Look elegante sem salto alto: 30 ideias chiques para o dia a dia

O salto alto está atrelado a um look elegante e chic, por isso, quando diversas mulheres pensam em um visual nesse estilo correm para esse tipo de sapato. Acontece que, nem todas as mulheres se sentem confortáveis usando um salto alto e por isso, sentem dificuldades de montar um look elegante e sem esse sapato.

Pensando nas mulheres que não querem abrir mão do conforto (e nem precisam), mas desejam estar elegantes, seja qual for a ocasião, a Pajaris irá ajudar nessa missão. Aprenda a montar looks incríveis com sapatos sem saltos e ainda sim continuar bem elegante.

Leia também: Sapatos para 2021: descubra o que será tendência e inspire-se

Look elegante com tênis e sem salto alto

Quando se pensa em conforto, o tênis é um dos primeiros sapatos que já veem na mente. E sim, é possível fazer looks elegantes com tênis. Veja diversas inspirações abaixo:

Alfaiataria

Um conjunto de calça e blazer de alfaiataria em um tom rosa, nos pés, ao invés do salto alto, foi usado um tênis branco.

Anna Pogribnyak

Um exemplo bem similar com o look acima. A influenciadora apostou em um conjunto de alfaiataria, mas dessa vez na cor lilás deixando o visual bem elegante. O tênis branco combina com a t-shirt.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Adriana M.

Vestido de poá

Um look elegante e casual ao mesmo tempo sem salto alto. O vestido é o queridinho de muitas mulheres quando se trata de um look estiloso. Nesse caso, foi combinado com um tênis branco de cano baixo:

Catherine V.

Camisa social

Outro look elegante combinado com um tênis. Nesse caso, foi combinado uma camisa social grande de botão, que estava aberta e o tênis que tinha detalhes em vermelho:

Andreea Birsan

Vestido minimalista

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nesse look, tanto o vestido quanto o blazer trazem um visual bem elegante. E para trazer o conforto e dispensar o salto alto, foi combinado com um All Star do mesmo tom do vestido:

Jacky

Como usar tênis esportivo em um look elegante?

O tênis esportivo não parece nada elegante, mas sim, esse sapato também fica incrível com looks nesse estilo. Esse tipo de tênis é ainda mais confortável, principalmente para mulheres que ficam muitas horas em pé. Saiba como fazer looks elegantes usando esse estilo de sapato:

Com blazer

O blazer deixa qualquer visual mais elegante e fica lindo se combinado com o tênis certo. Nesse caso, o tom do look foi combinado com o do tênis:

@estilodepoisdos40

Sobretudo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra forma de usar esse estilo de sapato, mais esportivo, é apostar com sobretudo. Assim como o blazer, essa peça transforma o visual e deixa bem mais elegante:

Mina T

Com vestido

Mais uma vez o vestido ganha destaque em um look elegante. Nesse caso, ao invés de combinar o look com um salto alto, foi combinado com um tênis esportivo branco:

Dasha

Alfaiataria

Outra combinação de tênis com um conjunto de alfaiataria. Apesar das cores sóbrias, o look é bem elegante:

Vivian Tse

Saia midi

É possível usar uma t-shirt e saia midi e transformar em um look elegante sem salto alto. Nesse caso, as peças da roupa são mais sóbrias, em tom de branco e as cores ficaram para os acessórios. O tênis esportivo combina com a bolsa, que tem tom de vermelho:

Andreea Birsan

Macacão

O macacão é símbolo da elegância e conforto. Nesse caso, ainda foi combinado com um blazer por cima e nos pés um tênis esportivo branco:

Vlada Avornic

Vestido midi

O vestido midi é elegante e delicado ao mesmo tempo. Nesse caso, para deixar ainda mais estiloso, foi combinado com uma bolsa branca e o tênis do mesmo tom:

Mila Spasova

Couro

Tanto a camisa, quanto a calça são de couro, trazendo uma elegância ao look. Além do tênis esportivo substituir o salto alto, o blazer oversize traz ainda mais elegância para a combinação:

Jacky

Como usar mule em looks elegantes?

