Escova modelada: aprenda o passo a passo para fazer em casa

A escova modelada é ideal para trazer movimento aos cabelos, deixando o visual digno de salão. E o melhor é que ela pode ser feita em casa!

 

O que é uma escova modelada?

Para começar, trata-se de uma maneira de escovar os cabelos dando movimento aos fios. Por isso, o resultado é similar ao do baby liss suave, mas sem utilizar a ferramenta. A escova modelada é indicada especialmente para quem tem corte em camadas, pois valoriza ainda mais o estilo e deixa as madeixas dignas de cinema.

 

Imagem: Make Up Becca (Reprodução / Instagram)

 

De acordo com o cabeleireiro Marcos Proença, uma das principais características desse tipo de escova é o volume na raiz. Isso deixa o aspecto mais natural e com cara de “acordei assim”. Para alcançar o resultado, além de dominar a técnica, também vale investir em bons protetores térmicos e fixadores. Assim você garante o resultado de salão por mais tempo.

 

O que você precisa para fazer a escova perfeita em casa

 

Anteriormente ensinamos por aqui o passo a passo para fazer uma escova no cabelo. Independentemente da técnica, vale lembrar que os produtos usados nas madeixas fazem toda a diferença. Isso inclui desde o shampoo até mesmo o finalizador. Afinal, de nada adianta escovar um cabelo maltratado, não é mesmo? Por isso, capriche na hidratação antes de começar o passo a passo.

Então anote aí os itens indispensáveis:

  • Protetor térmico, de preferência defrizante: além de proteger os fios do calor excessivo, ele ainda ajuda a reduzir o frizz, selar as pontas e hidratar levemente as madeixas.
  • Secador de cabelo potente: na sequência, outro item indispensável é um bom secador. Se for profissional, melhor ainda!
  • Grampos: eles servem para manter a finalização ondulada no lugar e aumentar a duração da escova modelada.
  • Fixador: ele serve para garantir o cabelão de cinema por mais tempo.
  • Escova redonda: por último, escolha a ferramenta certa para modelar os fios. A escova redonda ajuda a criar o formato espiral nas mechas. Ademais, o tamanho deve ser proporcional ao dos cabelos. Quanto mais comprido, maior a escova.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como fazer escova modelada em casa

Imagem: Make Up Becca (Reprodução / Instagram)

 

Na sequência, o cabeleireiro Rafael Bertolucci (da Cadiveu Academy) ensina como fazer a escova modelada perfeita em casa. Anote todas as dicas do profissional e confira o passo a passo no vídeo:

  1. Após lavar, condicionar e enxaguar o cabelo, aplique o protetor térmico e desembarace.
  2. Na sequência, retire o excesso de umidade com o secador.
  3. Depois é só começar a prender os cabelos, dividindo as mechas.
  4. Nessa hora o cabeleireiro indica prender um “moicano” no alto da cabeça, para distribuir melhor o movimento da escova modelada entre os fios.
  5. Em resumo, a divisão é feita entre topo da cabeça, 2 divisões laterais e uma divisão atrás.
  6. Outra dica interessante é prender borrachinhas de dinheiro no cabo da escova, de modo a evitar que ela escorregue das mãos.
  7. Agora é hora de começar a escova modelada. Nessa hora, a dica é começar com mechas finas, secar bem a raiz e só então partir para as pontas.
  8. Ademais, para garantir o movimento da escova modelada é preciso girar a escova enquanto seca as pontas, pois assim você cria as ondas.
  9. Por último, confira no vídeo o passo a passo de como conquistar o efeito desejado:

 

 

Gostou? Então leia também:

Pontas Duplas: aprenda dicas simples para prevenir e eliminar o problema

Escova secadora: como funciona e qual a melhor para os cabelos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dedoliss é a finalização perfeita para cabelos cacheados. Aprenda a fazer!

Comentários (1)
Comentar