Cronograma capilar Skala: os melhores produtos e como fazer

Quando os fios estão precisando de uma recuperação e tratamento, o cronograma capilar Skala pode ser a salvação. Um processo de restauração, nutrição e hidratação dos fios que promete recuperar a beleza e o brilho do cabelo.

Assim, os produtos escolhidos para o seu tipo de cabelo podem fazer a diferença no cronograma capilar, restaurando o movimento dos fios.

Por isso, selecionamos os  principais produtos da Skala para você montar o seu cronograma capilar, seguindo todas as etapas. Então, vem com a gente!

 

O que é cronograma capilar?

Primeiramente, precisamos entender o que é cronograma capilar. O cronograma capilar é uma forma de tratamento para os fios que segue uma espécie de plano. O tratamento consiste em nutrir, hidratar e restaurar os fios.

Assim, cada etapa tem um objetivo específico. A nutrição é responsável por proteger os fios contra as agressões diárias e repor a camada lipídica do cabelo. Já a hidratação, devolve a elasticidade dos fios, recuperando a água natural que deixa o cabelo maleável.

A reconstrução, é responsável por recuperar os fios danificados e quebradiços. Ela repõe as proteínas, devolvendo a força do cabelo.

Para fazer o seu cronograma capilar, você deve entender quais as necessidades dos fios. Por exemplo, se o seu cabelo está mais ressecado e sem movimento, ele precisará de mais sessões de hidratação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas, se os fios estão quebradiços, reconstrução. Para os fios sem brilho, com muito frizz, a nutrição deve ser a etapa mais investida durante o cronograma capilar Skala.

Cronograma capilar Skala

Agora, é hora de conhecer melhor os produtos para cronograma capilar Skala e como fazê-lo. Por isso, selecionamos alguns dos principais produtos para incluir na sua rotina.

Cronograma Capilar Skala Hidratação

Os produtos para hidratação da Skala mais famosos e perfeitos para um cronograma barato e eficiente estão nessa listinha. Confira:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Máscaras de Hidratação Skala

Imagem: Pajaris
  • Skala Amido de Milho: o pote é indicado para quem quer uma máscara livre de sulfatos, parabenos e silicones. Assim, ela recupera o brilho dos fios, deixando-os com um movimento incrível. Além disso, ela pode ser usada como creme de pentear e creme de tratamento.
  • Skala Babosa: mais um produtinho perfeito para os fios que precisam de hidratação. Mas, esse é mais indicado para o cronograma capilar para cabelos cacheados. Rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, a máscara promete um tratamento profundo.

Máscaras de Nutrição Skala

Imagem: Pajaris
  • Skala Potão Desmaiado: um pote 2 em 1, que pode ser usado como creme para pentear e creme para tratamento. O produto promete trazer de volta o brilho dos frios e eliminar de vez os frizz. Por isso, eles são muito indicados para quem quer um resultado rápido.
  • Skala Óleo de Coco: nutrição profunda. É o que promete o creme de tratamento de óleo de coco. Também liberado, ele é um produto vegano. Indicado para quem deseja um tratamento profundo e eficiente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reconstrução com produtos Skala

  • Skala Acachonados: indicado para cabelos cacheados, o produto possui uma fórmula livre e promete desembaraçar os fios. Perfeitos para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição – curvaturas 2ABC, 3ABC e 4AB.
  • Skala Caju e murumuru: liberado para co-wash, o produto é  para quem deseja acelerar a reconstrução dos fios. Assim, o creme penetra profundamente nas fibras do fio, retirando a porosidade e devolvendo a saúde capilar.
Imagem: Pajaris

Assim, esses produtos da Skala podem fazer a diferença para os seus fios, restaurando a saúde e beleza do cabelo.

Como fazer cronograma capilar Skala

Agora que você já conhece os produtos da Skala, você vai aprender a fazer um cronograma capilar perfeito para restaurar os fios:

O vídeo acima traz o cronograma capilar da Skala em passo a passo. Mas, para ajudar você, resumimos as etapas para acertar no cronograma:

  • Para começar, a etapa de nutrição. O pote escolhido foi o óleo de Coco. A dica é não usar mais de uma vez na semana, pois o cabelo pode pesar um pouco.
  • Já a segunda etapa, é a de hidratação. Faça a hidratação com mais frequência se os seus fios estiverem precisando de movimento.
  • A terceira etapa é a reconstrução. Então, aplique o creme nos fios e deixe agir por 15 minutos, faça isso com todos os produtos em cada etapa.
  • Assim, não há segredo para fazer o cronograma capilar. Basta você avaliar a maior necessidade dos seus fios no momento para determinar as etapas.
  • Além disso, mais uma sugestão é apostar na variedade de produtos. Ou seja, escolha mais de um produto para cada etapa, isso vai facilitar e acelerar o processo de melhora dos fios.

 

Quer deixar os cabelos ainda mais bonitos? Então leia também:

Hidronutrição: a técnica que recupera os fios danificados e revitaliza os cachos

Cronograma capilar para cabelos ondulados: como montar o melhor para você?

Máscara para cabelo cacheado: cuide dos seus cachos em casa!

Comentários (0)
Comentar