Farm Market: conheça os 5 melhores da Califórnia

Produtores de todo o sul da Califórnia trazem a recompensa da terra: Morangos, tomates e frutas dos lendários bosques da região, apresentando uma intensidade de sabores em um Farm Market. Conheça 5 Farmer´s Markets, as famosas feiras livres que ficam dentro das grandes e agitadas cidades do litoral norte-americano.

Afinal, as fazendas da Califórnia produzem mais de um terço dos vegetais dos Estados Unidos e dois terços de suas frutas e nozes. Por trás de tudo isso, há muitas histórias de fazendas familiares da Califórnia, que fazem um convite para você viver e prová-las em um Farm Market.

Em qualquer dia da semana, você pode comprar ingredientes no mesmo lugar que os grandes chefs e moradores locais compram. Eis uma seleção escolhida a dedo pela Pajaris de 5 Farm Markets para você conhecer nas suas viagens. E, de quebra, ver como é farta a agricultura da Califórnia:

Produtos orgânicos da Califórnia

1 – Ferry Plaza Farm Market

Sempre às terças, quintas e sábados, as barracas do farmers’ market fazem sombra sobre uma grande variedade de frutas e legumes, além de comida pronta. Há também um Garden Market vendendo plantas e flores aos domingos. E, todo dia você pode entrar no belo edifício de 1898 para caminhar por um deslumbrante corredor e mercado de alimentos.

2 – Sunday Marin

Para conhecer um cenário menos urbano, atravesse a ponte Golden Gate até a feira de agricultores de Marin, em San Rafael. Lá, fazendeiros, pecuaristas, produtores de queijo e de pães, apicultores e pescadores de mariscos apresentam seus produtos. As feiras são realizadas às quintas e aos domingos durante o ano inteiro. Visite também a feira de agricultores no centro de San Rafael (Downtown San Rafael Farmers’ Market), com música ao vivo e barracas de comida (sempre às quintas-feiras, de abril a setembro).

3 – Huntington Beach Certified Farm Market

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mercado de Fazendeiros Huntington Beach é um prazer de compras de comida costeira para turistas e moradores que buscam produtos agrícolas frescos e certificados da Califórnia. Realizada na maioria das tardes de sexta-feira em Huntington Beach, no estacionamento do Pier Plaza.

Neste mercado você encontre frutas e legumes, flores frescas, mel, sal gourmet, azeite e vinagres, produtos de panificação e frutas secas e castanhas. Procure o “Apple Guy”, ou Phillip Shin, da Apple Farm, que esculpe obras de arte incríveis – e comestíveis – de suas maçãs e as distribui como amostras deliciosas. É um show, e ele até aceita pedidos.

4 – The Sebastopol Farm Market

Aventure-se mais ao norte, pelos relevos ondulados das fazendas, até chegar a esta simpática feira do Sonoma County. Este evento é realizado aos domingos durante todo o ano, sempre animado por música ao vivo e com comidas prontas para degustar. O local atrai alguns dos melhores agricultores e produtores de alimentos, que apresentam belas frutas, legumes, flores e comidas artesanais. Há tortas e pães frescos. A Woodleaf Farm tem pêssegos como os que você guarda na memória; e os morangos da Middleton Farm são tão doces, que se poderia jurar que foram mergulhados em geleia.

5 – Farm Markets em Santa Monica

Brilho do sol, produtos frescos, músicos de rua tocando e cantando. Os notáveis mercados de fazendeiros de Santa Monica são festivais que surgiram espontaneamente no coração da cidade. Funcionam o ano todo, cada um com estilo próprio: há o piquenique na grama do Virginia Avenue Park (sábados), o jazz do mercado da Main Street na praça Heritage (domingos), e os chefs mais famosos procurando por produtos frescos no mercado do centro de Santa Monica (quartas e sábados).

O passeio é de uma Califórnia além das ondas

Dica: os mercados de fazendeiros das quartas-feiras são onde muitos chefs de Santa Monica compram seus produtos para a semana (depois de fazerem seu surfe matinal). Coast, Fig, LAGO e Ocean & Vine, entre outros restaurantes finos normalmente melhoram seus menus às quartas e aos sábados, a partir do que eles pegam de ingredientes frescos nesses dias de mercado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar