Da tradicional a econômica: 20 receitas para uma Ceia de natal completa

4

O natal está chegando, e se você ainda não tem ideia do que servir na ceia, veio ao lugar certo. Veja nossa lista com 20 receitas para ceia de natal, que poderão ir do barato ao caro, e até decorados. Com certeza a sua celebração não será mais a mesma coisa de todos os anos. Veja:

 

 

 

1. Salpicão de frango na cestinha para a ceia de natal

Essa receita vai deixar sua ceia ainda mais saborosa. Separe frango cozido desfiado, cenoura, maça-verde, milho, creme de leite, maionese, ervilhas, uvas passas, batalha palha e massa de pastel.

2. Salada natalina gourmet

Seus convidados ficarão de queixo caído com essa salada, por causa do requinte e sabor. A receita leva carnes e frutas misturadas, dando um ótimo sabor.

3. Frango recheado com cuzcuz

Nada convencional, essa receita deliciosa de frango sem osso com recheio de cuscuz marroquino vai fazer sua família lamber os beiços. O frango é desossado, mas pode ser substituído pelo inteiro.

4. Lombo recheado

A receita vai ensinar como preparar a carne, desde o corte até o recheio. O cuidado com a receita, na hora do preparo, fará toda a diferença no sabor do lombo.

5. Sobremesa de natal com morangos

Essa sobremesa apetitosa vai agradar todo mundo, e o seu preparo se divide em duas partes: o creme e a calda. O sabor é fantástico, experimente.

 

6. Frango natalino

Essa receita não é natalina apenas no nome, já que todo o preparo dela e o sabor vão lembrar o tradicional peru ou chester de natal. Acompanhe cada passo do vídeo e faça sucesso na ceia de natal.

7. Salada de maionese com frango

Você vai precisar de ingredientes saborosos como frango e legumes. É uma receita rápida, fácil e que não pode faltar na sua festa.

8. Farofa com bacon e calabresa

Essa receita é prática e muito saborosa. Bacon e calabresa são alguns dos ingredientes que dão um sabor sem igual para a receita.

9. Rocambole de frango recheado

O rocambole de frango tem ingredientes que agradarão todos os paladares, além de ser super fácil de fazer. Observe o vídeo com atenção e mãos na massa.

10. Delícia gelada de abacaxi 

Você não irá resistir a essa sobremesa deliciosa de abacaxi, que tem um creme inconfundível. Ótima opção para o natal.

11. Sobremesa de chocolate natalina

Essa receita é super barata e saborosa, e leva creme de leite, achocolatado em pó e bolachas de maizena, como ingredientes. Faça sem medo.

 

 

12. Salada decorada de natal

Impressione seus convidados com essa linda decoração, e que leva poucos ingredientes.

13. Farofa natalina

Essa farofa é diferente da tradicional, e leva nozes, uvas passas, azeitonas, cebola, cebolinha, azeite de oliva e farinha de mandioca. A decoração é super natalina.

14. Lentilha de natal

O alimento é super rico em proteínas e pode ser o prato perfeito para sua ceia. Separe apenas lentilhas, azeite, alho, cebola e arroz.

15. Pão natalino

O pão será o responsável por estrelar sua ceia. A montagem pode ser feita com a ajuda das crianças, e o resultado é saboroso e gracioso.

16. Botinha de papai Noel de salsicha – ceia de natal

Surpreenda seus convidados com essas botinhas fofas, feitas de salsicha. A montagem não é difícil e pode ser feita por qualquer pessoa, até para quem não tem tanta prática na cozinha.

17. Brownies natalinos

Esses doces tentadores darão um toque todo especial na sua ceia. Simples e descomplicado, você acompanha o preparo no vídeo abaixo.

18. Cake pop natalino

Separe bolo pronto, leite condensado e chocolate derretido para a cobertura e confeitos para decorar. Com esses ingredientes, seu cake pop ficará delicioso, além de deixar o natal bem mais divertido.

19. Bruschetta de natal

Serve de entrada para sua ceia, além de ser fácil de fazer e muito saborosa. Confira o passo a passo no vídeo.

20. Batata assada – ceia de natal

Suas batatas não serão mais as mesmas depois de ver esse vídeo, ensinando uma forma muito fácil e deliciosa de preparar esse acompanhamento que não pode faltar na sua ceia.

 

Agora que você já viu as receitas de natal, não esqueça de acompanhar cada passo para que tudo saia maravilhoso e perfeito. Vale pedir ajuda das crianças ou de mais algum adulto. Feliz natal!

Fonte: Ana Maria Braga

Mostrar comentários (4)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy