Tudo que você precisa saber sobre escova alisadora

0 101

No mercado, você encontra diversos produtos para modelar, alisar ou cachear o cabelo e a escova alisadora é um desses aparelhos. Apesar de ainda nãos ser tão popular, ela está conquistando muita gente.

Para quem ama usar o cabelo liso, ela é uma aposta perfeita, principalmente se você prefere praticidade e agilidade na hora de modelar os fios.

A escova alisadora, então, parece uma ótima compra, não é mesmo? Por isso, confira as vantagens da escova e aprenda a usar o aparelho.

 

O que é escova alisadora?

Em resumo, a escova alisadora é um aparelho eletroportátil que promete alisar e modelar os fios, fazendo uma escova rápida, dando movimento aos fios.

Escova alisadora
Imagem: Reprodução / Instagram

Ela traz, então, um efeito mais natural, menos chapado. Diferente da prancha, ela é perfeita para quem quer um movimento mais leve para as pontas.

Escova alisadora x chapinha

Apesar de trazerem resultados similares, há algumas diferenças entre a escova alisadora e a chapinha. A chapinha traz um efeito mais liso, deixando os fios mais alinhados e com um movimento mais uniforme.

Já a escova, traz um movimento mais leve, deixando os fios mais livres, além de modelar as pontas do cabelo de forma mais natural. Ou seja, a escova alisadora traz mais volume do que a chapinha.

Efeito da escova em tipos de cabelo

Mas qual é o efeito da escova alisadora no cabelo cacheado? E no cabelo liso? Bom, para os cabelos mais lisos e finos, a escova trará um efeito mais liso.

Porém, para os cabelos mais cacheados ou ondulados, a escova não trará um efeito liso, e, sim, um efeito mais modelado e volumoso.

Além disso, é importante ressaltar que cada cabelo tem uma reação diferente ao alisamento pela escova alisadora. Por isso, conheça o seu cabelo e trate-o para receber bem a escova.

Vantagens

Se você está com dúvidas sobre comprar ou não a escova alisadora, ela pode trazer algumas vantagens. Conheça alguns dos pontos positivos em comprar o aparelho:

  • Custo-benefício;
  • Agilidade;
  • Praticidade;
  • Modelagem dos fios;
  • Dá para usar no cabelo molhado;
  • Traz o movimento mais natural aos fios.

Assim, são várias as vantagens de comprar uma escova alisadora para trazer um efeito incrível para os fios, trazendo mais vida e movimento natural. Mas é importante que o cabelo esteja saudável para resultados incríveis.

Como otimizar os resultados

Para otimizar os resultados da escova modeladora, então, você pode usar algumas dicas fáceis e rápidas. Confira as dicas que preparamos para você:

cabelo liso
Imagem: Reprodução / Instagram
  • Use protetor térmico: antes de fazer a escova, é importante usar protetor térmico no cabelo para evitar que a temperatura danifique os fios.
  • Não use todos os dias: assim como a chapinha, a escova não é indicada para uso diário.
  • Desembarace os fios: antes de fazer a escova, desembarace os fios. Assim, você facilita na hora de escovar.

Além disso, é importante fazer a escova durar mais. Para isso, use um produto finalizador. Um spray ou um óleo que ajude a manter os fios lisos por mais tempo. O tempo de efeito é bem específico para cada tipo de cabelo.

Como usar escova alisadora

Agora, você vai aprender a usar a escova alisadora e quais são as principais dicas para acertar na hora de escovar os fios com o aparelho. Confira:

Com esse vídeo, você vai aprender o jeito certo de usar a escova alisadora, sem quebrar os fios. Aqui, vai aprender a temperatura certa e muito mais.

Já nesse próximo vídeo, você vai descobrir se vale a pena usar esse aparelho em cabelo cacheado. Saiba como usar nos fios cacheados:

No vídeo abaixo, então, você vai descobrir qual é o melhor aparelho para alisar os fios e qual danifica menos: escova alisadora ou chapinha. Aperte o play e descubra.

Assim, você pode fazer a sua escova em casa de forma mais rápida e fácil. Usar esse aparelho eletroportátil é fácil e perfeito para quem gosta de praticidade. Com esse aparelho, você consegue um efeito mais liso ou modelado.

Então, se você gosta de escova modelada, a escova alisadora também é uma aliada. Aproveite para aprender a fazer uma escova modelada.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy