Despedida de solteira: dicas para tornar este dia inesquecível

1 1.518

O seu grande dia já foi escolhido e você está cuidando de todos os detalhes. Afinal, qual é a noiva que não deseja um casamento perfeito, não é mesmo? Só não se esqueça de planejar também a sua despedida de solteira.

Essa festa é o momento ideal para reunir as madrinhas e suas melhores amigas para se divertir e celebrar não só o fim de uma etapa, mas também o começo de uma nova vida. E o que não falta por aí são temas e jeitos diferentes de comemorar. Tanto que fica até difícil escolher.

Mas fique tranquila, porque a gente vai te ajudar na tarefa. Nós preparamos dicas e muitas inspirações para você planejar sua despedida. Confira!

 

Quando fazer sua despedida de solteira

despedida de solteira
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Em primeiro lugar, lembre-se que você não está sozinha. Por isso, conte com a ajuda de suas madrinhas para organizar a despedida de solteira. Em geral, esse time é o responsável pela festa, já que você tem um monte de outras coisas para pensar e resolver. No entanto, você pode liderar o trabalho ou, no mínimo, sugerir algumas ideias.

Tudo começa com a escolha da data. Isso é importante porque algumas comemorações podem exigir reservas com antecedência ou depender da disponibilidade das convidadas.

Apesar de não existir uma regra, o ideal é fazer a despedida de solteira entre 10 e 15 dias antes da cerimônia. Isso porque deixar para mais perto, principalmente na véspera do grande dia, pode causar estresse e cansaço para você, noivinha.

Também vale pensar, se possível, em organizar a festa em um feriado. A ideia é perfeita para quem tem amigas morando fora da cidade e que precisam viajar para comparecer no dia.

 

Como planejar a festa

como planejar a despedida de solteira
Imagem: reprodução / Getty Images

 

Agora, você confere um checklist para ajudar no planejamento da despedida de solteira e tornar esse momento único e memorável.

 

Orçamento

O orçamento é o passo que vai definir o rumo da sua despedida de solteira. Afinal, uma festa de arrasar exige um investimento generoso. Por outro lado, uma reunião intimista requer um valor mais modesto. É comum as convidadas se reunirem para dividir os gastos do evento com a noiva.

 

Tema e local

Pois bem, agora que você já sabe a data e o orçamento da festa, é hora de pensar no tema. Para isso, leve em conta questões como gostos pessoais, se as amigas topam encarar seus sonhos e até a época do ano. Ou seja, se for um período chuvoso, melhor evitar lugares abertos, por exemplo.

Se você é mais ousada, aposte em temáticas sensuais, como um chá de lingerie. Se for baladeira, pense em uma festa no clube. Para as românticas, um encontro mais reservado no meio da tarde é uma ótima opção. Pode rolar até uma viagem especial com as amigas, como um resort pé na areia.

Sabendo o tema, você consegue então decidir o local da despedida de solteira. E aí pode ser na casa de uma das amigas, no parque, no salão de festas do prédio, em uma loja de lingerie ou um churrasco na chácara. Basta apenas caber no orçamento e se encaixar na temática.

 

Lista de convidadas

Normalmente, a despedida de solteira conta apenas com a noiva e as mulheres mais especiais de sua vida, como amigas e familiares próximas. Há quem prefira, entretanto, ter mais liberdade para curtir o momento e as brincadeiras. Nesse caso, mãe, avós e tias acabam ficando de fora da lista. Mas lembre-se: quem decide é você.

 

Outras questões importantes

decoração chá de panela
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Decoração

Depois que escolher o tema, organizar a decoração vai ser bem mais fácil. É só seguir a temática e pensar em itens como cortinas de calcinha, balões, arranjos de flores e uma mesa com doces e bolo. Isso, aliás, não pode faltar!

 

Presentes

A despedida de solteira, muitas vezes, é uma ocasião para entregar um presente especial para a noiva. Sem dúvida, o item mais famoso nessas festas são peças de lingerie. Acessórios de sex shop também são indicados.

Mas, é claro, as convidadas podem ainda pensar em utensílios para a casa, o que é ótimo principalmente se a noiva não tiver planejado um chá de panela.

 

Música e brincadeiras

Comes e bebes são essenciais para a sua festa. Além disso, é preciso garantir a animação das suas convidadas. Então, pense em uma trilha sonora com músicas cheias de energia e boas para dançar. Tem até playlists prontas para despedida de solteira por aí para te ajudar.

Vale também pensar em brincadeiras para fazer ao longo da comemoração. Algumas opções são jogo de perguntas e respostas – que podem ser combinadas com o noivo previamente -, verdade ou desafio, karaokê, aula de pole dance e o jogo do “eu nunca”.

 

Lembrancinhas

As lembrancinhas são importantes, pois quando a festa acabar suas convidadas podem levar para casa um pedacinho da sua despedida de solteira.

Planeje, por exemplo, uma lembrancinha que seja usada na festa. É o caso do body ou maiô, para festas na piscina, e taças personalizadas. Vasinhos de flores, um vidro de licor caseiro, fotos que imprimem na hora ou uma caixa de docinhos também são boas opções.

 

Inspirações para a despedida de solteira

Simples, mas charmoso: um passeio pela cidade

passeios com as amigas
Imagem: reprodução / Pinterest

 

passeio pela cidade
Imagem: reprodução / Pinterest

Programe um fim de semana na praia

time da noiva na praia
Imagem: reprodução / Pinterest

 

A clássica voltinha de limusine na despedida de solteira

despedida de solteira na limusine
Imagem: reprodução / Bobby J

 

Festa do pijama para a despedida de solteira 

festa do pijama
Mariana Rios. Imagem: reprodução / Instagram

Uma despedida fácil de fazer e, principalmente, muito divertida

mais festa do pijama
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Curtir a natureza é ótimo, ainda mais ao lado das amigas 

festa na natureza
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Já que a organização do casamento pode ser cansativa, relaxe com um spa day

spa day
Imagem: reprodução / Pinterest

Organize sua despedida de solteira em um barco

despedida de solteira no barco
Imagem: reprodução / Instagram

 

Quer uma festa intimista? Então chame as amigas para sua casa!

festa em casa
Imagem: reprodução / Pinterest

Pool party: relaxe na piscina, afinal, é sua despedida de solteira!

pool party
Imagem: reprodução / Pinterest

Despedida de solteira: um piquenique no parque

piquenique no parque
Imagem: reprodução / Pinterest

Chá de panela é um clássico. E pode ser uma festa linda!

despedida de solteira: chá de panela
Imagem: reprodução / Pinterest

 

ideias para o chá de panela
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Chá de panela
Chá de panela. Imagem: reprodução / Pinterest

Roupão personalizado pode ser a lembrancinha da despedida de solteira

despedida de solteira
Imagem: reprodução / Pinterest

 

roupão para as madrinhas e a noiva
Imagem: reprodução / Unsplash

 

Uma tarde elegante com as amigas no quintal de casa

tarde com as amigas
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Chá de lingerie para sua despedida de solteira

chá de lingerie para a despedida de solteira
Thassia Naves. Imagem: reprodução / Instagram

Drinks com as amigas na balada 

despedida de solteira: drinks
Imagem: reprodução / Thinkstock

Já que é sua despedida de solteira, por que não um tema pin-up?

despedida de solteira: pin-up
Imagem: reprodução / Pinterest
Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy