Delineado duplo: veja inspirações e confira o passo a passo

1

Todos os dias novas tendências de maquiagem surgem no mercado e foi assim que surgiu o delineado duplo. A técnica é perfeita para aquele dia que você quer uma ‘make’ bem elaborada, mas fácil de fazer. No entanto, se você não sabe como reproduzir, confira o passo a passo posteriormente e inspire-se em diversos delineados duplo.

Tipos de delineador

Em primeiro lugar, antes de aprender como fazer, conheça os tipos de delineadores que existem no mercado. Cada um deles têm um jeito de aplicar e um grau de dificuldade.

delineador liquido
Caneta delineadora (Foto: Unsplash)

Líquido 

É o delineador mais popular e barato do mercado. Ele vem dentro de um potinho com um aplicador junto. Apesar de ser o mais barato, ele exige uma maior habilidade para a aplicação, já que borra com facilidade por causa da sua textura.

Em gel

É a textura mais fácil de aplicar por ter uma consistência pastosa. Ela geralmente vem em uma embalagem redonda e sem aplicador. Sua textura faz com que não precise ter a mão muito firme para não errar, já que não desliza com bastante facilidade. É um pouco mais cara do que o delineador líquido.

Caneta

O produto dentro da caneta também é líquido, no entanto, foi feito para pessoas que têm dificuldades com a aplicação. Além disso, possuí uma ponta mais firme e algumas marcas criaram a ponta de forma chanfrada. Assim como o em gel, é mais caro do que o líquido.

Lápis

A textura do lápis é bem macia, contudo, requer uma habilidade maior para passar, pois também borra fácil. Além disso, ela não seca tanto como as outras opção. Outro ponto do lápis é que precisa ficar apontando para a ponta ficar fina.

Outras formas de fazer delineado

Apesar de existir produtos específicos para fazer o delineado, há outras formas de conseguir um bom resultado. São elas:

sombra líquida bruna tavares
Sombra liquida Bruna Tavares (Foto: Reprodução/Instagram)

Sombras

Com uma sombra pigmentada você consegue fazer um traço lindo de delineado. Além disso, é ideal para quem quer se aventurar em cores diferentes, mas ainda está com receio de comprar um produto com medo de não usar. Todavia, se sua sombra não é tão pigmentada, molhe com água antes da aplicação.

Sombra líquida

Aqui no blog temos um post completo sobre esse produto. Se você deseja apostar em um delineado diferente e quer usar o produto para outros fins, como aplicar na pálpebra toda, talvez seja uma boa opção para você, pois dá para usar das duas formas.

Batom líquido

Outra forma de fazer um delineador duplo ou colorido é usando o batom. A consistência dele é igual a caneta delineadora e é fácil de aplicar. Ou seja, nem precisa comprar um delineador caso tenha um batom na cor que quer em casa. Além do custo benefício, de ter dois produtos em um só.

Passo a passo

Se você quer se aventurar no mundo dos delineados duplos mas não sabe como fazer, siga o passo a passo abaixo.

  1. Em primeiro lugar, defina as cores e os formatos que irá fazer. O mais simples, é dois delineados, um acima do outro e de cores diferentes.
  2. Logo após, faça o primeiro traço usando a cor que decidiu que irá ficar como base por baixo. Se você deseja fazer delineado gatinho, mas não consegue puxar o traço, aposte em uma fita crepe.
  3. Espere secar.
  4. Posteriormente, vem com a segunda sombra escolhida e faça o traço acima do primeiro. Ou trace no desenho que desejar.
  5. Está pronto.

Tutorial em vídeo

Para ficar mais fácil a compreensão, separamos alguns vídeos de tutorial para fazer o delineado perfeito.

Inspirações

Agora que você já aprender a fazer o delineado duplo, que tal se inspirar em maquiagens lindas com essa técnica. Confira posteriormente, cinco maquiagens com esse traço.

1- Delineado preto com laranja

delineado duplo inspiração 2
Luana Mesquita (Foto: Reprodução/Instagram)

2- Preto com amarelo com sombra no fundo marrom

delineado duplo inspiração
Jéssica Juvêncio (Foto: Reprodução/Instagram)

3- Delineado duplo neon

delineado duplo neon
(Foto: Reprodução/Kaleo Gradilone)

4- Duplo com glitter e sombras coloridas

delineado duplo inspiração 1
Luana Mesquita (Foto: Reprodução/Instagram)

5- Preto com glitter

delineado duplo inspiracao 3
Luana Mesquita (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Luzes platinadas: dicas e cuidados para cabelos iluminados

+ Diretamente dos anos 2000, o tênis chunky está de volta

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy