Cuidados pós micropigmentação

A técnica de micropigmentação é um procedimento estético equivalente a tatuagem que utiliza do pigmento fio a fio na camada superficial da pele, usado tanto para as sobrancelhas, como lábios e olhos. Os cuidados pós micropigmentação são importantes para a manutenção do procedimento.

 

O método tem ganhado espaço em todos os salões e clínicas do país sendo a sobrancelha a mais solicitada. A falta de durabilidade e praticidade na hora da maquiagem faz com que muitas mulheres escolham por estes recursos mais doloridos. Porém, que trazem resultados satisfatórios. Afinal, vale a pena o sacrifício para se sentir linda.

Para a micropigmentação o profissional utiliza do aparelho elétrico chamado dermógrafo, dando um resultado esfumado e menos natural. Já para o microblanding, outra técnica também de tatuagem da sobrancelha, utiliza-se do instrumento tebori, este não é elétrico garantindo um traço mais fino e delicado aproximado do efeito natural.

Apesar do procedimento não ser definitivo, ele oferece duração de um a dois anos necessitando retoque mais ou menos com doze meses após a realização. Os dermatologistas recomendam uma pesquisa minuciosa dos estabelecimentos que ofertam o serviço, bem como certificados da vigilância sanitária, certificados dos profissionais atuantes, e não menos importante, a experiência do técnico que irá realizar a pigmentação.

O tipo de tinta usada deve ser do conhecimento das clientes, sabendo que na micropigmentação labial deve ser usado pigmentos extraídos de minerais e terem o registro da anvisa, Vale lembrar que a falta de cuidados na escolha do ambiente pode trazer prejuízos à saúde como infecções por contaminação.

Micropigmentação Sobrancelhas: Uma moldura perfeita

A sobrancelha é considerada a moldura do rosto então vale a pena pesquisar o melhor local e profissionais para escolher o formato ideal para seu rosto, por fim o objetivo da técnica é oferecer desenho harmonioso, bem como correção de possíveis falhas trazendo resultados surpreendentes.

O especialista utiliza de recursos como paquímetro para medir o rosto e identificar exatamente as medidas ideais para uma sobrancelha grossa ou fina. Em seguida usa anestésico tópico, pomada ou gel para diminuir casos dor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na mesma velocidade que cresce a procura da sobrancelha definitiva a remoção também tem ganhado grandes proporções, vejamos como funciona:

O laser é o recurso mais eficiente e seguro quando se trata de remoção de sobrancelha, o técnico que irá fazer a remoção sabendo exatamente quantas sessões serão necessárias para ser removida completamente.

Em média são necessárias de quatro a cinco sessões dependendo da cor da tinta que tenha ficado na pele. O tipo de pele também influencia no processo de remoção. E os cuidados após processo de remoção são intensos para que não aconteça um processo infeccioso.

Cuidados pós micropigmentação

Então para não haver arrependimentos os cuidados antes de escolher o profissional são bem importantes bem como tirar todas as dúvidas com o profissional que irá realizar o procedimento. Vejamos algumas informações pertinentes que devem ser levadas em consideração na hora de fazer a micropigmentação.

Os valores e da garantia dos produtos (serviços)

Perguntar os tipos de pigmentos que serão usados caso ofereça algum tipo de alergia. Não menos importante avisar ao profissional se estiver fazendo uso de algum produto na pele, como ácidos e ou cremes.

Precauções que devem ser tomadas pós micropigmentação

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Evitar o sol. A luz e o calor do sol danificam e queimam a pele mesmo com o uso do protetor solar, então evite exposição em praia e piscina por pelo menos 72hs.

Alimentação

Evite alguns alimentos como carne suína e frutos do mar pois eles podem interferir no tempo de cicatrização da sobrancelha. Como também a bebida e o cigarro que retardam o processo de cicatrização.

Higienização do local

A limpeza do local é feita após 24hs do procedimento usando apenas água e sabão de ph neutro. Não é recomendável esfregar pois pode inflamar ainda mais, do mesmo modo não pode usar água morna ou quente.

Hidratação

Iniciar a hidratação no local após 24hs com produtos específicos para o rosto, garantindo o desaparecimento das lesões com mais rapidez.

Micropigmentação Labial

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O procedimento de tonalizar os lábios para um efeito de batom definitivo cresce na mesma proporção da micropigmentação fio a fio de sobrancelha. O objetivo desta técnica é corrigir possíveis falhas como manchas brancas, ou tonalidades diferentes.

Uniformiza a cor do lábio realçando o contorno trazendo bem-estar e autoestima para as mulheres. Algumas dúvidas são recorrentes na hora de realizar esta técnica. Vejamos elas:

A micropigmentação não aumenta o volume, mas apenas realça o contorno dando a impressão de aumento, o método de preenchimento que atende a esta necessidade. O tempo de duração do pigmento no lábio dependerá do tipo de pele.

De acordo com o tipo de pele, o procedimento durará de uma até duas horas. O lábio permanecerá pintado por até dois anos, necessitando de manutenção com mais ou menos um ano.

A cor da tinta não interfere no uso do batom pois o lábio fica com aspecto saudável e natural. Alguns casos é necessário retoque após quarenta dias.

Pode haver sangramento no local.

Como é feito o processo de tingimento labial?

A primeira recomendação antes de iniciar o processo é não ter nenhum tipo de lesão ou ferimento no lábio como a herpes e outras feridas de boca. Em seguida, o profissional habilitado irá desenhar o lábio seguindo o contorno.

Por ser um procedimento parcialmente invasivo, é necessário o uso exclusivo de materiais descartáveis, são empregadas agulhas de diferentes espessuras para pintar alternando de acordo com o tipo e de pele.

O ponto fundamental é a escolha do profissional para que a técnica não traga riscos de contaminação. Antes de iniciar a pintura é colocado anestésico para diminuir a dor, lembrando que o local é mais sensível que a pele da sobrancelha. Um leve inchaço é sentido pelas clientes desaparecendo em média de dois dias.  A pele do lábio sofre uma leve descamação durante o processo de cicatrização, por isso é um usado um tom mais forte durante a pigmentação para que ao final do processo a cor dos lábios esteja de forma harmônica, com aspecto natural e saudável.

Os cuidados pós micropigmentação labial são os mesmos para o procedimento fio a fio da sobrancelha. O diferencial no cuidado com o lábio da sobrancelha serão:

  • Não beijar
  • Evitar tocar os lábios e não encostar no travesseiro
  • Não usar hidratantes que não sejam recomendados
  • Não descascar
  • Evitar maquiagem

Equipe Pajaris

Comentários (1)
Comentar
  • Geo

    Oi, quanto tempo precisa ficar sem fumar pós procedimento??????