Feng Shui: 6 dicas simples para melhorar a energia da casa

Nossa casa, assim como nosso corpo, precisa de cuidados. Afinal, é mais agradável viver em um lugar harmonioso, com boas energias e que nos traga uma sensação de bem-estar, não é mesmo? Se você está buscando melhorar a energia da casa, o conhecimento milenar do Feng Shui pode te ajudar com alguns passos simples.

Foto: 8 days

O que é Feng Shui?

Originário da China antiga, o Feng Shui é uma prática que busca harmonizar a energia da casa por meio do bom uso dos espaços. Móveis, objetos, cores e luz, por exemplo, podem ser reorganizados ou trocados para que haja equilíbrio no ambiente. Dessa forma, garantem os entusiastas da prática, todos os setores da vida tendem a se manter equilibrados também.

Na prática, esse sistema milenar de conhecimentos tem como instrumento principal o baguá, que nada mais é do que um mapa de energia. Ele relaciona as áreas da vida aos cômodos da casa e ainda sugere elementos, formas e cores que ajudam a harmonizar cada ambiente. No entanto, não é preciso estudar o Feng Shui a fundo para que a energia da casa melhore e você tenha mais fluidez em todos os aspectos da vida. Alguns passos simples podem fazer uma grande diferença e, embora seja uma técnica milenar chinesa, o Feng Shui pode perfeitamente ser aplicado nas casas modernas do ocidente.

Como aplicar o Feng Shui para melhorar a energia da casa?

Imagine que sua casa é um espelho da sua vida. Por isso, assim como na vida pessoal, nada melhor que manter as coisas organizadas e harmonizadas para que tudo flua de uma forma mais leve. Que tal colocar em prática algumas dicas do Feng Shui para melhorar a energia da casa? Afinal, energia boa circulando é o que queremos. Confira seis coisas que você pode mudar já para ter mais harmonia em sua vida:

Foto: Personare/Bigstock

Seis dicas simples para harmonizar a casa

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– Ilumine e organize a entrada de casa. Segundo o Feng Shui, é pela porta que entram as boas e más energias. Além disso, a primeira impressão é a que fica. Invista em elementos naturais e plantas, capriche na luz e deixe tudo funcionando perfeitamente: as maçanetas, os trincos e a abertura total da porta devem estar em dia.

– Desapegue de tudo que não faz mais sentido para você. Acumular coisas é deixar a energia estagnada e não é isso que queremos, certo? Organize as gavetas, os armários, junte coisas para doar e jogue fora os objetos quebrados e as roupas rasgadas. Segundo o Feng Shui, acumular atrapalha o desenvolvimento da prosperidade.

– Use espelhos. De acordo com a prática, o espelho tem um papel fundamental no equilíbrio da energia da casa. Eles servem para aumentar espaços pequenos, iluminar cantos escuros e afastar as más energias. Mas, é importante tomar alguns cuidados, como evitar manter espelhos quebrados ou que refletem imagens negativas.

Foto: Diário de Canoas/AdobeStock

– Na decoração, tenha objetos que tragam sensação de bem-estar. Quadros bonitos, fotos da família, enfeites e souvenires que tenham a ver com a sua personalidade e tudo aquilo que transmite boas lembranças ou emoções devem ser colocados nas paredes, sobre mesas e aparadores. Esses objetos ativam nossa energia positiva, melhorando a energia da casa.

– Mantenha tudo funcionando perfeitamente. Luzes queimadas, vidros quebrados, vazamentos e rachaduras devem ser reparados logo que for possível. Segundo o Feng Shui, espaços sem a manutenção adequada são como vazamentos de oportunidades e de energia. Portanto, conserte, arrume e limpe todos os ambientes da sua casa.

– Invista em plantas naturais. Elas simbolizam a natureza, renovam as energias e purificam o ar, além de embelezar a casa. No entanto, de acordo com o Feng Shui, algumas plantas devem ser evitadas, por exemplo: plantas carnívoras, com espinhos ou tóxicas. Algumas das mais indicadas, segundo a prática, são orquídeas, palmeiras, árvores frutíferas, ervas aromáticas e plantas protetoras, como a espada de São Jorge.

decoração
Comentários (1)
Comentar
  • Como atrair prosperidade: dicas e técnicas para praticar já

    […] Feng Shui – De acordo com essa técnica, a energia da prosperidade é muito importante para desbloquear a escassez em casa e também na vida. Abrir a porta de entrada com facilidade, manter tudo funcionando e o fogão limpo e espalhar flores amarelas e vermelhas pela casa, por exemplo, são algumas técnicas usadas pelo Feng Shui. […]