Se você deseja estar sempre elegante e sem alto alto, a mule é a opção certa para você. Esse sapato é pura elegância e transforma o look por completo. Combina com diversos looks, incluindo com calça jeans. Aprenda a montar looks chic com a mule:

Calça jeans

A mule foi combinada com uma calça jeans que teve as barras dobradas, um blazer em um tom terroso e uma camisa simples preta por baixo:

@thaizevieira_

Saia plissada

Apesar de trazer um toque mais delicado, é possível construir uma imagem elegante com a saia plissada. Nesse caso foi combinado com uma t-shirt preta lisa e a mule no mesmo tom:

@raimarafeitosa

Jeans destroyed

Mais uma opção combinando o jeans, com t-shirt e blazer. Mas nesse caso, a elegância ficou com conta da mule vermelha e da bolsa no mesmo tom:

@thaizevieira_

Camisa social

Mais um look elegante e despojado ao mesmo tempo. A camisa social deixa qualquer look mais chic e nesse caso foi combinado com uma calça jeans. A mule que substituí o salto alto, é preta sem detalhes.

@sophiedonoghue

Conjunto xadrez

Um look para lá de elegante montado com um conjunto de blazer e calça de alfaiataria xadrez. Trazer um ponto de cor para o visual, a influenciadora usou uma mule verde de bico fino:

@lesfactoryfemmes

Vestido de poá

Mais uma esse estilo de vestido sendo usado em um look elegante. Ao  invés do salto alto, foi usado uma mule em um tom rosa:

Tímea Tóth

Saia e camisa social

Outra combinação bem elegante, a saia plissada com uma camisa social branca amarrada na cintura. A mule branca deixa o visual ainda mais elegante:

@caritoviena

Short

Sim, é possível montar um look elegante usando short. Nesse caso, foi usado um pano mais levinho, combinado com a camisa de manga longa. Nos pés, a mule com detalhes deixou o look mais lindo:

@personalstylistandlook

Sandália/rasteirinha

A rasteirinha é mais usada em looks casuais, mas é super possível montar combinações elegante usando esse sapato. A rasteirinha combina muito com roupas de verão, contudo, também fica incrível com blazer e calça. Confira algumas ideias para se inspirar:

Blazer e calça jeans

Um look sóbrio e bem elegante. A calça jeans branca foi combinada com cropped e blazer em um tom terroso. Já o salto alto foi substituído por uma rasteirinha de tira.

Mariana Garza

Vestido claro

Uma opção usando um vestido bem delicado e elegante ao mesmo tempo. Nos pés, uma rasteirinha de cordinha.

@agatha

Cropped e saia

Um conjunto elegante e moderno ao mesmo tempo. A rasteirinha trouxe um ponto de cor para o look, que está em um tom sóbrio e deixou o look elegante sem um salto alto.

Thássia Naves

Vestido tubinho

Um clássico e sinônimo de elegância, o vestido tubinho também combina com sandálias. Nesse caso, a sandália combina com os acessórios escolhidos:

Thássia Naves

Saia de botão

Outro look delicado e elegante ao mesmo tempo. Nesse caso, a sandália é de tira e sem amarrar atrás.

Cassey Cakes

Como usar sapatilha em um look elegante?

Sapatilha é um sapato confortável e que sempre está em alta. Esse sapato sofre altos e baixos, mas é possível criar looks com elegância usando a sapatilha. Fica lindo para uma reunião de trabalho e com peças mais sóbrias. Veja abaixo algumas inspirações:

Blazer e jeans

Uma combinação elegante e sem erro. Nesse caso, a sapatilha trouxe uma elegância sem tirar o conforto:

Camila Gaio

Saia e casaco

Como já citado, o casaco transforma qualquer look, por isso, aposte sem medo. Nesse caso foi combinado com uma sapatilha vermelha:

@saintsofi.fashion

Look elegante todo branco

Nesse caso foi usado um blazer sem mangas, com uma calça jeans branca e nos pés, para trazer cor, uma sapatilha de oncinha:

@romartinsconsultoraimagem

Calça de alfaiataria

Mais uma vez o blazer branco ganhando destaque junto com alfaiataria. A sapatilha estilo ballet, bem delicada e elegante:

@viaelegancia

 

Comentários (0)
Comentar