Creme para os pés: descubra os melhores e aprenda a fazer um spa caseiro

2 978

O creme para os pés é indispensável. Isso porque, além de hidratar a região, ele ainda contribui com a duração e a aparência perfeita da pedicure.  Como a região costuma ficar bastante exposta, é preciso ter alguns cuidados extra na hora de escolher o produto:

 

Os melhores cremes para os pés

 

Para começar, vale lembrar que os melhores cremes para os pés vão sempre depender de quem está utilizando. Se a sua pele é mais oleosa, por exemplo, talvez você não precise de um creme tão potente. E o oposto também é verdadeiro, já que quem tem a pele naturalmente seca deve caprichar em dobro na hidratação.

Assim como os joelhos e cotovelos, os pés são áreas naturalmente mais secas. Por isso, além de hidratar com os cremes corretos, também é preciso manter uma rotina de cuidados para ficar com a pele sempre lisinha e bem cuidada.

Na sequência, você vai descobrir quais são os melhores hidratantes para os pés:

Creme Eucerin Ureia 10% – Em primeiro lugar, o creme para pés mais vendido. Ele é bem potente e indicado para pés ásperos e ressecados. A fórmula ainda contém 10% de uréia e glicerina, ativos que além de promover uma hidratação mais longa ainda mantém a umidade natural da pele.

 

creme para os pés
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Creme Footner Daily Repair – Com fórmula altamente hidratante, ele elimina o aspecto áspero causado pelo ressecamento e também estimula a renovação da pele dos pés e calcanhares. O uso contínuo promete conservar a pele sempre macia ao toque e previnir o ressecamento.

Creme Hidratante para os Pés Weleda – Em terceiro lugar, uma opção mais natural. O creme da Weleda contém óleos essenciais de lavanda, cubeba, alecrim e litsea. Além disso, o extrato de mirra entra com ação adstringente, enquanto o óleo de oliva e a calêndula nutrem e reparam a pele. Esse creme é livre de óleos minerais, conservantes, corantes e fragrâncias sintéticas, sendo uma ótima opção para peles sensíveis e alérgicas.

 

Dicas para evitar o ressecamento dos pés

  • Em primeiro lugar, evite andar descalço por muito tempo, já que isso deixa a sola naturalmente mais espessa;
  • Mantenha uma rotina de cuidados, envolvendo esfoliação e hidratação;
  • Escolha cremes para os pés com ativos altamente hidratantes;
  • Sempre capriche na hidratação antes de dormir, ainda é possível colocar uma meia grossa para potencializar a ação dos cremes;
  • Beba bastante água, pois também é preciso hidratar o organismo de dentro para fora;

 

cremes para os pés
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Como manter os pés sempre hidratados e bem cuidados?

 

Hidrate diariamente: ainda que muitas pessoas evitem usar hidratantes todos os dias, eles são indispensáveis para a pele. Como os pés costumam ser áreas mais ressecadas e danificadas, o ideal é manter a hidratação diária com cremes mais potentes.

Faça uma esfoliação semanal: em segindo lugar, outro passo fundamental e que pode passar batido. Mas assim como a pele do rosto, os pés e mãos também necessitam de esfoliação semanal. Para isso, você pode até mesmo investir nas receitas artesanais, como por exemplo os esfoliantes corporais caseiros.

Tire um tempo para uma massagem: por fim, nada mais justo do que cuidar dessa dupla que nos suporta o dia inteiro. Aproveite o tempo livre para criar um spa dos pés, com direito a esfoliação, massagem e hidratação.

 

Como fazer spa dos pés em casa?

spa dos pés
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Recentemente, o spa dos pés virou sucesso no Brasil inteiro. Isso porque ele remove as células mortas, trata os calos e promete deixar os pés bem lisinhos.

O procedimento é simples e pode ser feito em casa, basta seguir o passo a passo:

  1. Para começar, é preciso fazer uma esfoliação nos pés. Pode utilizar ingredientes caseiros como açúcar e até borra de café.
  2. Na sequência, aplique massageando bem os pés e remova da forma que preferir. O segundo passo é caprichar na hidratação, com um creme bem poderoso.
  3. Após aplicar, enrole um papel filme nos pés e deixe descansar por até 20 minutos. Retire o papel filme aproveite para massagear bem os pés.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy