Fixador de cachos: quais as melhores opções e como usar?

O fixador de cachos é indispensável para finalizar tanto cabelos cacheados, quanto para aumentar a durabilidade do babyliss. Quer saber qual o melhor produto para o seu tipo de cabelo e objetivo? Então, é só continuar lendo!

Existem muitos tipos de produtos fixadores e cada um deles têm uma função diferente. Por isso, é importante saber qual resultado você espera e escolher o fixador de cachos certo.

Tipos de fixador de cachos

Mousse

Imagem: Reprodução / Juliana Paes.

 

Quem pode usar: cacheadas, lisas, todo mundo pode! 

Função: o mousse é um ótimo fixador de cachos. Isso porque, para as cacheadas, ele ajuda a definir os cachos e dar volume. Enquanto isso, as lisas podem usar o mousse para dar mais volume aos fios e ajudar também na fixação dos cachos com babyliss, claro! Além disso, esse produto também é ótimo para ajudar a controlar o cabelo para fazer penteados. 

Como usar: o mousse deve ser aplicado com os fios úmidos. As cacheadas, crespas e onduladas podem aplicar em todo o cabelo e usar as mãos para “amassar” os fios. Por fim, é só deixar secar naturalmente, ou com um difusor. Já as lisas, devem aplicar o mousse apenas no comprimento e nas pontas do cabelo já penteado. Em seguida, basta fazer uma escova e finalizar da maneira que preferir: pode ser um penteado, ou inclusive, um babyliss. 

Spray fixador

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Isis Valverde.

Quem pode usar: todo mundo! 

Função: o spray pode ser usado com um fixador de cachos, penteados, além de ser ótimo para eliminar frizz. 

Como usar: em primeiro lugar, é importante escolher o tipo de fixação. Eles podem variar desde o leve, passando pelo médio, até o mais forte. Normalmente, quem tem o cabelo fino tem mais liberdade para escolher. Já quem tem fios mais grossos e pesados, deve ficar entre as fixações médias e fortes. 

Ao contrário do mousse, aplica-se o spray fixador de cachos nos fios secos. Se seu objetivo é disfarçar o frizz e/ou fixar penteados, então o melhor é usar depois de secar e modelar o cabelo. Por outro lado, se você quer um babyliss mais duradouro, dá para escolher entre passar tanto antes quanto depois de fazer os cachos. Se usar antes, lembre-se de esperar o spray secar antes de usar qualquer modelador. 

Pó texturizador

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Quem pode usar: quem tem pouco volume. Além disso, também dá uma ajudinha para fixar os cachos. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Função: a principal função do pó texturizador é dar volume aos fios. Porém, ele também pode ser usado como um fixador de cachos, já que acaba deixando o cabelo um pouco duro. 

Como usar: com os fios secos, aplique um pouco do pó na raiz e massageie bem, até que ele não esteja mais branco. Isso fará com que a raiz fique mais volumosa e você conquiste um visual mais despojado e messy. Além disso, também é possível jogar um pouco do produto no comprimento, depois de fazer babyliss, ajudando a fixar os cachos. 

Spray texturizador

Imagem: Reprodução / Giovana Ewbank.

 

Quem pode usar: todo mundo! 

Função: assim como o pó texturizador, esse tipo de spray ajuda a modelar e a fixar cachos. Ele tem uma pegada mais praiana e funciona tanto em cabelos lisos, quanto cacheados. 

Como usar: pode ser usado com os fios molhados ou secos. Tanto para as lisas, quanto para as cacheadas podem usar o spray texturizador como um fixador de cachos. É possível aplicá-lo com o cabelo molhado, amassando-o, ou com ele seco, para finalizar e fixar cachos de babyliss. Além disso, é uma ótima opção para levar à praia e aplicar depois de sair do mar. Isso porque, ele vai ajudar a dar forma e hidratar. 

Por fim, é importante lembrar que antes de usar qualquer aparelho de calor, como secador, chapinha e babyliss, é importante aplicar um protetor térmico. Com ele, além de um cabelo protegido, você também garante uma finalização mais duradoura.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar