Elementos dos signos: quais são e como influenciam o seu Mapa Astral

Os elementos dos signos são os quatro elementos que regem cada um dos signos do zodíaco: Fogo, Terra, Ar e Água, e é impossível falar em astrologia sem levá-los em consideração. Eles são divididos de acordo com as características mais marcantes, como comportamentos, emoções e temperamentos, por exemplo.

O Mapa Astral é uma ferramenta complexa e que pode ser uma forma de autoconhecimento poderosa. Isso se forem levados em consideração vários detalhes, como os decanatos e, inclusive os elementos de cada signo. Pensando nisso, para ter uma visão completa é preciso entender como esses pontos influenciam não só o signo solar, mas o seu mapa por completo.

Os quatro elementos dos signos

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Os 12 signos do zodíaco são divididos em quatro grupos, ou seja, em quatro triplicidades representadas por cada um dos elementos.

Além disso, a sequência dos elementos dos signos é sempre a mesma e segue uma lógica. Em primeiro lugar, vem o Fogo, já que tudo começa com um impulso, uma inspiração. Logo após, vem a Terra, onde tudo se materializa. Em seguida, temos o Ar, aquele que dissipa. Por fim, vem a Água, com a função de diluir, e assim, recomeçar o ciclo.

 

Elementos dos signos e suas características

Cada um dos elementos atribui características específicas a cada um dos signos. Logo, é importante entender cada um deles para, consequentemente, conhecer melhor a si mesmo. Mais do que isso, é importante saber qual a proporção de cada um deles dentro do seu mapa. Isso porque, mesmo que o seu signo solar seja representando por um elemento, talvez, seja outro que realmente predomine o seu mapa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para exemplificar e facilitar, vou usar o exemplo do meu próprio mapa: meu signo solar é Capricórnio e meu ascendente é Touro, os dois signos de Terra. Dessa maneira, você pode pensar que é esse o elemento que predomina o meu Mapa Astral. Mas, na verdade, não é bem assim. Por ter a Lua em Aquário, por exemplo, assim como vários outros aspectos do meu mapa também nesse signo, meu elemento predominante é Ar. Sendo assim, esse elemento representa minhas características mais marcantes.

Agora, vamos conhecer mais sobre cada um dos elementos dos signos.

Fogo

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Fazem parte da tríplice: Áries, Leão e Sagitário. As características principais dessas pessoas é o entusiasmo. Além disso, imprevisibilidade, extroversão e inspiração são outros atributos dos arianos, leoninos e sagitarianos, principalmente, mas também de quem tem Fogo predominante no mapa. Por outro lado, também podem acabar sendo pessoas muito fantasiosas e idealistas.

Uma outra característica muito marcante do Fogo é a autoestima elevada. Normalmente, essas pessoas gostam de chamar a atenção e sabem reconhecer o seu valor. No entanto, podem acabar se tornando pessoas egocêntricas e egoístas, caso esse elemento seja predominante. Porém, quando falta esse elemento no mapa, elas podem ser pessimistas, sem criatividade e essa força que o fogo traz.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Terra – Elementos dos signos

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Regidos pela Terra estão Touro, Virgem e Capricórnio. É fácil perceber que essas pessoas são muito pés no chão, perseverantes e sensuais. Além disso, costumam ser bem materialistas e trabalhadoras. Praticidade é a palavra-chave que pode descrever essas pessoas. Mais do que isso, são pessoas realistas e pragmáticas.

Quem têm bastante Terra no mapa pode acabar pecando pelo excesso de trabalho e importância que dá aos bens materiais, podendo deixar de lado os sentimentos e acabar se tornando até mesmo rabugentas. Por outro lado, quando falta esse elemento no mapa, podemos nos deixar levar pelos sonhos e sofrer com as regras impostas.

Ar

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Conhecidos por serem sociáveis, inovadores e independentes, estão Gêmeos, Libra e Aquário, os signos de Ar. Mais do que isso, normalmente são muito racionais e inteligentes, por isso, precisam da sua liberdade e espaço. Além disso, criatividade e comunicação são dons especiais dessas pessoas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se o elemento Ar predomina no mapa, essas pessoas podem se tornar frias e desinteressadas aos sentimentos alheios. Por outro lado, quando têm a falta dele, podem ter dificuldade em se relacionar com outras pessoas e para se adaptar a situações diferentes e inesperadas.

Água

Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Representam o elemento Água, os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Sensibilidade, empatia e imaginação fértil são traços comuns desses seres. Normalmente, elas têm facilidade em ler a alma das pessoas e podem ter a intuição muito aguçada.

Quando têm a Água em excesso no Mapa Astral, podem ser muito sensíveis, carentes e até avoados e idealistas demais. Porém, se esse elemento quase não aparece, talvez possam se mostrar pessoas fechadas, com dificuldade em falar dos próprios sentimentos, podendo chegar a ter, inclusive, problemas emocionais.

Como descobrir a proporção dos elementos dos signos no meu mapa?

Imagem: Reprodução / Área de Mulher.

 

A única maneira de descobrir qual o elemento predominante no seu mapa é, de fato, fazendo o seu Mapa Astral. Para isso, você pode fazer mapa astral gratuito, já que existem diversos site confiáveis e fáceis de usar. Porém, se você preferir uma leitura mais completa e com mais informações, talvez procurar um profissional seja a melhor opção.

Para concluir, assim que você souber quais elementos se destacam no seu mapa e quais quase não aparecem, é importante tentar equilibrar as energias de cada um deles, para que você leve uma vida harmoniosa!

horóscopo
Comentários (0)
Comentar