Dica de viagem ao Egito – Hunghada e Sahl Haseesh

Olá pessoal, agora vai a penúltima parte da minha super trip pro Egito! 🙂 Preparados?

Escolhi Hurghada para seguir sequência, na real foi um lugarzinho do lado de Hurghada, chamado Sahl Hasheesh ( até enrola a língua pra falar né rsss) a pronúncia é: sarral Raxixi , esse L é tipo em espanhol com a linguinha no céu da boca ( já estou rindo aqui imaginando vcs falando o nome desse lugar kkkkk) é uma área bem local, alí a cultura egípcia de verdade é mais presente, não chega a ser tão turístico como Sharm, então tive mais atenção aos looks, mesmo dentro do hotel.

Bom vamos lá, saímos de Sharm El Sheikh de avião, que juro que foi o vôo mais curto da minha vida, uns 35 minutos ( vou colocar um mapinha  aqui em baixo pra vcs verem em que parte da viagem estava nesse exato momento) mas também me disseram que era possível cruzar Sharm até Hurghada ( que se pronuncia Rardá kkkkkk ) de barco, mas não achei essa opção estando lá, então foi só voando mesmo, além do que lá descobri que Egípcios são meio maluquinhos, meio que do nada decidem fechar o porto sem aviso prévio e sem justificativa nenhuma, então é sempre uma surpresa usar barcos por lá, nunca se sabe se sua data estará disponível…

Bom, a escolha desse local se deu por duas coisas que eu queria muito, mas muito mesmo ver pessoalmente. A primeira era um Hotel chamado Baron Palace Sahl Hasheesh (dá um clique aqui para ter uma noção desse hotel) foi tipo amor à primeira vista, e esse hotel fica uns 15 minutos de Hurghada que é o local central dessa parte da trip.

Hotel Baron Palace Sahl Hasheesh

 

E o outro motivo foi uma ilha que vi uma vez na internet chamada “Mahmya” (pronúncia: Marrmeeia kkkkkk) que foi outro amor à primeira vista, aquele tipo de ilha que te custa acreditar que é no EGITO, aqueles paraísos perdidos no mundo, sabe? Então, tipo isso…

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ilha de Mahmya

Bom, para minha infelicidade, no dia que cheguei estava uma ventania tão absurda que incomodava até andar na rua, super forte, tinha sol mas estava com esse super vento e meio geladinho. Fizemos o check- in e aproveitamos pra curtir aquele visual maravilhoso do Hotel, que era absurdamente imensooooooo, mas tudo bem lindo, exatamente como nas fotos do site.

 

Cheguei pedindo 2 cervejas egípcias, fabricadas no Egito mesmo, e pra minha surpresa eram super gostosas também!!! Não imaginava encontrar isso no cardápio, como já disse no post anterior, é um país com predominância muçulmana e o álcool é proibido pela religião, então não pensem que é comum sair bebendo pela cidade, alias é so dentro de hotéis e olhe lá…

E já fui logo me jogando na área da piscina que tem aquelas vistas panorâmicas, e ai tive que colocar meu Kaftan Orsini Prata, pra segurar um pouquinho do frio que estava por conta da ventania e pra segurar o estilo no look 🙂 E foi bem gostoso curtir aquela área tomando uma cervejinha com meu look maraaaa Pajaris!

Kaftan Orsini Prata Pajaris
ps: nessa foto dá para perceber o vendaval!!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Depois de curtir um pouquinho alí o hotel, dar aquela descansada e pisar na praia ( ahh esse hotel é pé na areia, cheia de bangalôs frente ao mar) aí dentro do hotel mesmo, já fomos nos informar de como chegar até “Mahmya” e pra minha surpresa, NINGUÉM sabia o que era “Mahmya”, nessa hora senti meu sonho de princesa desabar, e eu estava: “como não? E mostrava as fotos que tinha achado na internet e a localização e foi aí que me explicaram que era na realidade as ilhas de Giftun, mas que não conheciam Mahmya e que tinham outras ilhas/passeios pra nos oferecer chamado Paradise ou Orange Bay, e eu teimosa como sou não aceitei nenhum, queria  “Mahmya” e ponto final, e sabe lá Deus como ia chegar em “Mahmya” mas ia chegar! Kkkkkkkkkk

prainha particular pé na areia com o hotel

 

Depois de muito bater cabeça, e colher informações e ligar para mil agências eis que descobrimos: Mahmya esta dentro da ilha de Giftun, mas está bem na ponta e nenhuma agência estava autorizada a fazer passeio pra lá, pq era um grupo exclusivo fechado que pertence a essa “marca” Mahmya (conseguiram entender?? Acompanhem comigo que vcs irão entender o pq eu estava fascinada com essa ilha e depois me digam se valeu a pena) 🙂

Bom, ligamos pra tal da empresa que fazia passeios pra lá, mas eu só tinha mais 1 dia para estar alí e meu problema estava sendo tempo nesse caso, era conseguir ou conseguir rssss não tinha o plano B, e ai que quando ligamos disseram que já tinham ido buscar a última turma do dia no porto e que tínhamos chegado tarde….juro….não sabia o que fazer…fiquei desolada…… Estava com um amigo que é egípcio nesse dia e viu minha tristeza de ter ido até alí e não ter visto “Mahmya” , foi aí então que ele teve a brilhante idéia de alugar um barco inteiro sozinho só pra levar a gente até a famosa ilha! Minha felicidade foi tanta, que pra mim ter conhecido essa ilha foi um dos ápices da viagem!!! 🙂

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Bom gente, chegando lá foi ter vivido um sonho, aquela água cristalina, e uma ilhinha toda em tons de bege com mini montanhas e areia, além do que Mahmya tem toda uma estrutura de restaurante, banheiros e colchões na areia com guarda sol, achei que ia me sentir tipo aquele filme Náufragos rsss, mas não, era tudo bem organizado e estruturado… era tão lindo que nem sei explicar, vejam as fotos abaixo que vcs irão entender….

Mahmya Island

 

Agora só fazendo uma pausa:  sabe aquele passeio na ilha Paradise ou Orange Bay que comentei lá em cima que nos ofereceram quando fui em busca de Mahmya no Hotel? Então….era só o restaurante do lado de Mahmya, dava pra ir a pé até…. (podem me matar!!) mas agora que eu já falei pra vcs, quem estiver afim de ir dar umas voltas por alí um dia, tanto faz Paradise, Orange Bay ou Mahmya, é tudo a mesma coisa!! Kkkkkkkkk

Bom pessoal, espero que tenha gostado, qualquer coisa me escrevam por aqui ou pelo meu insta pessoal (@camilapanades) que vou amar esclarecer dúvidas e ajudar os interessados em viajar pro Egito com a minha breve experiência que tive por lá!

O próximo e último post sobre o Egito será Luxor!! Me aguardem 🙂

Comentários (0)
Comentar