Dicas para lavar e manter seu biquíni conservado por muito mais tempo

A estação mais quente do ano está chegando. As altas temperaturas trazem muitas programações para se refrescar, entre elas estão praias e piscinas. Mesmo em se tratando de momentos de lazer, toda mulher gostar de se sentir bonita e bem vestida. Para isso, é importante manter os biquínis, maiôs, bodys e saídas de praia conservados, para sempre ter aquele look bonito.

Como conservar um biquíni

Um dos principais fatores que ajudam a conservar roupas de banho é a forma como elas são lavadas após o uso. É importante ter atenção para as indicações do fabricante, já que cada marca e modelo tem uma matéria-prima na confecção de suas peças. Porém, é uma dica que sempre deve ser levada em conta é a lavagem à mão. Ela evita agressões ao tecido que podem ser causadas por máquina de lavar.

O processo de secagem também deve ser feito ao natural, sem colocar as peças em máquinas de secar. Também é importante secá-las na sombra, já que a exposição solar será um agente de desbotamento das cores do biquíni ou maiô.

Higienização dos biquínis

Outro aspecto importante que está relacionado à higienização dos trajes de banho femininos é o tipo de produto que será utilizado para tal. É importante utilizar sabões neutros, que evitam o desbotamento da cor e o desgaste do tecido. Também é importante lavar os itens de praia com água fria.

A higienização deve ser feita imediatamente após o uso, já que a salubridade da água da praia ou o cloro das piscinas podem afetar a coloração de biquínis e maios. Também é importante não guardar as peças sem que elas sejam limpas, nem as deixar secando ao sol sem que seja retirado o excesso de sal ou cloro.

Cuidados que melhoram a conservação dos biquínis

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O verão também é uma época que envolve férias e viagens em família. É importante ter atenção para não guardar as peças de banho molhadas ou úmidas. Este comportamento pode fazer biquínis, maiôs e saídas de banho ficarem mofados, trazendo danos permanentes à estética das peças.

O filtro solar é um importante aliado para a pele durante o verão, porém ele não é muito amigável para as peças de banho. Evite que elas tenham contato direto com o protetor, já que ele, assim como outros produtos de beleza como cremes e perfumes, pode ocasionar manchas ao biquíni.

A mulher também precisa ter atenção durante a utilização do maiô ou biquíni se quiser preservar a sua qualidade por mais tempo. É importante não se sentar ou ter contato com superfícies que possam danificar o produto. Áreas com aspereza, relevos ou que apresentam possibilidade de puxar fios devem ser evitadas.
Outro hábito das mulheres que também pode ser prejudicial a conservação dos biquínis é o banho de sol. A incidência dos raios solares pode agilizar o processo de desbotamento das peças, portanto, é importante ter atenção na hora de escolher a coloração dos modelos para este tipo de prática. A tendência é que tons cítricos apresentem baixa resistência a incidência solar, enquanto tons mais claros podem desbotar ao longo do tempo.

Comentários (0)
Comentar