Espinha interna: saiba como amenizar a inflamação

Acne é um problema que atinge diversas pessoas a partir da puberdade, esse problema pode se arrastar até a vida adulta ou surgir apenas nessa fase da vida. Em qualquer etapa da vida, as espinhas incomodam a maioria das pessoas, seja pela aparência que deixam no rosto ou por ficarem doloridas quando estão inflamadas. Saiba o que fazer quando suas espinhas estão internas e inflamadas.

Qual a causa de espinhas no rosto?

As erupções nos rosto são causadas por diversos fatores e para saber qual é a causa da sua acne, principalmente se for severa, é indicado procurar a ajuda de um dermatologista ou um endocrinologista. Algumas das principais causas são desregulação dos hormônios, aumento da produção da oleosidade da pele, intolerância à lactose, bactérias acumuladas, acumulo de pele morta e entre outros.

O que é espinha interna?

Nódulo-cística, popularmente conhecido como espinha interna, é uma inflamação que surge em uma camada profunda da pele e quando está nesse estágio, deixa o local avermelhado e com uma leve erupção. Além disso, deixa o local bem dolorido e não apresenta pus.

Quanto tempo demora para sair uma espinha interna?

Depende de pele para pele. Em média a espinha interna leva sete dias para sair e formar aquele pus ou desaparecer de vez da pele. Se você usar secativos específicos para seu tipo de pele, conseguirá fazer com que essa cicatrização seja mais rápido, assim eliminando não só a espinha como os sintomas da acne interna, como a dor no local.

Espinhas internas e inflamadas (Foto: Freepik/Reprodução)

O que acontece se furar uma espinha interna?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Jamais tente furar o espremer uma espinha interna. Nesse estágio, a acne não tem o furinho necessário para soltar o pus, por esse motivo, se furada ou espremida, pode trazer graves consequências para a pele como infecções ou deixar a pele com cicatrizes.

Pode espremer espinha inflamada?

A espinha inflada é aquela que o pus já é visível e assim deixando o local com uma aparência amarelada, formando uma pequena bolinha em cima do local. Por ser tão aparente e “fácil” de ser estourada, não é recomendado espremer. O buraco poderá ficar aberto sem necessidade, entrando em contato com mais sujeiras, deixando a espinha por mais tempo no seu rosto, além dos ricos de infeccionar e deixar marcas no rosto.

Quanto tempo dura uma acne inflamada?

Assim como a interna, o processo de desinflamação pode levar uma semana. Mas depende da pele e dos cuidados que terá com a acne. Para secar mais rápido, aposte em secativos específicos para o seu tipo de pele.

O que fazer para secar espinha rápido?

É possível secar a acne mais rapidamente! O primeiro passo é apostar em um secativo farmacêutico ou em dicas caseiras para secar mais rápido. Veja o que ajuda secar mais rápido:

  • Óleo de coco;
  • Babosa;
  • Chá verde;
  • Clara de ovo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que fazer para melhorar a pele com acne?

É possível diminuir a quantidade de acnes no rosto e até eliminar com a mudança de alguns hábitos. Se após as dicas abaixo não resolver, procure um médico para investigar as causas da acne e receber um tratamento adequado.

Limpeza adequada

Uma pele limpa e livre de impurezas irá diminuir a quantidade de acne que surgirá no seu rosto, por esse motivo, aposte em um sabonete específico para o seu tipo de rosto. Além disso, não esqueça de fazer a esfoliação. Se sua pele for oleosa faça toda semana e se for seca a cada 15 dias.

Invista em skincare

Monte um kit de skincare simples mas eficiente. Para ficar ainda mais fácil e ter mais resultado, peça a indicação de um dermatologista. Aposte em hidratantes específicos para o seu rosto e mesmo com a pele oleosa, não deixe de hidratar. Além disso, não esqueça de aplicar o protetor.

Alimentação adequada

A lactose é a causa da espinha de diversas pessoas, por isso, diminua o consulto de produtos com leite e derivados. Doces e açúcar também contribuem com o surgimento da acne. Invista em uma alimentação balanceada, com muitas frutas, legumes e gorduras boas. Não se esqueça da água!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fonte: Tua Saúde / Minha Vida

Leia também outros artigos:

Comentários (0)
Comentar