Veja lista de famosos que deixaram a Globo em 2020

Relembre os artistas que foram demitidos ou não renovaram seus contratos com a emissora.

2

O ano de 2020 tem sido repleto de mudanças na Globo, isso porque famosos das telinhas e jornalistas que ninguém imaginava saíram do canal. Alguns foram demitidos e outros não renovaram seus contratos com a casa. Portanto, veja a lista completa de famosos que deixaram a Globo e entenda o motivo.

A emissora dispensou apenas na primeira semana de junho a atriz Vera Fischer, o jornalista Zeca Camargo e o ator e roteirista Miguel Falabella – sua saída , por exemplo, acontece na mesma semana em que o ator José de Abreu confirmou ter deixado a Globo, após 40 anos de casa.

+ Leia mais: Miguel Falabella Anuncia Saída Da Globo Em Mensagem De Despedida

Mais famosos que deixaram a Globo

Outros atores do primeiro escalão da emissora deixaram de ter contrato fixo em 2020, como Malvino Salvador e também a atriz Carolina Ferraz. Contudo, os artistas podem participar de projetos futuros. Assim como a atriz Regina Duarte, que escolheu sair da emissora carioca depois de 50 anos de trabalho.

Assim como Bruna Marquezine, que também não faz mais parte da lista de artistas que possuem contrato fixo com a TV Globo.  Foram 17 anos de casa, no entanto, o contrato não foi renovado em janeiro, e agora está em condições de aceitar propostas de outros canais e plataformas.

Foram 17 anos de casa, contudo, a atriz não renovou seu contrato.

Em janeiro, a TV Globo anunciou que não renovaria o contrato com Aguinaldo Silva. O último trabalho do escritor foi a novela “O sétimo guardião”, lançada em 2018. Por fim, a emissora informou em comunicado:

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”.

Além de Aguinaldo Silva, há o caso de Benedito Ruy Barbosa, cujo contrato já venceu, mas que ainda pode ser alvo de um novo acordo.

Inesperadamente, Stenio Garcia, de 87 anos, está entre os famosos que deixaram que de fazer parte do casting da Globo.  O ator, no entanto, afirmou que foi pego de surpresa com a demissão ocorrida em março.

“Após 47 anos de TV Globo, eu não faço mais parte do elenco da emissora estando com total liberdade artística de agora em diante. Um ótimo domingo para vocês e #fiqueemcasa”, escreveu o ator, em perfil no Instagram na época.

Motivo

Há alguns meses a Globo vem mudando a grade de funcionários que até então eram tidos como estrelas da emissora. A mudança faz parte de um novo modelo de gestão da emissora com a consultoria Accenture, com a finalidade de executar o processo de unificação de todas as suas empresas: TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCorp e Som Livre.

As alteração são decorrência do projeto ‘UmaSóGlobo’, iniciado em setembro de 2018, com o objetivo de preparar o grupo para o cenário da competição digital. No entanto, a reformulação começou a afetar o casting de artistas da emissora. Conforme os acordos vão vencendo, tem aumentando a fila de atores sem compromisso exclusivo com a emissora.

 

 

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy