Dicas para escolher o modelo de biquíni que mais valoriza seu corpo

0

Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual é o modelo de biquíni mais adequado para o seu corpo, aquele que vai não apenas atender às suas necessidades, mas também valorizar as suas curvas e equilibrar bem os pontos que podem ser fonte de insegurança.

Para escolher o modelo de biquíni ideal é preciso entender que os formatos, cores e texturas de cada peça provocam um conjunto de efeitos na estética final. Por isso, a missão é escolher as peças que vão casar com as características e particularidades de cada corpo de modo a realçar a beleza de cada mulher.

pajaris biquini blogpost
Modelo Pajaris Body Sevilla Preto 

Veja quais pontos levar em consideração antes de escolher o biquíni perfeito para você. Vamos lá!

Tamanho dos seios

É importante escolher um modelo de biquíni que irá deixá-la confortável para se divertir e ficar à vontade por várias horas. Assim, a parte de cima precisa transmitir segurança e valorizar os seios.

Seios grandes

Para as mulheres que têm seios volumosos o ideal é escolher um modelo de biquíni com alças grossas, para proporcionar firmeza. O modelo meia taça, por exemplo, é uma boa opção nesse caso.

Além disso, modelos que têm amarração frontal valorizam esse biotipo. As estampas, principalmente com desenhos grandes, devem ser evitadas se quiser dar a impressão de seios menores. As cores lisas podem ser exploradas livremente.

Seios pequenos

Os modelos com bojo, desde cortininhas, tomara-que-caia e cropped, são a melhor opção para quem tem os seios pequenos e querem dar a impressão de serem maiores, pois valorizam o busto e equilibram a estética corporal.

pajaris ripple foil prata 2
Biquíni Ripple Foil Prata
Pajaris algarve uva 1
Biquíni Algarve Uva

Além disso, as estampas mais chamativas e as texturas contribuem para valorizar e transmitir a ideia de mais volume. Peças com bordados, detalhes franzidos e drapeados também são uma ótima opção para as mulheres que têm seios pequenos.

Biotipos

Em relação aos biotipos, algumas características devem ser observadas na escolha do modelo do biquíni.

Plus size

As mulheres gordinhas, por exemplo, tiram vantagem das peças que chamam atenção para o quadril ou busto. Além disso, os maiôs que têm decotes mais aprofundados contribuem para verticalizar o corpo.

As peças precisam se ajustar bem ao corpo, mas não devem ser muito apertadas, se quiser disfarçar as gordurinhas ou ficar mais confortável. De forma geral, as cores lisas são as melhores para conseguir os efeitos citados.

pajaris body maui preto 2
Modelos Pajaris Body Maui Preto

pajaris biquini gouna vermelho
Biquíni Gouna Vermelho

Corpo definido ou musculoso

Já as mulheres que malham e tem o corpo bem definido podem tirar proveito dos biquínis com amarrações laterais para valorizar a cintura, já que essa parte do corpo costuma ser mais reta em corpos musculosos.

Magras

Corpos magros e com seios pequenos podem ser mais valorizados com maiôs cavados na altura da cintura e com biquínis ciganinha.

Além disso, as cores mais claras e as estampas com desenhos grandes também valorizam esse tipo de corpo, pois criam a ilusão mais curva.

pajaris biquini aro salmao
Modelo Pajaris Biquíni Aro Salmão
pajaris body sevilla preto
Body Sevilla Preto

Quadris ou ombros largos

Quadris largos e ombros mais estreitos podem ser melhor equilibrados com um biquíni estampado na parte de cima e com uma cor lisa na parte de baixo. Assim, a atenção fica mais centrada no busto e o corpo mais harmonizado.

A mesma lógica se aplica para o inverso: os ombros largos e o quadril mais estreito. Além da cor, outros detalhes como franjinhas e drapeados contribuem para criar esse equilíbrio.

Gostou do conteúdo? Então confira outras dicas em nosso blog!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy