Tudo que você precisa saber sobre escova alisadora

0

No mercado, você encontra diversos produtos para modelar, alisar ou cachear o cabelo e a escova alisadora é um desses aparelhos. Apesar de ainda nãos ser tão popular, ela está conquistando muita gente.

Para quem ama usar o cabelo liso, ela é uma aposta perfeita, principalmente se você prefere praticidade e agilidade na hora de modelar os fios.

A escova alisadora, então, parece uma ótima compra, não é mesmo? Por isso, confira as vantagens da escova e aprenda a usar o aparelho.

 

O que é escova alisadora?

Em resumo, a escova alisadora é um aparelho eletroportátil que promete alisar e modelar os fios, fazendo uma escova rápida, dando movimento aos fios.

Escova alisadora
Imagem: Reprodução / Instagram

Ela traz, então, um efeito mais natural, menos chapado. Diferente da prancha, ela é perfeita para quem quer um movimento mais leve para as pontas.

Escova alisadora x chapinha

Apesar de trazerem resultados similares, há algumas diferenças entre a escova alisadora e a chapinha. A chapinha traz um efeito mais liso, deixando os fios mais alinhados e com um movimento mais uniforme.

Já a escova, traz um movimento mais leve, deixando os fios mais livres, além de modelar as pontas do cabelo de forma mais natural. Ou seja, a escova alisadora traz mais volume do que a chapinha.

Efeito da escova em tipos de cabelo

Mas qual é o efeito da escova alisadora no cabelo cacheado? E no cabelo liso? Bom, para os cabelos mais lisos e finos, a escova trará um efeito mais liso.

Porém, para os cabelos mais cacheados ou ondulados, a escova não trará um efeito liso, e, sim, um efeito mais modelado e volumoso.

Além disso, é importante ressaltar que cada cabelo tem uma reação diferente ao alisamento pela escova alisadora. Por isso, conheça o seu cabelo e trate-o para receber bem a escova.

Vantagens

Se você está com dúvidas sobre comprar ou não a escova alisadora, ela pode trazer algumas vantagens. Conheça alguns dos pontos positivos em comprar o aparelho:

  • Custo-benefício;
  • Agilidade;
  • Praticidade;
  • Modelagem dos fios;
  • Dá para usar no cabelo molhado;
  • Traz o movimento mais natural aos fios.

Assim, são várias as vantagens de comprar uma escova alisadora para trazer um efeito incrível para os fios, trazendo mais vida e movimento natural. Mas é importante que o cabelo esteja saudável para resultados incríveis.

Como otimizar os resultados

Para otimizar os resultados da escova modeladora, então, você pode usar algumas dicas fáceis e rápidas. Confira as dicas que preparamos para você:

cabelo liso
Imagem: Reprodução / Instagram
  • Use protetor térmico: antes de fazer a escova, é importante usar protetor térmico no cabelo para evitar que a temperatura danifique os fios.
  • Não use todos os dias: assim como a chapinha, a escova não é indicada para uso diário.
  • Desembarace os fios: antes de fazer a escova, desembarace os fios. Assim, você facilita na hora de escovar.

Além disso, é importante fazer a escova durar mais. Para isso, use um produto finalizador. Um spray ou um óleo que ajude a manter os fios lisos por mais tempo. O tempo de efeito é bem específico para cada tipo de cabelo.

Como usar escova alisadora

Agora, você vai aprender a usar a escova alisadora e quais são as principais dicas para acertar na hora de escovar os fios com o aparelho. Confira:

Com esse vídeo, você vai aprender o jeito certo de usar a escova alisadora, sem quebrar os fios. Aqui, vai aprender a temperatura certa e muito mais.

Já nesse próximo vídeo, você vai descobrir se vale a pena usar esse aparelho em cabelo cacheado. Saiba como usar nos fios cacheados:

No vídeo abaixo, então, você vai descobrir qual é o melhor aparelho para alisar os fios e qual danifica menos: escova alisadora ou chapinha. Aperte o play e descubra.

Assim, você pode fazer a sua escova em casa de forma mais rápida e fácil. Usar esse aparelho eletroportátil é fácil e perfeito para quem gosta de praticidade. Com esse aparelho, você consegue um efeito mais liso ou modelado.

Então, se você gosta de escova modelada, a escova alisadora também é uma aliada. Aproveite para aprender a fazer uma escova modelada.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy