Exercícios para quadríceps: os melhores, como fazer e treinos para você malhar em casa

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Você conhece exercícios específicos para quadríceps? Para quem gosta de se exercitar e transformar o corpo, é muito importante segmentar os dias para cada parte da musculatura.

Dessa forma, você não se sente sobrecarregado e ir para a academia ou treinar em casa, além de muito divertido e prazeroso, vai te trazer resultados em um curto espaço de tempo.

Os exercícios para os quadríceps, assim como os exercícios específicos para bumbum, são os queridinhos das mulheres para tornear as pernas e levantar o bumbum e compõem o chamado Leg Day, ou dia de malhar as pernas!

Descubra seus benefícios, como fazer exercícios simples em casa e conheça os melhores canais para você se motivar, todos os dias, em casa!

 

O que são exercícios para o quadríceps

Os exercícios para quadríceps envolvem elementos e treinos fundamentais para o fortalecimento dos músculos presentes nas coxas.

O quadríceps é um grupo de músculos que está localizado onde ficam nossas coxas. Assim, ele é formado pelos músculos conhecidos como reto femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.

Esse grupamento precisa de muita atenção durante o treino e exigem equilíbrio de hipertrofia e resistência com todo o resto do corpo. Os exercícios para quadríceps são responsáveis por fortalecer o movimento de flexão do joelho e do quadril.

Exercícios para quadríceps envolvem o temido e benéfico agachamento
Imagem: Reprodução / Pexels

Como fazer

Existem vários exercícios que podem ser feitos tanto na academia, quanto em casa que fortalecem os seus quadríceps. O importante é não deixar de se exercitar.

 

Leg Press

Um dos aparelhos mais utilizados na academia, o Leg Press também pode ser adaptado para sua rotina de exercícios em casa. Nele, você mantém sua coluna reta e confortável e faz flexões com as pernas de forma inclinada para o alto, assim fortalecendo ainda mais a sua musculatura.

Você pode fazer na sua casa, apenas com o peso do seu corpo ou ainda com tornozeleiras. Mas, é importante sempre ter orientação de um profissional de educação física antes.

 

Agachamento

O exercício de agachamento é muito fácil e dá para fazer em qualquer lugar. Você vai precisar apenas de disposição e atenção aos detalhes do exercício. Além disso, esse é um dos mais importantes exercícios para treinar quadríceps.

Assim, ele utiliza os movimentos fundamentais que fortalecem e estruturam esse grupamento de músculos, apenas com o peso do seu corpo e a gravidade. Mantenha a coluna reta e agache até um ângulo de 90º do seu joelho com o seu bumbum e pronto!

 

Cadeira extensora

A cadeira extensora é bastante utilizada nas academias e ótima para proporcionar resistência física para os músculos do quadríceps. Assim, esse é considerado um dos movimentos mais tradicionais, mas que também podem ser adaptados para treinos em casa.

De forma geral, a cadeira extensora e seu funcionamento tem como único motor do movimento, os músculos do quadríceps.

Fique sentada com as costas retas em uma cadeira ou poltrona, preferencialmente que possua uma angulação maior que 90º nas pernas e, levante-as apenas com o peso delas (ou de tornozeleiras, se você tiver).

Treine exercícios para quadríceps em casa e ganhe seus benefícios de pernas torneadas
Imagem: Reprodução / Pexels

Benefícios dos exercícios para quadríceps

Você pode estar em dúvida de quais são os maiores benefícios do Leg Day na sua rotina de atividades físicas. O quadríceps é um dos grupos musculares mais famosos e nunca esquecidos nos treinos de musculação, em conjunto com todo o resto do corpo.

Assim, você garante uma hipertrofia harmoniosa e um corpo equilibrado. Seja pela questão funcional, seja por questões estéticas, os exercícios para quadríceps são fundamentais.

Seus benefícios são inúmeros e podem te ajudar a fortalecer, modelar e definir os músculos da perna e dos glúteos. As coxas ficam mais definidas, torneadas e o bumbum fica mais firme. Além disso, você conquista resistência e disposição.

Mas lembre-se sempre de realizar atividades e repetições de acordo com seu nível, sem extrapolar. Mesmo em casa, tenha apoio de nutricionistas e profissionais de educação física para conquistar seus objetivos nessa caminhada.

 

Tente exercícios para quadríceps em casa você também

Quer aproveitar, treinar em casa com aulas online e deixar as pernas e o bumbum durinho? A musa fitness e rainha das academias, Gracyanne Barbosa ensina, de forma vigorosa, uma série de treinos e exercícios para as musculaturas definidas, tanto dos membros superiores quanto para membros inferiores em seu canal no YouTube. A motivação de Gracy pode ser o incentivo que te falta para pular do sofá e mexer o corpo, mesmo dentro de casa.

Outros canais também podem ser incríveis para quem quer fortalecer e aprender novos exercícios para os quadríceps. Dessa forma, selecione seu nível de dificuldade e intensidade ao escolher canais e séries de exercícios para fortalecer todo o corpo.

Canais gringos também podem ser uma ótima opção para quem deseja treinar em casa. Por isso, os exercícios para quadríceps, além de outros músculos, se unem músicas empolgantes e desafios para quem gosta acompanhar os resultados ao longo do tempo.

Assim, não importa o seu nível de dificuldade para práticas físicas. O importante é começar e treinar, um pouquinho de cada vez. Dessa maneira, exercícios para quadríceps podem ser a sua porta de entrada para pernas torneadas, corpo definido e uma vida mais saudável.

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