Dia das Bruxas: ideias de filmes de halloween para todos os gostos

O Dia das Bruxas é comemorado no dia 31 de outubro, e além de festividades temáticas, nesta época é comum famílias e amigos se reunirem para ver um bom filme de halloween. É possível encontrar filmes para todos os gostos, desde infantis para assistir ao lado das crianças e aproveitar um momento divertido, ou assustador para assistir junto com os amigos ou namorado.

+ Festa de halloween: aprenda a fazer uma decoração assustadora

Filmes de halloween infantil e infantojuvenil para o Dia das Bruxas

Em primeiro lugar, uma lista com cinco opções de filmes com tema halloween para assistir ao lado das crianças e dos adolescentes neste Dia das Bruxas.

Hotel Transilvânia (2012)

Foto: reprodução

Um porto seguro para os monstros da cidade, que após um período assombrando pessoas, procuram um merecido descanso. Conde Drácula é quem toma conta do luxuoso e assombroso resort e decide dar uma festa de 118º anos para sua filha Mavis. O que Drácula não esperava é que, um humano iria se infiltrar no hotel dos monstros e o pior, se apaixonaria por sua filha.

Classificação indicativa: livre
Onde assistir: Netflix

A Noiva-Cadáver (2005)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: reprodução

Sucesso de Tim Burton em parceria com Mike Johnson. Noiva-cadáver conta a história de Victor e Victoria que tiveram um casamento arranjado por suas famílias. Muito nervoso com a aproximação do seu casamento, ele decide se esconder na mata para treinar seus votos de casamento, mas ele não sabia o que lhe esperava no local.

Enquanto treinava seus votos de casamento, ele acaba encostando em um cadáver em que acreditava que era um galho. Emily é uma noiva que foi assassinada depois de fugir com seu amor e ao ser encostada por Victor, acredita que foi pedida em casamento. A Noiva-Cadáver leva o rapaz para o mundo dos mortes e começa a jornada dele escapar dessa situação.

Classificação indicativa: livre
Onde assistir: disponível para aluguel no Youtube e Apple TV

Frankenweenie (2012)

Foto: reprodução

Essa animação de Tim Burton conta a história de Victor que adora fazer vídeos caseiros de terror ao lado do seu melhor amigo, o cachorro Sparky. Mas, acontece um trágico acidente e Sparky acaba morrendo e deixa Victor desolado.

Após um experimento na aula de ciências, o garoto tem a ideia de fazer um experimento para trazer Sparky de volta à vida. Victor se surpreende quando seu projeto dá certo, contudo, não esperava que seu melhor amigo voltasse com hábitos completamente diferentes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Classificação indicativa: 10 anos
Onde assistir: Disney +

A casa monstro (2006)

Foto: Netflix

Três amigos adolescentes acreditam que uma casa abandonada do bairro está tomada por criaturas perigosas, entretanto ninguém da cidade acredita na história dos rapazes. E quando o Dia das Bruxas está se aproximando, eles temem que as crianças corram perigo de vida, por isso, decidem entrar na casa assombrada para combater os monstros e proteger a cidade.

Classificação indicativa: 10 anos
Onde assistir: Netflix

O Halloween do Hubie (2020)

Uma comédia de halloween para se divertir e tomar sustos de leves. Hubie não é um cara muito popular na cidade onde vive, Salém, mas quando o halloween chegou na cidade, ele provou o seu verdadeiro valor e sua valentia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Classificação indicativa: 14 anos
Onde assistir: Netflix

+ Maquiagem Halloween infantil: 25 ideias incríveis para crianças

Filmes de terror para o Dia das Bruxas

Se você é fã de filmes de terror, confira uma lista dos melhores filmes para assistir neste Dia das Bruxas. Todos os filmes selecionados são de 2020 e 2021 para quem deseja filmes novos:

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021)

O terceiro filme da franquia Invocação do Mal, é uma ótima opção para assistir no Dia das Bruxas. Assim como os outros filmes, o longa retrata a investigação do casal Ed e Lorraine contra os espíritos malignos. Dessa vez, eles terão o desafio de desvendar o mistério de um assassino que afirmou estar possuído do momento do crime.

