Creme para os pés: descubra os melhores e aprenda a fazer um spa caseiro

2

O creme para os pés é indispensável. Isso porque, além de hidratar a região, ele ainda contribui com a duração e a aparência perfeita da pedicure.  Como a região costuma ficar bastante exposta, é preciso ter alguns cuidados extra na hora de escolher o produto:

 

Os melhores cremes para os pés

 

Para começar, vale lembrar que os melhores cremes para os pés vão sempre depender de quem está utilizando. Se a sua pele é mais oleosa, por exemplo, talvez você não precise de um creme tão potente. E o oposto também é verdadeiro, já que quem tem a pele naturalmente seca deve caprichar em dobro na hidratação.

Assim como os joelhos e cotovelos, os pés são áreas naturalmente mais secas. Por isso, além de hidratar com os cremes corretos, também é preciso manter uma rotina de cuidados para ficar com a pele sempre lisinha e bem cuidada.

Na sequência, você vai descobrir quais são os melhores hidratantes para os pés:

Creme Eucerin Ureia 10% – Em primeiro lugar, o creme para pés mais vendido. Ele é bem potente e indicado para pés ásperos e ressecados. A fórmula ainda contém 10% de uréia e glicerina, ativos que além de promover uma hidratação mais longa ainda mantém a umidade natural da pele.

 

creme para os pés
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Creme Footner Daily Repair – Com fórmula altamente hidratante, ele elimina o aspecto áspero causado pelo ressecamento e também estimula a renovação da pele dos pés e calcanhares. O uso contínuo promete conservar a pele sempre macia ao toque e previnir o ressecamento.

Creme Hidratante para os Pés Weleda – Em terceiro lugar, uma opção mais natural. O creme da Weleda contém óleos essenciais de lavanda, cubeba, alecrim e litsea. Além disso, o extrato de mirra entra com ação adstringente, enquanto o óleo de oliva e a calêndula nutrem e reparam a pele. Esse creme é livre de óleos minerais, conservantes, corantes e fragrâncias sintéticas, sendo uma ótima opção para peles sensíveis e alérgicas.

 

Dicas para evitar o ressecamento dos pés

  • Em primeiro lugar, evite andar descalço por muito tempo, já que isso deixa a sola naturalmente mais espessa;
  • Mantenha uma rotina de cuidados, envolvendo esfoliação e hidratação;
  • Escolha cremes para os pés com ativos altamente hidratantes;
  • Sempre capriche na hidratação antes de dormir, ainda é possível colocar uma meia grossa para potencializar a ação dos cremes;
  • Beba bastante água, pois também é preciso hidratar o organismo de dentro para fora;

 

cremes para os pés
Imagem: Reprodução / Instagram

 

Como manter os pés sempre hidratados e bem cuidados?

 

Hidrate diariamente: ainda que muitas pessoas evitem usar hidratantes todos os dias, eles são indispensáveis para a pele. Como os pés costumam ser áreas mais ressecadas e danificadas, o ideal é manter a hidratação diária com cremes mais potentes.

Faça uma esfoliação semanal: em segindo lugar, outro passo fundamental e que pode passar batido. Mas assim como a pele do rosto, os pés e mãos também necessitam de esfoliação semanal. Para isso, você pode até mesmo investir nas receitas artesanais, como por exemplo os esfoliantes corporais caseiros.

Tire um tempo para uma massagem: por fim, nada mais justo do que cuidar dessa dupla que nos suporta o dia inteiro. Aproveite o tempo livre para criar um spa dos pés, com direito a esfoliação, massagem e hidratação.

 

Como fazer spa dos pés em casa?

spa dos pés
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Recentemente, o spa dos pés virou sucesso no Brasil inteiro. Isso porque ele remove as células mortas, trata os calos e promete deixar os pés bem lisinhos.

O procedimento é simples e pode ser feito em casa, basta seguir o passo a passo:

  1. Para começar, é preciso fazer uma esfoliação nos pés. Pode utilizar ingredientes caseiros como açúcar e até borra de café.
  2. Na sequência, aplique massageando bem os pés e remova da forma que preferir. O segundo passo é caprichar na hidratação, com um creme bem poderoso.
  3. Após aplicar, enrole um papel filme nos pés e deixe descansar por até 20 minutos. Retire o papel filme aproveite para massagear bem os pés.

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy