Feromônios: saiba o que é e se afeta na atração sexual

0 90

Será que é possível se sentir atraído sexualmente por alguém apenas pelo cheiro? É sobre isso que a ciência quer explicar sobre os feromônios e o poder da atração sexual entre dois indivíduos. De antemão, a palavra feromônio vem do grego, phero, que significa transmitir. Além disso, o ‘mônio’, também vem do grego hormona, que significa ‘excitar’.

O que é?

Nada mais é do que uma substância química que é expelido por diversas espécies e tem uma função de comunicação. Apesar de ser chamado do ‘cheiro do amor’, algumas espécies atraem além de parceiros para acasalamentos. Ou seja, também é uma reação química de defesa e ataque.

O feromônio foi descoberto apenas em 1950, por um cientista que fez experimentos com insetos. No entanto, não é apenas no mundo animal que vemos o poder do cheiro do amor. Mamíferos, incluindo os humanos, que também possuem essa comunicação olfativa.

Feromônios
(Foto: Reprodução/Freepik)

Na natureza

Não é possível ter essa percepção com outras espécies. Ou seja, apenas o ser humano consegue sentir de outro ser humano. Assim como uma abelha, consegue sentir apenas de outra abelha. Um exemplo simples para se entender como funciona são os cães. Quando a fêmea está no cio, consegue atrair o cachorro para o cruzamento. No entanto, não consegue atrair qualquer outro animal.

Atração sexual

Diferente dos insetos e outros animais, os humanos não são capazes de produzir os feromônios. Contudo, a ciência ainda está estudando sobre o assunto. Mas, segundo cientistas, apesar de não produzirmos, todo corpo têm um cheiro e se adapta melhor a um cheiro. Por exemplo: o seu perfume pode ficar ‘delicioso’ em você, entretanto, na pele de outra pessoa não combinar.

A química de uma atração sexual irá além do cheiro. Ou seja, mesmo que você se sinta atraída pelo cheiro de determinada pessoa, outros fatores podem influenciar. Como por exemplo, aspectos culturais, emocional e comportamental. Portanto, o cheiro pode ser o primeiro indício de atração sexual, contudo, sozinho, não é capaz de promover a química perfeita.

Feromônios
(Foto: Reprodução/Freepik)

Como aumentar a libido?

Falta de desejo sexual, infelizmente é comum entre as mulheres. Todavia, existem maneiras de aumentar e ter uma vida sexual saudável. Se você deseja aumentar a sua libido, para curtir ainda mais noites de prazer, confira posteriormente algumas dicas.

Conhecer seu próprio corpo

Masturbação é fundamental para conhecer o próprio corpo e saber em qual parte sente mais prazer. Assim, quando está com um parceiro (a), poderá explicar o que gosta e o que não gosta no sexo. Além disso, a masturbação feminina trás inúmeros benefícios.

Exercício físico

Durante o exercício físico liberamos hormônios que promovem a sensação de bem estar e prazer, por esse motivo, é tão importante a prática diária. Além disso, melhora o condicionamento físico, ajudando na hora do sexo e aumenta a autoestima da mulher.

Alimentação

Uma alimentação saudável e equilibrada faz com que o corpo funcione perfeitamente, incluindo a libido. No entanto, existem alimentos que são capazes de aumentar o desejo por sexo, os afrodisíacos. Confira alguns:

  • Chocolate.
  • Amendoim.
  • Ostras.
  • Beterraba.
  • Pimenta.
  • Ovo de codorna.
  • Gengibre.
  • Canela.
  • Vinho.
  • Uva.
  • Pêssego.
  • Maçã.

Bom relacionamento

Se você está em um relacionamento, seja longo ou não, saiba que o sexo começa muito antes da cama. Ou seja, a libido é construída. Se o casamento não está indo bem, é provável que a chama também tenha diminuído. Por isso, priorize um bom relacionamento com o parceiro (a). Passem mais tempo juntos, façam programas que saiam da rotina e conversem muito.

Para apimentar o relacionamento, pode investir em uma noite em um motel, uma viagem curta no final de semana ou até mesmo trazer brinquedinhos para a cama. Aqui no blog temos uma seleção de 15 coisas que você deveria experimentar no sexo. 

Fontes: UOL / Wikipédia / Tua Saúde / Catraca Livre / A Revista da Mulher

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy