Erros de maquiagem: quais os principais e como evitá-los

Está cansada de tentar imitar aquela produção maravilhosa e o resultado não sair como o planejado? Tanto para quem gosta de fazer uma boa make quanto para quem só recorre ao uso dela em ocasiões especiais, os erros de maquiagem podem ser desanimadores!

Mas a verdade é que tudo na vida exige um pouquinho de prática e uma certa dose de truques e dicas que podem ser uma ajuda daquelas no visual do seu dia a dia, principalmente quando o papo é sobre cuidados de beleza.

 

Foto: Reprodução/Unsplash

 

Podendo ser uma super aliada no seu cotidiano, disfarçando detalhes dos quais você não gosta ou acentuando o que você tem de melhor no seu rosto, a maquiagem pode ser usada por todo mundo, em diversas ocasiões!

Por isso, confira esta listinha sobre erros de maquiagem que podem ser evitados com atitudes bem simples e que estarão ao seu alcance.

 

Como evitar os erros de maquiagem mais comuns?

Um dos principais e mais marcantes erros de maquiagem se tratam de excesso, seja ele do que for!  O mais comum costuma estar relacionado ao uso do corretivo e da base.

O corretivo precisa ser aplicado com cuidado no rosto e espalhado em leves batidinhas, nada de esfregar, pois pode te deixar com um visual artificial!

Corretivo está ok? Então é hora da base. Aqui vai a dica para comprar uma que vai ficar ótima em você: teste o produto no pulso e não no rosto. Esse erro pode modificar completamente seu desempenho nas maquiagens, então fique atenta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em seguida, você deve passar o blush. Sim, antes do pó compacto, uma vez que o blush não deve ficar em destaque já que sua função é de dar um ar saudável para o rosto. Portanto, é um outro item do qual você não deve abusar, especialmente no dia a dia!

Foto: Reprodução/Unsplash

O pó compacto vem agora. Tenha atenção com o tom mais aproximado do seu rosto no momento da compra. Sabe quando alguém tira uma foto e o rosto fica em destaque, com um tom completamente diferente do pescoço e do colo? Então… super erro de maquiagem!

Além disso, marcas de expressão podem ser acentuadas pelo pó compacto e como você sabe, a maquiagem deve acentuar seus pontos positivos e não negativos. Então moderação e atenção no momento da compra.

 

Maquiagem básica feita. Vamos para os olhos?

Uso do delineador: esse é o queridinho e o vilão, depende de quem está usando. Para te ajudar, tente apoiar a mão no ossinho do queixo, isso vai te dar um equilíbrio e uma segurança extra na movimentação.

A sombra, também usada na maquiagem dos olhos, deve ser usada com moderação assim como todos os itens mencionados acima. Além disso, tome bastante cuidado com tons fortes e misturas entre cores vibrantes.

Que tal dar aquele toque extra na make dos olhos? Se quiser saber um pouquinho mais sobre como usar o curvex e o rímel juntos, dá um clique aqui! Prometemos que as dicas são bem simples mas podem dar outra cara para sua produção.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora, ainda falando sobre a maquiagem dos olhos – mesmo que o local não seja o olho propriamente dito: é momento de voltar a atenção para a sobrancelha.

Se você tem algumas falhas nas sobrancelhas, sabe que às vezes o olhar não recebe aquele destaque esperado por conta dela. Ao mesmo tempo, pode ser que você ache arriscado preencher a sobrancelha sozinha e cometer aquele erro de maquiagem.

Por isso, te recomendamos o uso de um pincel chanfrado – o achatado com uma ponta cortada na diagonal -, em combinação com uma sombra de tom um pouquinho mais claro que sua sobrancelha. Isso deve dar conta do recado.

Foto: Reprodução/Unsplash

 

Por último, mas não menos importante: o batom.

Tem gente que ama o batom e acha que ele deve ser a principal estrela numa maquiagem, mas outras pessoas simplesmente preferem algo mais discreto e neutro.

Nos dois casos, te daremos uma sugestão para evitar erros de maquiagem nesse aspecto. Sabe o contorno feito em volta dos lábios? Ele é ótimo para delimitar até onde você deve espalhar o batom, porém, é interessante que ele seja feito de forma delicada e discreta, afinal, ele não é o personagem principal por aqui.

Por fim, lembre-se de fazer um teste alguns dias antes de colocar sua maquiagem em prática para valer…Assim você evita surpresas, frustrações e estresses que vão te deixar com aversão ao mundo da maquiagem. Com um pouquinho de técnica, tudo tende a melhorar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (2)
Comentar