Confira 5 dicas de viagem para curtir a Europa no verão

A Europa é conhecida por seu inverno rigoroso nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro — o que pode variar, dependendo da região. É possível até mesmo ver a neve cair do céu e se acumular no chão, por isso, quando o verão chega os europeus não perdem tempo e procuram por toda a diversão possível.

Entre julho e agosto, os dias são mais longos, as praias lotam e as calçadas ficam cheias de mesas alegres, convidando para um almoço. Esse cenário chama a atenção de muitos turistas que querem curtir o verão em um lugar cheio de novidades.

Neste post, vamos lhe apresentar um pequeno guia de 5 dicas de viagem para a Europa no verão. Portanto, se você sonha com esse destino nessa época do ano, essas dicas foram feitas para você! Confira!

1. Defina o roteiro da viagem

O roteiro de viagem é algo muito importante para quem quer aproveitar o melhor de um destino. Você não conhece bem o lugar para onde está indo e, por isso, as chances de deixar algumas oportunidades para trás são grandes.

Fazer um roteiro de viagens para a Europa pode ser desafiador, já que existem muitas opções para explorar. No entanto, o verão é cenário de destaque para alguns destinos especiais, como falaremos a seguir.

Ilha de Mikonos

Mikonos é um destino badalado, ideal para quem quer curtir muitas festas e agitação. Localizada na Grécia, as praias de Mikonos costumam receber diversas celebridades e, por isso, os custos por lá podem ser bem altos.

A capital de ilha chama-se Chora e conta com diversos restaurantes, lojas, bares e casas de câmbio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ilha de Santorini

A Ilha de Santorini também faz parte do grupo de Ilhas Gregas e é famosa pelo cartão postal de casas brancas com telhados azuis. O destino é outro exemplo de badalação, festas e celebridades.

Por incrível que pareça, as praias europeias não são grandes atrações nessa ilha. Os turistas gostam mesmo é de curtir as atrações da cidade, admirar a vista ou participar de um dos festivais de música eletrônica.

Espanha

A Espanha é um dos destinos preferidos da Europa, principalmente no verão, já que é possível curtir a calmaria em casal ou partir para a agitação com os amigos. Quem ficar por Barcelona pode aproveitar os pontos turísticos da cidade, como a Plaça de Catalunya, o Bairro Gótico ou o Museu Nacional de Arte da Catalunha.

Agora se você quer curtir o mar da Espanha e visitar suas ilhas paradisíacas, pode investir em destinos, como:

Riviera Francesa

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quem não abre mão de cenários românticos em uma viagem não pode deixar de conhecer as cidades da Riviera Francesa. A famosa Côte d’Azur guarda cidades famosas, como Nice e Cannes.

A Riviera Francesa também é palco de outro destino famoso e badalado: Saint-Tropez. Com praias paradisíacas e baladas famosas, Saint-Tropez também oferece o melhor da culinária francesa para seus turistas.

2. Faça pesquisas sobre os lugares eleitos no roteiro

Com seu roteiro em mãos, é hora de acertar alguns detalhes. A Europa é muito extensa e as características do seu território fazem com que existam milhares de maneiras de se locomover e, principalmente, muitas exigências diferentes, dependendo do país onde você está.

Por isso, a melhor solução para não ter surpresas desagradáveis é pesquisar bastante sobre cada destino escolhido. Você deve procurar saber sobre:

  • as formas de chegar até uma ilha;
  • o custo médio do transporte público;
  • as exigências em relação ao visto;
  • o valor das atrações e o tempo de espera em cada uma delas;
  • o melhor trajeto para pontos turísticos badalados;
  • qual moeda circula nos países que você escolheu.

3. Providencie a hospedagem com antecedência

A Europa não é um dos destinos mais baratos para brasileiros, já que o euro custa quase 5 vezes mais que o real. Isso quer dizer que você pode se surpreender com uma simples xícara de café por R$ 25,00.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagine o que pode acontecer se você não consultar os valores de hospedagem com antecedência, não é mesmo? Em Santorini, por exemplo, não é difícil encontrar diárias que ultrapassam os 4 dígitos.

O verão é muito agitado em toda a Europa e, dependendo do destino, você pode se deparar com hotéis lotados e as opções mais em conta todas esgotadas. Por isso, providencie sua hospedagem com antecedência.

O mesmo vale para as passagens de avião, principalmente se você vai de um país a outro voando, depois de chegar na Europa. Procure por passagens com antecedência, assim como passagens de trem e entradas para as atrações mais disputadas.

4. Leve na mala apenas o que for essencial

Uma das vantagens de visitar a Europa no verão é não ter que se preocupar com o peso das malas, cheias de casacos e roupas de inverno. Aliás, não subestime o calor do verão europeu! A temperatura pode chegar aos 45ºC na Sevilha, em Madri e também em Roma.

Por isso, aposte em roupas leves, prefira adaptar o beachwear para passeios na cidade e analise o que é essencial para compor sua mala.

Muitas das cidades da Europa contam com mercados que geralmente ficam concentrados no centro das cidades. Por lá, você pode encontrar muitas lembranças bacanas e, caso não queria adquirir uma mala extra, o melhor é reservar um espacinho na bagagem.

5. Aproveite a famosa culinária europeia

A Europa é o berço de uma culinária admirada no mundo todo, tanto que muitos chefs como Jamie Oliver, Erick Jacquin e Ferran Adriá nasceram em diferentes cidades desse continente.

Os países mais admirados por sua culinária são a França, a Itália e a Espanha, mas é bom prestar a atenção na programação dos restaurantes mais famosos localizados nesses países. Além de concorridos, eles fecham no mês de agosto, bem no meio do alto verão.

A Europa é um continente muito rico, cheio de atrações históricas, gastronômicas e musicais. Viajar para esse destino é mergulhar em um mar de oportunidades de diversão, cultura, lazer e badalação. Por isso, esse é o destino dos sonhos para muita gente!

Esse pequeno guia de dicas de viagem para a Europa no verão será de grande ajuda para que você inicie seu planejamento e analise pontos cruciais para fazer da sua viagem um sucesso!

Gostou dessa dica? Então assine nossa newsletter e receba novidades sobre viagens, dicas de moda praia e muito mais, diretamente em seu e-mail!

Comentários (0)
Comentar