Franja cacheada: tutoriais, inspirações e dicas de cuidados

Quem disse que cacheada não pode ter franja? Não existem mais regras na hora de escolher o corte perfeito para você. A franja cacheada é uma aposta no mundo da beleza e feito muito sucesso.

Apesar de ainda não ser uma escolha tão popular, os cachos podem ganhar um charme a mais se você apostar em uma franja. Por isso, selecionamos algumas inspirações para você e preparamos algumas dicas para você cortar a franjinha cacheada.

 

Franja cacheada: inspirações

Não importa se o seu cabelo é cacheado, você também pode apostar em uma franja. Mas alguns cuidados precisam ser tomados para que a franja fique incrível.

A franja traz mais movimento para os fios, dando uma quebrada no corte, valorizando o rosto e o olhar. Então, mesmo com o corte reto, a franja pode ser uma ótima opção para valorizá-lo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Mesmo se seu cabelo for formado por ondas ou cachos, você pode sim apostar na franjinha. Ela não precisa ser curta, pode apenas ser uma parte menor do cabelo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, você não é obrigada a estar sempre com franja, pode prendê-la ou misturá-la com o restante dos fios, juntando ao volume do cabelo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Instagram

A franja cacheada pode ser volumosa ou ter menos volume, ser mais leve. Não precisa tomar toda a testa, basta ter uma camada diferenciada no corte.

Imagem: Reprodução / Instagram

A franjinha ajuda a valorizar ainda os penteados cacheados. Ela torna, por exemplo, um coque simples em um penteado mais completo.

Imagem: Reprodução / Instagram

Sim, os cachos com franja estão em alta e a franja cacheada combina com todos os cortes de cabelo. Mesmo curtos ou longos, a franja trará um up para o visual.

Imagem: Reprodução / Instagram

Então, apostar em uma franjinha para cabelos cacheados é acertar em cheio e estar na moda. O estilo dos cachos com a franja é incrível, como você viu.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso, não tenha medo de apostar no corte de cabelo com franja se você for cacheada ou crespa, não importa qual o tipo do seu cabelo, a franjinha pode sim ser uma ótima opção.

 

Como cortar franja cacheada

Agora que você já se inspirou com as nossas dicas, que tal aprender a cortar a franja? Confira os tutoriais que selecionamos para você fazer o corte em casa.

No vídeo abaixo, você vai aprender a fazer um corte para cabelos cacheados longos com franja. É bem simples e você vai arrasar.

O cabelo curto exige um pouco mais de atenção no corte. Por isso, selecionamos um tutorial para você cortar a franja de forma perfeita.

O cabelo crespo também pode ter franja e fica um charme. Confira o vídeo abaixo com o tutorial para cortar franja no cabelo crespo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como fazer franja falsa

Não é preciso cortar a franja para ter uma franjinha. Isso mesmo que você leu. Se você ainda não tem coragem de cortar os fios, pode fazer uma franja fake:

O vídeo acima ensina a como fazer uma franjinha falsa para você dar um up no look. Assim, você pode variar o seu estilo sem precisar usar a tesoura.

Dicas para cuidar da franja

Além do corte, é importante manter alguns cuidados com a franja cacheada. Por isso, selecionamos algumas dicas para manter o cuidado com os fios:

  • Mantenha o cabelo hidratado;
  • Faça a finalização da franja;
  • Creme para pentear é um aliado;
  • Mantenha o corte em dia.

Assim, você vai mantém a franjinha sempre bonita e com uma aparência incrível. Para valorizar mais a franja, que tal aprender a finalizar? Confira o tutorial de como finalizar uma franja cacheada:

A franja, então, é uma ótima aposta para cabelos cacheados e pode ser o que falta para valorizar os seus cachos. Aproveite para conferir inspirações de cabelo curto com franja para acertar na escolha do corte.

 

Leia também:

Cabelo cacheado platinado: cuidados e dicas para um visual saudável

Pixie cut cacheado: dicas e inspirações para um visual autêntico

Tipos de cachos: confira as diferentes curvaturas e dicas de como cuidar

cabelostendências 2021
Comentários (0)
Comentar