Dia da noiva: 10 dicas para aproveitar ao máximo esse momento

Um guia completo para seus últimos minutos na vida de solteira

O dia da noiva é um dos momentos mais especiais que envolve o casamento, é um momento em que a mulher se arruma para o tão sonhado dia e aproveita um tempinho antes da festa para relaxar. E para que esse dia seja perfeito e nada saia errado, é importante seguir algumas dicas e planejar com antecedência. Se você irá se casar e não sabe por onde começar a organizar o seu dia da noiva, a Pajaris irá te ajudar nessa missão.

Defina quem estará com você

Dia da noiva (Foto: Freepik/Reprodução)

Nesse momento, é comum que as noivas escolham as madrinhas para estar presente nesse dia. Acontece que, muitas noivas têm um número alto de madrinhas e nem todas são próximas, pode ter a madrinha do lado do seu noivo que não conversa tanto. Por isso, tenha em mente o que deseja para esse dia. Eleja quem merece estar ao seu lado nesse momento tão especial.

A dica é não convidar muitas pessoas, isso pode te atrapalhar e tirar a tranquilidade que esse momento pede. Por isso, escolha as pessoas mais importantes para você. Seja sua mãe, sua avó, seu pai, sua melhor amiga e qualquer pessoas que seja especial na sua vida. Não existe uma regra de quantas pessoas chamar, pode ser apenas uma ou 10. Mas o ideal é que não passe de cinco pessoas para que você consiga aproveitar com tranquilidade.

Local

O espaço em que será feito o dia da noiva depende da quantidade de pessoas que estarão com você nesse momento. Alguns salões não aceitam acima de dois convidados juntos com a noiva, já outros estão preparados para receber todas as madrinhas. Por isso, questione o local se poderá levar suas madrinhas junto ou quantas pessoas é o permitido.

Outro ponto importante para se analisar é a distância entre o salão que fará o dia da noiva e o local da festa de casamento. Sempre priorize por lugares próximos para que não aconteça nenhum imprevisto no caminho. Não é o ideal ter esse momento em um local que está a 60km de distância da igreja. Isso irá influenciar no horário que terá que chegar no local e no horário que terá que se descolar até a igreja. Se for longe, não esqueça de calcular trânsito e imprevistos no trajeto.

Dia da noiva (Foto: Freepik/Reprodução)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Profissional de confiança

A maquiagem e o penteado são um dos passos mais importantes no dia da noiva e por esse motivo, deve ser feito com pessoas de confiança e que você sabe como trabalha. Não é ideal ir ao salão pela primeira vez no dia da noiva, por isso, seja frequentador do local. Além de ver os trabalhos nas redes sociais, peça opinião para pessoas que fizeram nesse local, se teve algum problema no dia ou se indicam o trabalho. Assim, você evitará dor de cabeço desnecessária no dia mais importante da sua vida.

Leia também: Frases de noivado: 65 ideias para deixar esse momento ainda mais especial

Alimentação

Eu sei que a vontade é de comemorar comendo muitas comidas gostosas e bebendo é grande, mas maneire na alimentação no dia da noiva. Se o espaço não fornecer esse serviço, peça comida de lugares que você já está acostumada a comer, além disso, evite qualquer comida que possa te deixar estufada. Ou seja, evite frituras, bebidas alcóolica e comidas de rua. Se alimente com comidas leves, assim é garantido que você poderá curtir o seu dia normalmente, sem azia ou qualquer outro problema causado pela alimentação.

Dia da noiva (Foto: Freepik/Reprodução)

Fotografia

É importante fotografar esse momento, são seus últimos instantes da vida de solteira. Por isso, a maioria dos fotógrafos já fazem um pacote para casamento incluso para o dia da noiva. Esse momento irá ficar registrado para sempre, por isso, se o seu orçamento permite, não hesite em comprar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cheklist

Antes de ir para o seu tão sonhado dia de noiva, faça uma cheklist para não esquecer nenhum item necessário para o dia. Saiba tudo o que irá precisar levar para esse dia e não esqueça nada!

  • Higiene pessoal: desodorante, perfume, escova de dentes, fio dental e pasta;
  • Roupa íntima: leve duas opções que poderão ser usada junto com o vestido e uma para ficar confortável no local;
  • Joias: não se esqueça dos brincos, pulseiras, colares, coroa ou acessórios que irá usar no cabelo no dia;
  • Itens de noiva: vestido, véu e sapato.
  • Opcional: se você quiser, poderá algum item de maquiagem que gosta muito e faz questão de usar.
(Foto: Freepik/Reprodução)

O que é feito no dia da noiva?

Se você está em dúvida sobre o que se faz nesse dia especial, confira abaixo a programação. Lembrando que, sempre questione o local sobre o que está incluso no seu pacote, por isso, pode mudar de acordo com o que escolheu.

  • Spa day: banho de espuma, massagem relaxante e drenagem;
  • Cuidado com as unhas, como esmaltação;
  • Penteado;
  • Maquiagem;
  • E momento de relaxamento com as companhias que escolheu.

Leia também: Maquiagem para casamento: dicas e truques para uma make profissional

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que não deve ser feito no dia da noiva?

Sim, existe alguns procedimentos que não devem ser feitos no dia, somente em caso de extrema necessidade. Saiba quais são e assim evite possíveis dores de cabeça.

  • Limpeza de pele;
  • Sobrancelha;
  • Corte de cabelo;
  • Tintura de cabelo;
  • Depilação;
  • Usar novos produtos.

Me conta aí, como será o seu dia da noiva e o que não poderá faltar no seu momento especial! 

casamentonoiva
Comentários (0)
Comentar