Cinema fashion: 15 melhores filmes para quem ama moda

Veja os filmes para quem ama moda e também aqueles que serviram de inspiração para muitos designers - e não poderiam ficar de fora da lista!

Os filmes para quem ama moda combinam as melhores coisas de uma boa sessão de cinema: romance, drama, boas histórias e, é claro, roupas incríveis. Não é à toa que os fashionistas de carteirinha não perderam nenhum movimento de Miranda Priestly em “O Diabo Veste Prada” e nem o sofrimento de Carrie Bradshaw em cima de um par de Manolo Blahniks em “Sex and the City – O Filme”.

Enquanto “Bonequinha de Luxo” e “As Patrricinhas de Beverly Hills” se tornaram clássicos entre os filmes para quem ama moda, outros longas despertam o interesse pelos figurinos primorosos e referências culturais que marcaram época. Assim, quem não se lembra do maiô prata de “Barbarella” ou dos looks de grife de “Oito Mulheres e um Segredo”?

Filmes para quem ama moda

Abaixo, o Blog da Pajaris escolheu a dedo filmes para quem ama moda e também aqueles que não tratam especificamente sobre o tema, mas que apresentam looks de tirar o fôlego. E, dessa forma, vale a pena assistir para se inspirar:

1. Trama Fantasma (2017)

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, o longa apresenta o ator Daniel Day-Lewis interpretando um costureiro obsessivo-compulsivo dos anos 50. Assim, traz uma visão bem honesta de como é o trabalho detalhado das criações da alta-costura.

2. Homecoming (2019)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Eventualmente, o documentário de Beyoncé para a Netflix traz looks incríveis da diva. Destaque para o guarda-roupa exclusivo desenhado por Olivier Rousteing, da Balmain.

3. Diabo veste Prada (2006)

Mesmo que você já tenha visto mil vezes, ainda assim, este é O filme para quem ama moda. Meryl Streep, Anne Hathaway e até Gisele Bündchen nos bastidores da revista Runaway – e com looks grifados dos pés à cabeça.

4. Oito mulheres e um segredo (2018)

O visual estiloso de cada uma das mulheres do filme impressiona desde a primeira cena. O filme foi estrelado por Cate Blanchett, Sandra Bullock , Rihanna, entre outros. Assim, conta a história de um grande roubo de joias no Met Gala e ostenta participações especiais de fashionistas como Kim Kardashian West.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

5. Sex and The Citu (2008)

Com figurino de Patricia Field, este é com certeza um dos filmes mais badalados para quem gosta de moda. Vestido de noiva de Vivienne Westwood, fotos com looks de alta costura, imperdível!

6. Sex and The City 2 (2010)

Então, a continuação do filme baseado na série de sucesso não decepciona quando o assunto é roupa. Carrie Bradshaw e as amigas lacram com roupas sensacionais no longa-metragem, que teve parte das cenas gravadas em Abu Dhabi.

7. Coco antes de Chanel (2009)

O filme revela uma parte da biografia que Gabrielle Chanel. Dessa maneira, foca na época que ela iniciou sua carreira como designer de chapéu para a alta sociedade francesa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

8. Yves Saint Laurent (2014)

Da mesma forma, entre os filmes para quem ama moda está a biografia de Saint Laurent inclui cenas que mostram sua carreira na moda, como a demissão da maison dior, e o seu relacionamento com Pierre Bergé.

9. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Símbolo da moda dos anos 90, Clueless em inglês traz peças de roupas incríveis que ditam tendências até hoje.

10. O Grande Gatsby (2013)

Por outro lado, a temática do longa-metragem não é moda, mas o figurino vale a pena. Os números fashionistas também impressionam. A Brooks Brothers forneceu 1.200 ternos, Miuccia Prada desenhou 40 vestidos e a Tiffany & Co. desenhou os diamantes dos anos 20 para a produção.

11. Barbarella (1968)

Surpreendentemente, o estilo kitsch de Barbarella continua sendo referência até os dias de hoje. O figurino de Jane Fonda marcou época e ainda é visto como ícone do feminismo.

12. Era uma vez em Hollywood (2019)

A figurinista Arianne Phillips traduz perfeitamente a moda vinage dos anos 60 no guarda-roupa de Margot Robbie. Mesmo que você não goste de Quentin Tarantino, é um dos filmes perfeitos para quem ama moda. Sem contar que tem Brad Pitt no elenco.

13. Uma Linda Mulher (1990)

Botas de cano alto, ombreiras e uma maratona de compras na badalada Roseo Drive em Los Angeles fazem do filme uma boa pedida para quem ama moda.

14. Bonequinha de Luxo (1961)

Talvez em toda a história do cinema não exista uma roupa tão icônica quanto o vestido preto Givenchy de Audrey Hepburn neste filme. Clássico das telonas e para os amantes da moda.

15. Maria Antonieta (2006)

Da mesma forma, o filme de Sofia Coppola traz uma moda de época com uma pegada contemporânea, misturando a vida de Maria Antonieta com a alta costura do século XVIII.

Comentários (4)
Comentar