10 filmes mais assustadores para assistir no halloween

No dia 31 de outubro comemora-se o halloween ou Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil. Neste dia, é comum que os adeptos da data, se fantasiem de personagens horripilantes e também comemorar com festas. Se você ligar a TV na semana do Dia das Bruxas e também no dia 31, irá perceber diversos canais exibindo filmes de terror, clássico da data.

Origem do halloween

A tradição do halloween surgiu com o povo celta, entre os séculos séculos XIV e XVIII. Naquela época, acontecia um festival chamado Samhain, que marcava o ano novo para esse povo, o fim da colheita e o começo do inverno. Para fazer essa passagem, eles se reuniam em torno de fogueiras para comer e beber juntos.

Além disso, nesta data, eles acreditavam que durante o inverno, eles conseguiam fazer contato com espíritos e nesta noite em especial, as entidades ficavam na terra. No entanto, a celebração é considerada pela igreja católica como uma festa pagã. Historiadores acreditam que, a igreja transferiu a comemoração do Dia de Todos os Santos para o dia 01 de novembro, cristianizar os pagãos.

Dia das Bruxas

De antemão, foi nesta época que o nome surgiu a palavra halloween. A festa dos celtas chama-se  ‘All Hallows’ Eve’, ou seja, véspera do Dia de Todos os Santos. Como já citamos anteriormente, no Brasil, chamamos de Dia das Bruxas e para os celtas, elas não eram consideradas mulheres do mal.

Naquela época, as bruxas eram mulheres curandeiras. Entretanto, com a inquisição da igreja católica, as bruxas foram caçadas e acusadas de fazerem magia para o mal. Infelizmente, na época, muitas mulheres foram queimadas na fogueira acusadas do crime de bruxaria. Posteriormente, surgindo imagem negativa das bruxas. Todavia, atualmente, temos um dia especial em homenagem.

Filmes assustadores (Foto: Unsplash)

Filme de terror

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em primeiro lugar, saiba que, a indústria cinematográfica ajudou a propagar a ideia de que halloween é um dia de ‘terror’. Em 1978 surgiu o filme Halloween – A Noite do Terror, um clássico do gênero, que fez um sucesso estrondoso, tendo mais filmes na franquia.

Além disso, após 40 anos do lançamento do primeiro, o terror voltou para as telonas em 2018 e também conquistou o público. Assim, se tornando comum filmes do gênero para celebrar e retratar o dia. No entanto, vale destacar que, antes da década de 70, os filmes de terror já faziam sucesso, entre eles como Psicose (1960) e A Noite dos Mortos-Vivos.

10 filmes assustadores para assistir

Logo após saber um pouquinho da história desta tradição que surgiu há séculos, o Pajaris separou 10 filmes horripilantes para você aproveitar o halloween da melhor forma e se divertir (ou se assustar). Confira a lista posteriormente:

Poltergeist – O Fenômeno (1982)

(Foto: Divulgação)

Sinopse: Acontecimentos estranhos e assustadores cercam uma família da Califórnia, quando fantasmas começam a se comunicar com eles através de um aparelho de TV. A princípio, os espíritos parecem amigáveis, mas tornam-se ameaçadores inesperadamente quando a filha do casal desaparece. Os pais procuram a ajuda de parapsicólogos e exorcistas para recuperar a menina.

O Exorcista (1973)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

(Foto: Divulgação)

Sinopse: Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Posteriormente, ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Filmes assustadores (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sinopse: A jovem estudante Emily Rose começa a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, que causam perda de memória. No entanto, por ser católica, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem a realiza é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore. Entretanto, Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner pega a defesa do padre e argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019)

(Foto: Divulgação)

Sinopse: Logo após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Chamado (2002)

Filmes assustadores (Foto: Divulgação)

Sinopse: A jornalista Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Portanto, agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo. 

Hereditário

(Foto: Divulgação)
Resumo: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Contudo, um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Invocação do Mal (2013)

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumo: Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.

Carrie – A Estranha (1976)

(Foto: Divulgação)

 

 

Sinopse: Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola. Além disso, os abusos em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Enfim, convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.

Corra!

(Foto: Divulgação)

 Resumo: Em suma, um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. 

Sexta-feira 13 (1980)

(Foto: Divulgação)

 Resumo: A história do homicídio em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. No entanto, moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. 

Fontes: Wikipedia / Super Interessante / Plano Crítico

+ Estas são as 10 fotos mais curtidas da história no Instagram

+ Barrados no Baile faz 30 anos: veja como está o elenco

+ Cinema fashion: 15 melhores filmes para quem ama moda

+ 10 pais corujas famosos que bombam nas redes sociais 

+ Filmes de praia: 10 títulos que vão te levar a lugares paradisíacos

+ 5 praias mais bonitas da Europa que você não pode deixar de conhecer

Comentários (0)
Comentar