Exagerou? Confira dicas para desinchar rapidamente

Mais comum nas mulheres, o inchaço pode ser sinal de algum problema de saúde ou, então, significar apenas uma condição temporária ligada à falta de hábitos saudáveis, como a má alimentação, por exemplo. Isso pode acontecer depois de uma comilança exagerada ou de uma noite regada a drinks e é completamente normal. A boa notícia é que existem diferentes maneiras de desinchar rapidamente, basta seguir alguns passos simples.

Como desinchar rapidamente?

Foto: Pixabay

Ainda que, rotineiramente, você mantenha hábitos saudáveis, pode acontecer de passar da conta vez ou outra. Afinal, ninguém é de ferro. A parte chata é que isso pode levar ao inchaço, condição mais comum nas mulheres que nos homens, e pode gerar alguns incômodos. Mas, atenção, se você perceber que isso vem acontecendo com frequência, a melhor opção é procurar um médico. Isso porque o inchaço, embora seja relativamente normal, pode ser o sinal de alguma doença ou intolerância.

Porém, se o caso é de um exagero, seja depois da comilança ou de uma noite regada a drinks alcoólicos, a solução para desinchar rapidamente pode ser bem mais simples do que você imagina. “Quando estamos com a saúde em dia, mas passamos do ponto em uma ocasião, é o suficiente para o corpo estranhar e, então, demonstrar isso por meio de alguns sinais. O inchaço é um deles”, conta o nutricionista Flavio Rocha.

Dicas para desinchar rapidamente

Beba muita água

Foto: Pixabay

Beber água é a primeira da lista de dicas para desinchar rapidamente porque é a mais simples. Quem nunca ouviu esse conselho antes? A água ajuda o organismo a desintoxicar, além de melhorar a digestão e hidratar o corpo. Você também pode consumir alimentos ricos em água (como melancia, pepino e abacaxi, por exemplo) ou investir em chás (como chá verde e de hibisco).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Coma menos sal

O sal é um alimento que colabora (e muito) para a retenção de líquidos. Isso porque ele contém sódio, que faz com que o organismo sinta necessidade de reter mais água. Por isso, use com moderação! Procure optar por temperos como ervas e especiarias e deixe para adicionar o sal no final da preparação, talvez nem seja necessário. Além disso, é bom ficar atento aos rótulos dos produtos industrializados pelo mesmo motivo: a presença de sódio em excesso.

Consuma mais fibras

Para desinchar rapidamente, outra dica é aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, já que elas ajudam a manter seu sistema digestivo funcionando bem. Aposte em frutas como ameixa, laranja e mamão e em outros alimentos ricos em fibras, como aveia, folhas verdes, abobrinha e massas integrais.

Pratique exercícios

Foto: Daniel Reche

Essa dica sempre está entre as principais quando falamos em hábitos saudáveis. Isso porque a prática frequente de exercícios promove uma melhora significativa em todo o nosso organismo. Para funcionar como ajuda para desinchar rapidamente, a atividade física não precisa ser muito intensa. A caminhada, por exemplo, é uma opção leve e simples. Tudo que você precisa é tirar um tempinho, pelo menos meia hora por dia, para dar uma andada pelo bairro. Isso vai ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a desintoxicar o organismo.

Descanse

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sim, descansar é igualmente importante quando estamos passando por uma fase de retenção de líquidos. Boas noites de sono, afinal, ajudam nosso organismo a funcionar melhor. Se quiser potencializar isso, a dica é colocar as pernas para cima, literalmente. Deite-se por um tempo colocando os pés sobre uma almofada ou algum outro objeto que faça com que eles fiquem a uma altura superior à do seu peito.

Comentários (0)
Comentar