Escova para cabelo cacheado: qual é a melhor e como escolher a sua?

Escolher uma escova para cabelo cacheado nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, reunimos uma seleção com as melhores marcas e modelos, com resenhas em vídeo para você escolher a mais indicada.

 

Como pentear corretamente os cabelos cacheados?

Iza / Reprodução

 

Em primeiro lugar, antes de eleger as melhores escovas para cuidar dos cachos, o ideal é aprender como pentear de maneira correta os cabelos cacheados.

Isso porque, diferentemente dos lisos, o objetivo aqui é reforçar a beleza natural dos fios, sem danificar os cachinhos.

Portanto, a primeira dica é sempre pentear os cabelos molhados, uma vez que assim você evita a quebra. Além disso, ao pentear os cabelos molhados você irá garantir mais definição e também o volume ideal.

Sempre comece penteando os cabelos pelas pontas. A partir daí, vá subindo aos poucos e desfazendo os nós com cuidado. Isso tudo é importante para quem quer ter cachos bem definidos e com volume médio.

Por outro lado, quem adora um cabelo com volumão deve investir em um bom pente garfo, uma vez que ele é perfeito para deixar a raiz mais volumosa, soltando os cachos que ficam mais próximos ao couro cabeludo.

 

Afinal, qual é a melhor escova para cabelo cacheado?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@rayzanicacio

 

Como falamos anteriormente, a escolha da melhor escova para cabelo cacheado vai depender bastante do seu objetivo. Além disso, é claro que a textura dos fios também interfere. Quando falamos em cabelos cacheados, no geral nos referimos desde aqueles com ondas mais leves até os crespos.

Independente da textura do seu fio, o fato é que as escovas arredondadas também ajudam a moldar e definir os cachos, sendo mais indicadas para esse tipo de cabelo.

Também vale observar que cerdas naturais ou de madeira ajudam a preservar a estrutura do fio, uma vez que são mais suaves e eficazes para distribuir a oleosidade e ainda controlar o frizz.

Na sequência, reunimos algumas resenhas sobre os modelos de escova para cabelos cacheados mais comentados da internet:

 

Escova de madeira para desembaraçar fios crespos e cacheados

Pinterest

 

Para começar, a escova mais indicada pelos profissionais. Como a madeira é um isolante térmico, ao utilizar pentes e escovas feitos com o material, você passa menos eletricidade para os fios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Isso resulta em um cabelo com menos frizz, que por sua vez ocorre graças à eletricidade estática dos fios. Ao utilizar uma escova comum, você acaba gerando eletrização por atrito e deixando os fios carregados.

 

 

Além disso, a escova de madeira também é perfeita para fazer fitagem e finalização dos cachos, como mostra Nicole Aleksiejuk:

 

Escova para cabelo cacheado – Ricca

Reprodução / TMZ

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para começar, a escova da marca Ricca surgiu primeiramente como uma opção mais acessível frente a famosa Tangle Teezer. No entanto, ela logo ganhou inúmeras adeptas, que atestam a eficácia dessa escova para cabelo cacheado. O melhor de tudo, é claro, é o preço acessível e o fato de ser facilmente encontrada em farmácias.

Confira a resenha completa da Tamires Maia:

 

 

Caso você ainda não esteja convencida o canal Vida de Thatá trouxe um vídeo incrível onde compara o resultado dessas duas escovas.

Confira as principais diferenças entre a Ricca e a Tangle Teezer no cabelo crespo:

 

 

 

Pente garfo

Pinterest

 

Diferentemente dos outros modelos, o pente garfo foi feito para ser usado especificamente na raiz. Ele é bem indicado para cabelos do tipo 3ABC e 4ABC e a sua função é dar volume.

Sabe aquele cabelo crespo bem volumoso e perfeito? Ele é resultado do uso do pente garfo, que serve para levantar a raiz do cabelo e soltar os cachos que ficam próximos ao couro cabeludo.

 

 

 

 

Qual a melhor escova para fazer  fitagem em cabelo cacheado?

Zendaya / Reprodução

 

Em primeiro lugar, a escova mais indicada para fitagem em cabelos crespos é a Michel Mercier modelo desembaraçante.

Após virar febre nos EUA por facilitar o processo de finalização, essa queridinha chegou no Brasil há alguns anos e já faz o maior sucesso.

 

 

 

Os cabelos ondulados, por sua vez, também podem utilizar o método da fitagem. Para isso, Larissa Scanavini indica a Escova Tangle Teezer, que tem diversos modelos próprios para cabelos cacheados.

Entre eles, a desembaraçadora Thick and Curly e também a Tangle Teezer Ultimate, utilizada no vídeo a seguir:

 

Qual a melhor escova rotativa para cabelo cacheado?

 

Por fim, se a sua ideia é escolher uma escova rotativa para alisar os cabelos cacheados, a mais famosinha é a Mondial. Além da eficácia comprovada, ela também ganha muitas adeptas graças ao seu preço, que é bem acessível.

Antes de começar a usar, o ideal é deixar os cabelos sempre úmidos e não muito molhados. Por isso, com o auxílio de uma toalha, vá retirando o excesso de água dos fios e só então comece a secar com a escova rotativa.

 

 

 

Cabelo cacheado
Comentários (1)
Comentar