Festa de halloween: aprenda a fazer uma decoração assustadora

Dicas e inspirações para fazer uma festa horripilante no Dia das Bruxas

O halloween chegou nos Estados Unidos por volta de 1845, com imigrantes irlandeses. Desde então, sofreu alterações até ser a festa assustadora que é atualmente. No país, é uma das datas mais aguardadas pelos norte-americanos. Para comemorar, eles decoram casas, escritórios e preparam uma festa no dia.

No Brasil, a data é chamada de Dia das Bruxas e assim como nos EUA, é comemorada no dia 31 de outubro. No entanto, não se sabe ao certo quando a festa começou a se popularizar por aqui. O fato é que os brasileiros estão adorando e atualmente, também fazem festas, no entanto, não decoram as casas como na América do Norte.

Algumas pessoas que nasceram em outubro, aproveitam a data para dar uma festa à fantasia e com o tema halloween. Entretanto, escolas também fazem festa para comemorar o Dia das Bruxas ou pessoas apaixonadas pela data e pelo terror.

Se você faz parte desse grupo e quer fazer uma festa ou jantar para celebrar o halloween, saiba tudo como montar uma decoração assustadora e incrível.

Festa de halloween (Foto: Unsplash)

Decoração para festa de halloween

Antes de mostramos decorações de festa reais para vocês se inspirarem, veja alguns elementos que não podem ficar de fora da sua celebração.

+ Fantasias de halloween: 20 ideias incríveis e assustadoras para se inspirar

Comidas personalizadas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você não quer investir muito em artigos de decoração, fazer comida personalizada é uma ótima opção. Você pode fazer cookies com olhinhos, sanduíches em formato de caixão, bolo com teia de aranha, entre muitas possibilidades. Ou seja, abuse da criatividade com os ingredientes da sua casa. Posteriormente, veja alguns exemplos de comidas personalizadas.

Cookies com olhos

Assim como na foto abaixo, você pode usar corantes para deixar os biscoitos mais atrativos. Os olhinhos, podem ser feitos de pasta americana ou uma técnica que desejar.

(Foto: Unsplash)

Bolo com teia de aranha

Bolo requer mais conhecimento para reproduzir, no entanto, não precisa ser um desenho perfeito. Afinal, bolo de halloween é para ser assustador.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Pão em formato de caixão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fácil e barato de fazer. Você pode rechear o pão com o que desejar e cortar o sanduíche no formato de caixão, com a própria faca e não precisa de forminhas.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mexerica/Tangerina de halloween

Como estamos no Brasil, podemos adaptar os símbolos tradicionais do Dia das Bruxas com coisas que temos em abundância por aqui. Assim como no exemplo abaixo, você pode substituir a abóbora pela tangerina.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salsicha assustadora

Mais uma opção baratinha e simples de fazer em casa. Você pode comprar o pão de hot dog pronta no mercado, usar a salsicha para fazer um dedo ‘perdido’, desenhando com a própria faca. Por fim, se preferir, adicione ketchup para parecer sangue e deixar bem assustador.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Objetos decorados

Para fazer uma festa linda não precisa comprar objetos para decoração, já que você pode adaptar o que tem em casa. Ou seja, usar a criatividade e decorar o que já tem em casa. No entanto, se você está sem ideias, confira inspirações abaixo.

Abajur/lustres/luzes decoradas

Para parecer uma casa assombrada e abandonada cheia de aranhas horripilantes, você pode usar tecidos para decorar luzes ou abajur da sua casa. Como é para parecer abandonado, não precisa ser simétrico, ou seja, se joga. Por exemplo:

(Foto: Unsplash)

Garrafas personalizadas

Para personalizar garrafinhas de vidro, você pode optar por tinta e desenhar ou fazer com fita isolante. Se você não tem facilidade para fazer os formatos, baixe na internet moldes e assim irá facilitar seu trabalho. Nas bebidas, ouse e deixe ainda mais bonito a decoração com cores diferentes.

Giselle Martos (Foto: Reprodução/Instagram)

Balões

Mais uma opção baratinha para sua festa do Dia das Bruxas. Assim como na garrafinha, você pode desenhar formas nos balões para deixar assustador. Por exemplo:

festa de halloween (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luzes/velas

Para deixar a decoração mais assustadora, deixe as luzes da casa apagada e decore o ambiente com pisca pisca. Você pode usar vela, mas atenção, pois requer muito cuidado. Contudo, no mercado há inúmeras velas eletrônicas, que pode ser uma ótima escolha.

(Foto: Unsplash)

Passo a passo

Se você está em busca de mais inspirações e deseja colocar a mão na massa, confira posteriormente os vídeos que separamos com ideias incríveis. Já pega o caderninho para anotar tudo e colocar em prática.

Inspirações para festa de halloween

Por fim, confira diversas inspirações de decorações de festas de halloween reproduzir em casa.

Joaninha Festas e Decorações (Foto: Reprodução/Instagram) – festa de halloween
Festeiro Decora Oficial (Foto: Reprodução/Instagram)
Paloma Lopes (Imagem: Pinterest)
Sunshine Parties (Foto: Reprodução)
festa de halloween (Foto: Reprodução/Pinterest)
(Imagem: Pinterest)

 

festa de halloween (Foto: Reprodução)
Comentários (1)
Comentar