo momento no cabelo. Além de bagunçar os fios, irá produzir ainda mais oleosidade. Por isso, evite ficar tocando nos fios durante o dia. Se estiver te incomodando durante alguma atividade, pode usar uma tiara ou presilhas para prender.

Leia também: Blunt cut: 35 fotos para te provar a beleza desse corte

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy