Difusor de cachos: descubra pra que serve e como usar o acessório

0

O difusor de cachos é um acessório perfeito para deixar o cabelo definido, sem frizz e com mais brilho. Além de barato, ele também é muito prático e pode ser utilizado ao longo da transição capilar, recuperando a curvatura natural do cabelo e facilitando a secagem.

 

O que é um difusor de cachos?

os melhores difusores para cachos
Imagem: Simone Powderly (Reprodução / Instagram)

 

Primeiramente, esse aparelho serve para ser acoplado no secador de cabelo. Assim, como o nome já entrega, sua função é espalhar a temperatura, difundindo bem o ar e secando os fios sem igual. Isso, é claro, além de proteger o cabelo do jato direto de calor e ainda promover alta definição aos cachos.

Por fim, outra grande vantagem do difusor de cachos é que ele economiza tempo e promove um resultado bem natural, com menos frizz. Independentemente da curvatura dos cachos, é possível se beneficiar do produto, uma vez que ele funciona bem para os fios crespos, cacheados e ondulados.

Além do difusor, muitas mulheres cacheadas gostam de finalizar com uma fitagem ou dedoliss, mas isso é opcional, já que o difusor de cachos cumpre bem o papel.

Também mostramos anteriormente por aqui outra ideia bem bacana, que é a touca difusora de cetim. Essa, por sua vez, ajuda a manter a hidratação do cabelo e é ainda mais potente no combate ao frizz, graças às propriedades do tecido.

E por fim, como se trata de um acessório baratinho, pode ser a escolha ideal para quem está se aventurando agora no mundo dos difusores.

Como fazer cachos com um difusor?

como fazer cachos com difusor
Imagem: Sinead (Reprodução / Instagram)

 

Para começar, é preciso escolher o modelo de difusor que você preferir. Nunca esqueça de proteger os fios do calor, utilizando óleos e protetores térmicos específicos para os cachos. Isso porque, além de evitar danificar as madeixas, esses produtos ainda auxiliam na hidratação dos cabelos cacheados. Agora é só seguir a sequência:

 

  1. Primeiramente, lave os cabelos com o shampoo de sua preferência, que pode ser neutro, shampoo bomba, detox ou, ainda, shampoo em barra;
  2. Caso o seu cabelo seja muito seco ou danificado, é possível iniciar com um pré-poo;
  3. Na sequência, capriche na hidratação dos fios. O condicionador em barra é uma boa opção natural, enquanto produtos à base de manteiga de murumuru são altamente nutritivos;
  4. Com o auxílio de uma toalha, retire o excesso de umidade dos cabelos e aplique o protetor térmico, então aproveite para desembaraçar com uma escova para cabelo cacheado;
  5. Agora é só posicionar o secador com o difusor de cachos e começar a secar, de baixo para cima.
  6. Para finalizar, vale adicionar um sérum  reparador extra brilho.

 

 

 

 

Os melhores difusores para cabelos cacheados

difusor para cachos
Imagem: Sinead (Reprodução / Instagram)

Por fim, assim como todos os produtos capilares, a escolha vai depender de outros fatores. Em geral, é preciso reconhecer o seu tipo de cabelo e curvatura dos fios para escolher o melhor difusor de cachos. Para isso, vale seguir influenciadoras com cabelo parecido e aproveitar as dicas, testadas e aprovadas.

A seguir, confira 3 modelos excelentes e suas especificidades:

Bico difusor tradicional: em primeiro lugar, o clássico. Apesar de ter diferentes encaixes e formatos, é comum que esse acessório tenha, em média, 15 cm de diâmetro. Com isso, ele é perfeito para cabelos médios e longos, bem como para iniciantes.

Difusor de cachos grande: na sequência, uma boa opção para quem tem cabelos mais compridos ou busca resultados mais rápidos. Além de ser ideal para cachinhos mais curtos, ele consegue acoplar uma maior quantidade de cabelo com o bico, o que resulta em uma secagem rápida.

Touca difusora de cetim: em terceiro lugar, a versão baratinha e que funciona. Como o cetim ajuda a controlar frizz e manter a umidade nos fios, essa opção é excelente para quem sofre com o ressecamento ou, ainda, busca por uma versão baratinha para começar.

 

Quer mais dicas para cabelos cacheados? Então não deixe de conferir:

Penteados para Cabelos Cacheados: 44 ideias com fotos e vídeo

Box Braids: dicas, manutenção e fotos inspiradoras para mudar o visual

Hidratação com mel para os cabelos: benefícios e 7 receitas caseiras

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy