Francesinha colorida: +30 maneiras de inovar o clássico das unhas

0

A francesinha, como o próprio nome sugere, surgiu na França com as camponesas. Esse estilo de unha colori apenas as pontas e servia para esconder a sujeira que se acumulava embaixo das unhas, assim deixando o visual das mulheres mais visualmente agradável. Atualmente, esse estilo de unha é um clássico e minimalista, mas sofreu diversas alterações até chegar na francesinha colorida.

Antigamente, a francesinha era usada apenas em tom claros e em sua grande maioria em tom branco. O traço era bem fino, feito em unhas quadradas. Por baixo, o esmalte era um transparente ou outro tom bem claro. Mas a era das cores chegou e francesinhas de outros tons começaram a viralizar, principalmente entre mulheres mais novas, contudo, combina com todas as idades.

Além da francesinha colorida surgir, novos formatos foram aparecendo. Pode ser o traço mais grosso, feito na diagonal das unhas, em unhas redondas e diversas outras formas. Além disso, não precisa ser apenas um tom de esmalte, cada unha pode levar um tom, deixando um visual único. Conheça mais sobre a francesinha colorida e veja mais de 30 inspirações:

Francesinha colorida candy collor

A francesinha é adotada principalmente por mulheres que adoram unhas delicadas e minimalista. E sim, é possível fazer uma colorida e ainda sim continuar bem delicado. Para isso, aposte em esmaltes chamados candy collor ou tons pastéis. Esses tons são mais fracos e bem delicados, perfeito para quem ama esse estilo. E por ser bem clarinho, pode ser combinado com tranquilidade um tom em cada unha e ainda sim continuar minimalista. Confira algumas ideias usando candy collor colorido nas unhas e se inspire:

Francesinha colorida 1
@biapaschoalini
Francesinha colorida 2
@danielapujos
Francesinha colorida 3
@carolandrade_esmalteria
Francesinha colorida 4
@hl.microeestetica
Francesinha colorida 5
@poliana_roncaglio
Francesinha colorida 6
@larycoutt

Francesinha neon

Ao contrário do primeiro tópico, esse é para as mulheres está fugindo de unhas delicadas e querem se destacar. A francesinha colorida neon virou uma tendência entre as mulheres, aqui no site temos um post completo para quem ama esse estilo e ensinamos o passo a passo para entrar na trend.

As cores fortes ficam lindas para fazer os detalhes nas unhas e poder inovar no traço, deixando de lado o simples risquinho. Combine as cores que mais gosta, ou se quiser, opte por apenas um tom de esmalte neon em todas as unhas. Confira algumas ideias para se inspirar:

Francesinha colorida 7
@studionails_js
Francesinha colorida 8
@_.daninails
Francesinha colorida 9
@tuani_maiorano
Francesinha colorida 10
@giovanamarzola_alongamento
Francesinha colorida 11
@achadosdamilac

Francesinha colorida grossa

Outra forma de entrar na tendência, é fazer uma francesinha grossa. A maioria dos traços são mais finos, mas para quem gosta de chamar atenção e atrair olhares para unhas, essa é uma boa maneira. Nesse caso, o traço pode ir até o meio das unhas ou para pessoas com unhas compridas, é mais fácil de deixar o traço grosso e ainda deixar um espaço grande sem esmaltação.

Você pode optar por deixar cada uma com uma cor diferente, ou fazer todas em um tom só. Isso é você que decide de acordo com o seu gosto pessoal. Confira algumas ideias de francesinha colorida com traço grosso para se inspirar e reproduzir em casa:

Francesinha colorida 15
@biaoliveiranails
Francesinha colorida 12
@belabellacabeleireiros
Francesinha colorida 13
@tha_goncalves_nailsdesigners
Francesinha colorida 14
@katia.buffon
Francesinha colorida 7
@studionails_js

Francesinha azul e verde

Se você quer apostar na tendência e fugir do branco tradicional, mas não gosta de diversas cores misturadas, escolha uma cor que mais lhe agrada. Assim, você entra na tendência mas leva sempre em consideração o seu gosto pessoal. Nas fotos abaixo, selecionamos algumas ideias de francesinha colorida na cor azul. Se quiser deixar ainda mais lindo, pode usar uma decoração junto ou apenas fazer o tracinho com o tom escolhido. Confira algumas inspirações:

Francesinha colorida 16
@nailsbymallu
Francesinha colorida 17
@_cantinhodagabii
Francesinha colorida 18
@anaunhasexpress
Francesinha colorida 20
@sarahmacedo_a
Francesinha colorida 19
@brunawendbeauty
Francesinha colorida 21
@pfsobrancelhaseunhas

Francesinha vermelha

Outro tom que é bem comum neste estilo de unha é o vermelho. O vermelho é um esmalte clássico e fica lindo quando usado para fazer francesinha. Você pode optar por usar tom de vermelho mais fechado ou mais vivo. Além disso, se quiser pode combinar as variações de vermelhos em cada unha. Se você ama esmalte vermelho e francesinha, confira abaixo algumas ideias para se inspirar:

Francesinha colorida 22
@24hbeaute
Francesinha colorida 23
@arianemarianails
Francesinha colorida 24
@beatriznogueirab
Francesinha colorida 25
@poli_unha
Francesinha colorida 26
@adrianamatosnails

Francesinha rosa

Mais um tom que é super popular e as mulheres adoram. O rosa é quase unânime quando se trata de unha decorada, por isso, pode ter a certeza que esse tom fica incrível para fazer francesinha. Assim como outras cores, pode ser usado diversos tons de rosa para criar um efeito ainda mais incrível. Confira abaixo algumas ideias para se inspirar e reproduzir em casa:

Francesinha colorida 27
@catipuff_nailsdesigner
Francesinha colorida 28
@mi_manicure.13
Francesinha colorida 29
@brunasampaio.designer
Francesinha colorida 30
@ashlernails_
Francesinha colorida 31
@unhademadameraja

Francesinha decorada

E sim, é possível fazer decorações no tracinho da sua francesinha. Existem diversas possibilidades e você deve sempre levar em consideração o seu gosto pessoal. Confira algumas ideias para se inspirar:

Com pedrinhas

Francesinha vermelha decorada com diversa pedrinhas de brilhante:

Francesinha colorida 32
@salao.empoderese

Quadradinhos e flores

Unhas decoradas com dois desenhos diferentes, flores e quadradinhos estilo xadrez:

Francesinha colorida 33
@trendsandlooks_plus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com glitter

O glitter é um clássico e fica lindo quando colocado para enfeitar a francesinha:

Francesinha colorida 34
@sanailsofc

Estampa de vaca

A estampa de vaca é uma tendência e fica lindo se feito com a francesinha decorada:

Francesinha colorida 35
@melisitanails

Floral

Unhas com decoração floral é atemporal e por isso nunca sai de moda, ou seja, é uma decoração sem erro para apostar.

Francesinha colorida 36
@_lluisanails
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy