Cronograma capilar para crescimento: saiba como fazer o seu em casa

O cronograma capilar para crescimento pode ser feito em todos os tipos de cabelo que estejam precisando crescer com aquela forcinha e rapidez extras. Por isso, este tipo de rotina para os fios irá conferir, além do aumento do comprimento, hidratação e brilho que combaterão o aspecto de ressecado e quebradiço dos seus fios.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

Como fazer cronograma capilar para crescimento?

Em primeiro lugar, é preciso que você saiba sobre o que estamos falando quando dizemos “cronograma capilar”. Cronograma capilar nada mais é que uma rotina intensa de cuidados que ajudam fios de cabelo a ficarem restaurados, esbanjando beleza e o principal, saúde.

Bom, este tipo de rotina tem como principais metas hidratação, nutrição e reconstrução, exatamente nessa ordem. Entretanto, nada impede que você adapte esse tipo de rotina capilar para unir estes efeitos a outras metas pessoais que você tenha. Por isso, é possível que você siga também um cronograma capilar para crescimento.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

O interessante ao aderir esse tipo de tratamento é que você pode fazer tudo isso sem sair de casa. Portanto, isso pode ser algo super interessante, principalmente no momento de pandemia que estamos vivendo, nada propício para idas ao salão e muito menos gastos não primordiais.

 

Quais ativos e produtos investir?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando falamos em “ativos” queremos nos referir a princípios ativos. Cada substância possuem propriedades que fazem delas especiais e necessárias em algumas circunstâncias.

Por exemplo, vamos falar agora sobre 5 opções de ativos caseiros para você, ou seja, 5 produtinhos naturais que contém propriedades benéficas ao cronograma capilar para crescimento. São eles: azeite, abacate, chá verde, óleo de coco e vinagre de maçã.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

No vídeo a seguir, a blogueira Gabrielle Paiva fala um pouco mais sobre os ingredientes exclusivamente caseiros mencionados acima e inclui alguns outros na lista, como o amido de milho, popularmente conhecido como Maizena.

 

 

Agora, em relação a produtos industrializados, podemos mencionar o Inforcer da L’Oreal Paris, conhecido pelo seu poder de nutrição. Ele é capaz de hidratar a fibra dos cabelos desde o bulbo para que os fios cresçam fortes e brilhantes.

Além disso, o produto Pro Longer, também da L’Oreal, também é capaz de reduzir a quebra dos fios, fazendo com que eles fiquem inteiros e bem resistentes até o final do comprimento dos cabelos. Por isso, usando esse produto, você pode dar adeus às pontas fininhas e desgastadas, que não dão volume aos cabelos.

A seguir, você pode assistir a outro vídeo da blogueira Gabrielle Paiva. Neste vídeo ela te dará 05 dicas importantes para iniciar seu cronograma capilar para crescimento. Ademais, estas dicas são:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Monte seu cronograma capilar
  • Use xampus adequados para crescimento do cabelo
  • Use tônicos capilares
  • Invista em vitaminas capilares
  • Use protetor térmico

Quer saber de forma mais detalhada a explicação por trás destas dicas? Então é só clicar!

 

 

Receitas caseiras de cronograma capilar para crescimento

Bom, agora que você sabe o que é um cronograma capilar para crescimento, como ele funciona e quais os melhores produtos para esse processo, chegou a hora de pôr as mãos na cabeleira.

Por isso, vamos te ensinar a fazer um cronograma capilar caseiro e acessível para que você dê início aos trabalhos e comece a ver certos resultados. Você pode se basear no passo a passo a seguir. Além disso, é importante lembrar que em caso de reações adversas ou maléficas ao seu cabelo, é preciso buscar por um profissional.

  1. Lave os cabelos com xampus recomendados para acentuar o crescimento dos seus cabelos
  2. Use tônicos que aceleram o crescimento capilar pelo menos 03 vezes na semana
  3. Realize nutrição dos fios com óleos vegetais estimulantes
  4. Hidrate seus cabelos de 2 a 3 vezes, semanalmente
  5. Use um bom protetor térmico antes de passar a prancha ou secador nos cabelos pois isso evita quebras nos fios
  6. Se alimente bem e beba bastante água, cuidar da saúde é primordial para manter as madeixas bonitas

Que tal complementar esse cronograma capilar para crescimento com algumas dicas extras? Pois então anota essa: insira café na sua hidratação. Portanto, você pode misturar o pó de café no seu creme de hidratação pois ele é um ótimo ativo para estimular o crescimento saudável dos cabelos.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, dê uma atenção pra lá de especial quando o assunto é alimentação e consumo de água. Portanto, quanto mais hidratado e nutrido estiver seu corpo, mais fortes seus cabelos irão crescer.

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Cronograma capilar para cabelos ondulados: como montar o melhor para você?

+ Massagem capilar relaxa, acalma e acelera o crescimento dos fios

+ Diferença entre nutrição e hidratação: aprenda a escolher a máscara correta!

Cronograma Capilar
Comentários (0)
Comentar