Classificação indicativa: 18 anos
Onde assistir: disponível para aluguel no Youtube

Rua do Medo: 1994/1978/1966 (2021)

Foto: Netflix

A primeira trilogia de terror da Netflix está fazendo um enorme sucesso e é uma opção para o halloween. Os três filmes contam a história da cidade de  Shadyside, em que acontece uma série de assassinatos em anos diferentes. Os protagonistas adolescentes embarcam em uma aventura sangrenta para desvendar e tentar resolver a maldição em torno da cidade.

Classificação indicativa: 16 anos
Onde assistir: Netflix

Boneco do Mal 2 (2020)

Foto: reprodução

Um casal comum e simples acaba de se mudar para a Mansão Heelshire sem desconfiar que ali mora o perigo. Enquanto brincava pela casa, o filho do casal acaba descobrindo a existência de Brahms, um boneco de porcelana. A partir desse momento, a vida dos moradores viram de cabeça para baixo.

Classificação indicativa: 16 anos
Onde assistir: Amazon Prime

O Homem Invisível (2020)

Um cientista forjou o próprio suicídio e possui o poder de ficar invisível, neste momento, ele percebe que tem um poder importante. Então, ele começa a perseguir e aterrorizar sua ex-mulher, Cecilia. Mesmo após o fim de um relacionamento abusivo, ela acaba sofrendo na mão do cientista e é desacreditada pela polícia sobre o que está acontecendo. Sem ter outra opção, Cecilia terá que enfrentar seu ex sozinha.

Classificação indicativa: 16 anos
Onde assistir: Telecine Premium

Maligno (2021)

Foto: reprodução

Madison era uma mulher comum até começar a ter pesadelos horríveis com pessoas sendo mortas. Contudo, ela acaba descobrindo que, na verdade, seus pesadelos são visões dos crimes que acontecem em tempo real. Tentando encontrar uma razão para as suas visões, Madison acaba descobrindo que tudo está ligado com uma entidade que ela precisa destruir para acabar os assassinatos e as visões.

Classificação indicativa: 18 anos
Onde assistir: HBO Max

Filmes clássicos para assistir no Halloween

Os filmes clássicos de halloween fazem muito sucesso nessa data, confira as cinco melhores e mais populares opções para ver neste Dia das Bruxas:

Sexta-feira 13 (1980)

Foto: reprodução

Clay está desesperada com o desaparecimento de sua irmã e decide entrar em uma floresta para procurar a garota desaparecida, mesmo quando as autoridades locais pediram para ela não fazer isso. Por lá, reunido com um grupo de jovens, eles exploram o local mas não esperavam encontrar o assassino Jason Voorhess.

Classificação indicativa: 18 anos
Onde assistir: Globo Play

O Sexto Sentido (1999)

Foto: reprodução

Um garoto começou a ver espíritos e a falar com pessoas mortas, com isso, consegue ajuda do psiquiatra Malcolm Crowe para resolver essas questões.

Classificação indicativa: 16 anos
Onde assistir: Youtube

Psicose (1960)

Foto: reprodução

Uma jovem decide roubar 40 mil de dólares para fugir e se casar com seu namorado. Durante sua fuga, começa uma tempestade e ela encontra um hotel para passar a noite. Mas o que parecia ser uma estadia comum se torna uma completa noite de terror.

Classificação indicativa: 18 anos
Onde assistir: Telecine

O Bebê de Rosemary (1968)

Foto: reprodução

Um casal acaba de se mudar para um prédio e lá acabam encontrando pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.

Classificação indicativa: 18 anos
Onde assistir: Telecine

O Exorcista (1973)

Foto: reprodução

Uma atriz acaba percebendo que sua filha de 12 anos está agindo estranho e acredita que a garota está possuída. Então ela solicita a ajuda de um padre que também é psiquiatra e o sacerdote concluí que a menina está realmente possuída e irá trabalhar para expulsar o demônio do corpo da criança.

Classificação indicativa: 18 anos
Onde assistir: Youtube

Comentários (0)
Comentar