Fatos e curiosidades sobre o signo de Leão

0

Líderes por natureza, os leoninos têm uma necessidade peculiar de dar ordens até mesmo nas situações simples do dia a dia. Somado a isso tem o fato de que eles adoram ser cortejados, aplaudidos, reconhecidos. Sendo assim, poderíamos dizer que quem nasceu entre os dias 22 de julho e 22 de agosto é o ser mais vaidoso do mundo. Mas o fato de alguém ser de Leão não significa que ele se limite aos estereótipos. Quer saber mais? Acompanhe e conheça fatos e curiosidades de Leão, o rei da selva.

Fatos e curiosidades sobre o signo de Leão

Palmas para eles

Leão - palmas
Foto: Pixabay

Quer agradar um leonino? Valorize o que ele faz, elogie, conte para outras pessoas, enfim, coloque-o em uma posição de destaque. Por outro lado, se você quer irritar um nativo de Leão, simplesmente ignore o que ele está dizendo ou fazendo. Ele é do tipo de pessoa que gosta de estar no centro das atenções e de receber aplausos pelos seus feitos.

Leão gosta de estar no comando

Quem tem o sol em Leão é um líder por natureza. Ele simplesmente adora dar ordens e organizar os processos. Ou seja: o leonino gosta de estar à frente de tudo e tem o dom de fazer isso como poucos. Isso porque ele toma a iniciativa e não gosta de deixar nada para depois, além de ser mestre na arte de mandar.

Leão é dramático e (muito) ciumento

Quem tem o sol em Leão tende a ser muito apegado. E não é só sobre relacionamentos amorosos que estamos falando – ele tem ciúme de tudo e de todos: família, amigos, bens materiais… E como é ótimo na arte da argumentação e adora um drama, acredite, ele vai tentar fazer você se sentir mal (mesmo que o ciúme não tenha nenhum embasamento).

Leoninos têm uma energia incrível

Leão - energia
Foto: Pexels

Os nativos de Leão são pessoas super animadas, que gostam de aproveitar cada momento da vida. Quem conhece um leonino sabe que ele não tem preguiça de absolutamente nada. Apatia, definitivamente, não é com ele. E tem mais: ele vai fazer tudo da melhor maneira possível. Isso porque, para eles, a vida é uma eterna oportunidade de aprender e de realizar.

Eles são leais e generosos

Se tem uma coisa que você pode fazer de olhos fechados é confiar em alguém que tem o sol em Leão. É daquele tipo de amigo que, se você quiser, vai ter para a vida toda. Isso porque o leonino não mede esforços para ajudar quem ama. Além disso, ele costuma ser bem generoso com quem quer por perto.

Leão é criativo

Os nativos de Leão têm uma verdadeira alma de artista. Afinal, criatividade e expressão são duas palavras que tem tudo a ver com eles, que têm energia de sobra e muita vontade de realizar. Somado ao fato de que gostam de tudo finalizado e, de preferência bem feito, isso impulsiona seu lado criativo e a sua capacidade de se expressar.

Leoninos são autoritários

Leão - autoritário
Foto: Pixabay

Que eles adoram estar no comando nós já sabemos. Mas, mais do que isso, os leoninos podem passar dos limites, às vezes, no quesito “dar ordens”. Como eles têm necessidade de estar à frente de tudo, podem se tornar explosivos quando as coisas não saem bem do jeito que ele quer. Às vezes, inclusive, se comportam como crianças mimadas.

Humildade costuma passar longe

A autoestima de um leonino é uma coisa que costuma impressionar todos à sua volta. Super seguro de si, ele é um poço de autoconfiança e amor próprio e não faz questão de esconder isso de ninguém. Orgulhosas, pessoas com o sol em Leão não têm nada de modestas. Se se tem uma coisa que falta na personalidade delas é a humildade.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy