Exercício para bumbum em casa: aprenda treinos para empinar os glúteos

Já começou a pensar em exercícios para bumbum para curtir o verão com o corpo dos sonhos? Melhor ainda se eles puderem ser feitos em casa, certo?

Os exercícios para bumbum podem ser rápidos, práticos e dignos de um resultado daqueles! E como a gente sabe, muita gente ainda não tem saído de casa por conta da pandemia. Por isso, nós vamos te trazer dicas de exercícios para serem feitos em casa mesmo, sem aparelhos sofisticados e com bastante diversidade.

 

Por que eu devo fazer exercícios para o bumbum?

Na verdade, o interessante é que você faça exercícios sempre para promover a movimentação do corpo e também uma melhor na saúde e autoestima. Mas, falando sobre os próprios e voltados aos glúteos:

Se você passa bastante tempo sentada no escritório, seja ele em home office ou fora de casa, sabe que esta parte do corpo permanece a maior parte do dia amassada.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Isso pode fazer com que o bumbum não esteja com aquele aspecto que você considera ideal. Além disso, correrias do dia a dia acabam promovendo uma dieta nada balanceada. Isso, somado ao sedentarismo, pode te afastar do corpo que você quer ter. Não é verdade?

 

É possível aumentar o bumbum em casa?

É claro que sim! Aqui, vamos trazer para você exercícios práticos e que podem ser feitos em casa, sem o uso de equipamentos. E qualquer pessoa pode fazer. Contudo, o ideal é sempre procurar orientação profissional para evitar lesões.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

E tenha atenção: caso você seja iniciante em exercícios para a região dos glúteos, comece o exercício com calma, não force muito o seu corpo e se aqueça antes. Quer uma boa dica de aquecimento? A gente te dá: polichinelos. Simples, rápidos, práticos e também não necessitam de aparelhos especiais.

Então pode colocar sua roupa de ginástica e deixar a garrafinha de água por perto, nós vamos começar!

 

Os melhores exercícios para o bumbum feitos em casa

O ideal é que você faça os movimentos por um período de 30 a 60 segundos, no mínimo. Além disso, busque repeti-los por pelo menos 10 ou 12 vezes. Tá bom?

Que tal esse treino de apenas 30 minutinhos? Dá para inserir na sua rotina, certo? Coloca na sua televisão e vai acompanhando!

 

Treino para aumentar e empinar o bumbum

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se a sua intenção é aumentar e empinar o bumbum de forma rápida, escolhemos alguns vídeos que podem te ajudar nessa missão. Assim como no vídeo acima, você não precisa de equipamentos especiais, mas é interessante ter um colchonete para se apoiar.

Aliás, vale conferir todo o canal da Carol Borba, pois ela arrasa nos treinos em casa.

 

10 exercícios para aumentar o bumbum

Deixar os glúteos maiores está entre as metas de muitas brasileiras, talvez quase todas. No vídeo a seguir, você aprenderá a fazer dez exercícios para bumbum aumentar! São eles:

 

1. Agachamento completo

Como o próprio nome diz, neste agachamento você vai levar seu corpo até quase encostar no chão. Não precisa se assustar! Com prática e treino, você chega lá.

 

2. Afundo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No afundo, você irá flexionar uma das pernas, dobrando o joelho até chegar ao chão. Enquanto isso, a outra perna flexiona, mas permanece com os joelhos mais altos.

 

3. Afundo com elevação da perna

Conseguiu fazer o movimento anterior? Então agora é hora de levantar a perna que foi até o chão, complementando o exercício.

 

4. Agachamento sumô

O agachamento sumô é bem parecido com o convencional, mas deve ser feito com as pernas abertas.

 

5. Stiff unilateral

No stiff unilateral é preciso que você permaneça em pé, com uma das pernas retas e o pé apoiado no chão. Enquanto isso, a outra perna se movimenta para trás, elevando o pé

 

Chegamos, enfim, aos 5 melhores exercícios para bumbum!

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Bora conhecer mais 5, totalizando 10 deles? Perceba que até agora nós cumprimos a promessa de exercícios fáceis, simples e sem necessidade de aparelhos complementares! Mantenha a postura retinha para continuar praticando os itens dessa lista. Vamos lá!

 

6. Stiff

No stiff, você irá manter sua postura bem retinha e as pernas juntas. Abaixe vagarosamente de forma que a ponta de seus dedos da mão se encontrem com a ponta dos dedos dos pés. Nada de flexionar os joelhos, hein!

 

7. Elevação do quadril

Esse é um dos mais tranquilos. Você deita no chão ou no colchonete, mantém a parte de cima das costas bem próxima ao chão e levanta somente o quadril. Os pés se mantém no chão, assim como as costas.

 

8. Glúteo médio deitado

Como o próprio nome diz, você permanece deitada no chão, de ladinho. Em seguida, uma das pernas fará um movimento parecido com um chute.

 

9. Glúteo médio

Mantendo o mesmo raciocínio do exercício acima, você agora começará a levantar a perna que antes estava fazendo movimentos de chute. É simples, mas precisa de práticas constantes para ficar bom.

 

10. Glúteo máximo em quatro apoios

Com este exercício, você precisará ficar com os joelhos e cotovelos encostados no chão. Uma das pernas fará um movimento parecido com um chute, mas para trás.

 

Quer visualizar melhor estes exercícios? Clica no vídeo a seguir para conhecer todos eles na prática.

 

Dicas de exercício para bumbum na gravidez

Para finalizar, um bônus. É muito comum que as mulheres se queixem de flacidez no bumbum no período da gravidez, não é mesmo? Se você já passou por essa etapa, sabe do que estamos falando.

Por isso, trouxemos até aqui um vídeo com dicas simples de exercício para bumbum durinho na gestação. Você também consegue fazer os exercícios a seguir sem aparelhos complementares e em casa.

 

 

E então, conseguimos te ajudar? Conta para a gente!

 

Quer caprichar no projeto verão? Então leia também:

Saiba todos os benefícios do exercício de prancha e como fazer

Treino online Lapa Team: descubra tudo sobre o preferido das famosas

Exercícios para queimar bastante calorias e emagrecer rápido

Comentários (1)
Comentar