Filmes de praia: 10 títulos que vão te levar a lugares paradisíacos

IMDB

Os filmes de praia são marcados por cenários exuberantes que transbordam a natureza tropical, o mar – em tons azuis ou verdes – com o estampido das ondas e do vento, e também o sol brilhando. Ao longo dos anos, a indústria cinematográfica traz produções com histórias inspiradoras em belíssimas paisagens. Pensando nisso, preparamos uma playlist de filmes para te animar a viajar e divertir-se ao ar livre nos dias mais quentes do ano. Confira!

1. Noite de Verão em Barcelona (2013)

Numa noite específica, o cometa Rose passará por todo o céu de Barcelona, na Espanha, e por conta disso, acontecem muitos encontros românticos. O filme apresenta a maioria dos diálogos em catalão com seis casais diferentes, que terão suas histórias contadas durante o espetáculo estelar.

2. Um Brinde à Vida (2014)

Baseada numa história real, essa produção emocionante é ambientada na década de 1960, as três amigas – Hélène, Lili e Rose – sobreviventes do Holocausto se reencontram em Berck-sur-mer, na Riviera Francesa, após perderem o contato durante a Segunda Guerra Mundial. Com o apoio mútuo,  elas redescobrem a importância dos simples prazeres da vida.

3. As Tribos de Palos Verdes (2017)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Baseada na obra de Joy Nicholson, essa produção conta a trajetória da jovem Medina pelo surf. Ela aprende e se dedica ao esporte para se afastar da sua família, que após a mudança para Palos Verdes, no estado americano da Califórnia, estão em conflito.

4. Beira-Mar (2015)

Esse filme brasileiro representa a temática LGBTQ+, o longa mostra a história dos amigos Tomaz e Martin. Durante a viagem de fim de semana no litoral do Rio Grande do Sul, eles tentam reaproximar a antiga amizade e fazem novas descobertas.

5. A Piscina (1969)

Esse filme está entre os clássicos de suspense psicológico, e narra a história do casal Jean-Paul e Marianne que está de férias em Saint-Tropez, na Riviera Francesa. Mas, a chegada de seus convidados na casa impulsiona a tensão entre eles, demonstrando que nem tudo é perfeito.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

6. Quando Setembro Vier (1961)

Outro grande clássico que merece seu lugar em nossa playlist, uma leve comédia romântica, situada em Portofino, na Riviera Italiana. Essa produção conta a história de amor entre o empresário Robert e sua eterna Lisa, que se encontram apenas uma vez por ano num refúgio luxuoso de veraneio.

7. Maré Baixa (2019)

Esse longa ambientado na década de 1980 apresenta a balbúrdia dos três amigos – Alan, Red e Smitty – marcada por invasões e furtos das casas de praia em Point Pleasant, no estado americano de Nova Jersey. Porém, a descoberta de um tesouro valioso coloca suas vidas em uma conduta perigosa e cheia de obstáculos.

8. Mistério na Costa Chanel (2016)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ma Loute e Billie se apaixonam no decorrer do verão de 1910, em Pas-de-Calais, na Riviera Francesa. Apesar da diferença entre suas famílias sobre convicções e modo de vida, o súbito desaparecimento de banhistas nos arredores da praia causa grande impacto nos moradores, e isso atrai a atenção dos policiais Machin e Malfoy.

9. Suplício de uma Saudade (1955)

Um dos maiores romances de filmes de praia que emocionou o público na década de 1950, principalmente com a canção tema de mesmo nome. A história é situada na baía de Hong Kong, mostrando um amor proibido entre a médica Han Suyin e o correspondente de guerra Mark, durante a Revolução Comunista Chinesa.

10. A Casa da Praia (2018)

Baseado na obra de Mary Alice Monroe, esse longa conta a história de Caretta e sua vida difícil. Ao visitar sua mãe em Charleston, no estado americano da Carolina do Sul, ela encontra um novo significado para a felicidade durante sua estadia.

Com tantas opções diversificadas de filmes de praia, suas viagens serão em grande estilo ao explorar lugares paradisíacos, desfrutando da cultura e gastronomia local. E se você está buscando dicas para arrumar suas malas, veja também nosso post sobre itens essenciais para o verão.

Comentários (4)
Comentar