Fatos e curiosidades sobre o signo de Capricórnio

A personalidade do capricorniano é prática e lógica. Além disso, ele é muito responsável e ambicioso, o que pode leva-lo a ser um dos signos mais frio do Zodíaco. Isso porque, como são muito racionais, as pessoas que nasceram entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro definem metas e objetivos e trabalham duro para conquistar o que querem. Nesse sentido, deixam os assuntos do coração em segundo (ou terceiro) plano e não há amor que os faça parar. Saiba mais fatos e curiosidades sobre Capricórnio, o décimo signo do Zodíaco.

Fatos e curiosidades sobre o signo de Capricórnio

Capricórnio é muito dedicado ao trabalho

Foto: Karolina Grabowska

O nativo de Capricórnio é o tipo de funcionário que todo chefe gostaria de ter na sua equipe. Determinado, perseverante, competente e muito responsável diante das tarefas e obrigações, ele está sempre em busca de melhores resultados, de se aperfeiçoar e crescer na carreira. Os capricornianos têm um talento incrível para solucionar problemas e o mais importante é que eles gostam disso.

O capricorniano é pão-duro

O dinheiro é um ponto muito importante para quem tem o sol em Capricórnio. Por isso, gastar dinheiro com besteira não é do seu feitio. E, dependendo do grau de apego às finanças, o capricorniano pode considerar dispensáveis até mesmo as coisas úteis. Isso porque ele dá valor a cada centavo ganho. Ou seja: é um pão-duro com propósito.

No amor, age com cautela

Sabe aquela história de que ninguém pode parar um capricorniano que está trabalhando duro para conquistar seus objetivos? Pois é, ela é verdadeira. Acontece que os nativos de Capricórnio têm tanto receio de ter que deixar de lado seus projetos que acabam demorando muito para se envolver. Além disso, eles não lidam muito bem com os sentimentos e, por isso, preferem agir com cautela.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Capricórnio é pessimista

Foto: Pixabay

Não importa se a questão está relacionada com a família, os amigos, o trabalho ou o amor, os capricornianos tendem a ser extremamente pessimistas. Para eles, o que puder dar errado vai dar errado. Pode ser, no entanto, que não sejam assim o tempo todo, mas acredite: o nativo de Capricórnio poderia levar o prêmio de mais pessimista do Zodíaco.

Capricornianos são leais

Se você quer um amigo verdadeiro e leal, aposte no nativo de Capricórnio. Ele é muito sério e encara os relacionamentos da mesma forma. Além disso, por ser muito obstinado, o capricorniano não é o tipo de pessoa que se envolve irresponsavelmente. Afinal, ele não quer por perto pessoas que possam atrapalhar seus planos e não se importam em ficar sozinhos.

Inteligência é uma das marcas registradas de Capricórnio

Sempre atento e dotado de muita intuição, o nativo de Capricórnio tem uma capacidade de análise incrível, além de gostar de planejar e fazer tudo com excelência. O capricorniano tem uma inteligência contagiante e uma rapidez de raciocínio impressionante e faz com que qualquer conversa seja interessante. Além disso, ele não perde uma disputa intelectual.

Capricórnio é tímido

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Pixabay

Algumas pessoas podem pensar que o capricorniano é frio e arrogante, mas, na verdade ele é tímido mesmo. O nativo de Capricórnio faz o tipo reservado e caseiro, prefere não se expor, é discreto e gosta de paz e tranquilidade. Se tem uma coisa que ele não gosta é de ser o centro das atenções. Muitas vezes, prefere só observar.

O capricorniano é muito exigente

O nível de exigência de quem tem o sol em Capricórnio costuma ser bem alto. Mas isso não é só em relação aos outros, ele também é muito exigente consigo mesmo. Na verdade, ele olha as coisas do ponto de vista de que tudo poder ser melhor e, por isso, exige que todos deem o máximo para que o resultado final seja perfeito.

astrologiacapricórniohorósrocposignos
Comentários (0)
Comentar