Curtain bangs em cabelo cacheado: veja inspirações e como fazer

Saiba como apostar no corte da vez

A franja curtain bangs é um dos cortes mais desejados de 2021 e é tão popular por causa da sua versatilidade, combinando com todos os formatos de rostos e cabelos, do liso ao cacheado. Além de ser ideal para renovar o visual sem precisar passar por um corte radical, também é fácil de fazer em casa e o resultado é incrível.

Se o seu cabelo é cacheado e acredita que esse estilo de franja não ficará bom em você, nós vamos provar o contrário. Não só fica bonito, como combina com esse estilo de cabelo, trazendo um visual mais moderno e o um balanço aos fios.

+ Unhas arco-íris: 30 ideias fofíssimas para entrar na trend

O que é Curtain Bangs?

A curtain bangs é a mesma coisa que franja cortininha e isso pode confundir muitas mulheres. Esse estilo de franja é cortado no centro na altura dos olhos e vai descendo repicado até se misturar com os outros fios. Esse corte faz com que a franja fique aberta no centro e seja usada de lado para não atrapalhar a visão, e claro, deixar o visual mais estiloso.

Inspirações usando curtain bangs com o cabelo solto

Em primeiro lugar, veja como fica esse estilo de franja em cabelo cacheado usando os fios soltos. Nesse caso, você pode deixar a franja com algumas aberturas na testa ou jogar toda para o lado. Para que os fios fiquem certos, é preciso um cuidado a mais, já que as franjas são mais difíceis de modelar.

Outro ponto importante de ressaltar é que, terá que finalizar todos os dias, pois costuma desmanchar mais fácil do que os cachos do restante do cabelo. Isso acontece por causa do peso do cabelo e como a franja é mais leve, os cachos se soltam com mais facilidade.

Confira algumas inspirações:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@sandrielysanttos
@thaisgodynha
@anaboettcherr
@grazigoncalveshair
@andrezasiq
@girassolziiinho
@elieide_miranda
@y_biia

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@maira_cachinhos
@jamisalimamakeup

Inspiração usando cabelo preso

Com o cabelo preso, esse estilo de franja fica ainda mais lindo, já que dá destaque para a curtain bangs e muda completamente o visual. O jeito de arrumar a franja é o mesmo do cabelo solto, por isso, não economize tempo para definir o seus cachos, isso fará toda a diferença no resultado final.

Para deixar ainda mais descontraído e moderno, aposte em deixar outros fios soltos e fazer um penteado descontruído, como um coque mais bagunçado. Irá combinar demais com sua curtain bangs. Confira algumas ideias para se inspirar e reproduzir na sua casa:

@anaboettcherr
@erikamaias
@eridaravena

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@elieide_miranda
@girassolziiinho
@suelengomesdd
@laiza_olivr
@elieide_miranda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais: Penteados com elástico de cabelo: 29 opções fáceis e

Cabelo cacheado com a franja lisa

Não é comum mulheres com o cabelo cacheado deixarem a franja lisa. Isso foi tendência no passado, por volta dos anos 2000, mas caiu em desuso, principalmente após as mulheres começarem a assumir os cachos e o cabelo natural.

Mas isso não significa que você não possa usar a franja curtain bangs lisa com o seu cabelo cacheado. Para te mostrar que esse estilo de franja continua lindo, mesmo com duas texturas, separamos algumas ideias para se inspirar.

Assim como a cacheada, deve-se modelar a franja lisa, pois é necessário finalizar os fios para que a franja cortininha fique no lugar. E também será necessário arrumar todos os dias para que fique no certinho. Nesse caso, a modelação vem através do secador e até mesmo da chapinha.  Por isso, lembre-se de aplicar um protetor térmico para ficar protegido do calor.

@gutaschmitt
@frankiedoesmyhair_
@luah.mello
@alice.rios_
@davidwbullen

Como fazer curtain bangs em cabelo cacheado?

Se você gostou das inspirações acima e deseja adotar essa tendência, aprenda a fazer a curtain bangs sozinha em casa, de maneira fácil e eficiente:

  1. O primeiro passo para fazer essa franja é lavar o cabelo, pois é preciso que ele esteja molhado para cortar;
  2. A dica para que consiga acerta no comprimento, é “encharcar” o cabelo com creme de pentear, para dar peso aos cachos e ele não encurtar na hora de cortar;
  3. Separe as mechas que irão formar a franja, faça isso na frente de um espelho, pois os dois lados precisam ser iguais;
  4. Estique os fios e divida eles ao meio, agora preste bastante atenção;
  5. A mecha que separou do lado da esquerdo vai para o direito (passe por cima do nariz para o outro lado) e vice-versa;
  6. É importante que o cabelo esteja encharcado para que ele grude na sua pele enquanto penteia o outro lado para passar para o lado ao contrário. Isso vai te ajudar a não perder a divisão;
  7. Agora você irá cortar na altura que quiser (lembre-se que depois de seco o cabelo encolhe, por isso, nada se exagerar no comprimento do corto);
  8. O corte deve ser feito na diagonal, debaixo para cima (como se fosse da boca para a orelha);
  9. Agora se quiser, remova o excesso de creme de pentear e finalize o seu cabelo da forma que já está acostumada.
  10. Está pronto!

Se você prefere tutorial em vídeo, deixamos um passo a passo completo aqui para vocês, assim, ficará ainda mais fácil entrar nesta trend:

Como saber se meu rosto combina com franja?

Se você ainda está em dúvidas se deve ou não aderir ao corte do momento, pois não sabe se a franja combina com o seu rosto, vamos te ajudar.

  • Se você é cacheada mas possui o rosto redondo ou quadrado, o ideal é deixar a franja bem aberta mostrando um pedacinho da sua testa;
  • Já se seu rosto é fino, quanto mais fechado for a franja, mais harmônico irá ficar;
  • Se o seu rosto é longo, o ideal para ficar mais harmônico é apostar também em uma franja mais longa;
  • Agora se o formato do seu rosto for triangular ou oval, as franjas desfiadas são uma ótima escolha.

Apesar de uma franja ficar mais harmônica em um formato de rosto, do que outras, nada impede de você usar da forma que quiser, se joga em tudo o que lhe faz bem e que te deixa mais confiante.

+ Escovação a seco na pele: conheça os benefícios e como fazer

Cabelo cacheado
Comentários (0)
Comentar