Detox no cabelo: o que é, porque fazer e os melhores produtos

0 40

Cuidar dos cabelos é uma tarefa que pode ser mais difícil do que você imagina. Mesmo tomando os cuidados básicos, é possível identificar a presença de metais pesados ou cloro nos fios. Por isso, o detox no cabelo é essencial para fazer uma grande limpeza.

Assim, esse procedimento ajuda a retirar esses metais, fazendo uma limpeza profunda. Além disso, pode ser uma forma de retirar aquele verde indesejado do cloro.

Por isso, confira mais sobre o detox no cabelo e saiba porque você deve fazer esse procedimento e quais são os melhores produtos para a limpeza.

O que é detox no cabelo?

Como o próprio nome diz, detox no cabelo é um procedimento de limpeza profunda, onde você vai desintoxicar os fios. Por meio do detox, você poderá eliminar as impurezas do cabelo e os resíduos químicos.

Cabelo detox
Imagem: Reprodução / Instagram

O detox capilar tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, usando ativos como carvão ativado, argila verde e mentol.

Por que fazer o detox capilar?

Mas por que você deve fazer o detox no cabelo? Por qual motivo o detox pode ser importante para a saúde dos fios? Saiba quais são os motivos para fazer detox capilar:

  • Redução da oleosidade: o detox capilar ajuda a diminuir a oleosidade do cabelo, por agir diretamente no couro cabeludo.
  • Acelera o crescimento: o acúmulo de resíduos dificulta o crescimento dos fios. Assim, o detox ajuda no crescimento dos fios.
  • Redução dos danos nos fios: o detox atua como um antioxidante, diminuindo e prevenindo danos nos fios, tornando as células capilares mais saudáveis.
  • Tratamento do couro cabeludo: esse procedimento ajuda a tratar o couro cabeludo, contribuindo para a saúde.
  • Limpeza profunda: o detox faz uma limpeza profunda nos fios, retirando os metais pesados e o cloro.
  • Preparação para descoloração: para quem quer fazer mechas, o detox é um pré-procedimento muito importante. Ele ajuda a tirar os resíduos que podem prejudicar na hora de abrir a cor desejada na descoloração. Por isso, antes de ir fazer suas mechas, faça alguns detox.
  • Retirando o verde da piscina: se você entrou em uma piscina recentemente, provavelmente os fios estão carregados de cloro. Para as loiras, esse é um grande problema que pode deixar os fios verdes. Por isso, o detox é superindicado para essa situação.

Os melhores produtos para detox no cabelo

Então, para ajudar você a fazer o detox no cabelo, nós selecionamos os principais produtos que você vai encontrar no mercado. Confira:

  1. Vegan Detox – Truss: um shampoo para fazer uma desintoxicação completa nos fios. Um dos mais queridos. A média de preço é de 70 reais.
  2. Nativa Spa Esfoliante Capilar Detox: um esfoliante que vai proporcionar uma limpeza profunda e o tratamento do couro cabeludo. O produto custa por volta de 41 reais.
  3. Detox The Beauty Box: produto de ótimo custo benefício. Valor por volta de 25 reais.
  4. Dercos Vichy Detox Shampooing Purifiant: outra opção muito eficiente para uma limpeza profunda dos fios. O preço médio é de 63 reais.

Assim, com esses produtos, você pode iniciar o seu detox, recuperando a saúde dos fios após eliminar os resíduos e metais pesados.

Mas se você quer fazer o detox capilar com produtos caseiros, você também pode. Existem algumas receitinhas que contribuem para a desintoxição dos fios.

Limpeza profunda nos fios
Imagem: Reprodução / Unsplash

Então, para quem prefere apostar em receitas caseiras, confira o artigo que traz dicas para a limpeza profunda dos fios.

O que fazer depois do detox?

O detox capilar é o primeiro passo para recuperar a saúde dos fios. Após o detox, é importante realizar uma hidratação capilar para resgatar o movimento dos fios. Isso porque o detox pode deixar os fios mais ressecados.  É importante não fazer diversos detox seguidos, isso pode aumentar a porosidade dos fios.

Outra dica é começar o cronograma capilar. O detox no cabelo pode ser o primeiro passo. Assim, você inicia o cronograma capilar com os fios sem resíduos e prontos para receber o tratamento necessário..

Para saber, então, como fazer um cronograma capilar, confira o nosso artigo sobre esse calendário de tratamento para os fios.

Assim, o detox no cabelo é ideal para qualquer pessoa e qualquer tipo de cabelo. Não é exclusivo para quem tem química nos fios, ele pode ser feito por qualquer um, desde que seja feita uma hidratação após o detox.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy