Craftcore: tudo sobre a tendência artesanal que vai bombar em 2021

Seria estranho se todo esse tempo vivendo em pandemia, com distanciamento social em casa, não fosse refletido em diversas esferas da nossa vida. Por exemplo, na moda foi assim com o Craftcore.

A geração Z foi a grande responsável por fazer esses apontamentos que mostraram às marcas o sentimento que estava surgindo. Sendo assim, esse resgate do artesanal começou a ganhar forma em 2020 mas, sem dúvidas, será neste ano que ela terá ainda mais força.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Esse novo-velho hobby, que antes era mais fácil de aparecer na casa da avó que em blogs de moda como este, começa a fascinar os jovens com a possibilidade de produzir ou customizar suas próprias roupas. Ninguém pode negar que o Tie Dye foi a maior tendência do ano que passou, não é?!

Igualmente ao tie dye outras mobilidades artesanais despertaram grande interesse nesse período. Por exemplo, o tricô e o crochê foram algumas das técnicas mais buscadas (e aprendidas!) durante esses meses que passamos em casa. Sendo assim, o Craftcore não poderia ficar de fora das passarelas. Pudemos ver nas semanas de moda internacionais e igualmente aqui, na São Paulo Fashion Week.

 

Harry Styles e o cardigan que virou febre Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Um exemplo desse grande fenômeno foi a febre causada pelo cardigan da grife JW Anderson que Harry Styles apareceu vestindo. Assim sendo, o modelo fez um sucesso tão grande em aplicativos como o TikTok que a própria marca resolveu disponibilizar na internet um tutorial para a confecção da peça.

 

Estilos de Craftcore

 

Minimalista e monocromático

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Pra quem não se sente muito confortável em usar algo muito colorido também é simples apostar na trend. As peças lisas também trazem esse mood do Craftcore para a produção.

 

Coloridos e oversizeds

 

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Igualmente hypada, as modelagens oversized estão entre as queridinhas das pessoas mais descoladas do universo fashion.

Numa combinação das trends o look ganha esse aroma retrô do Craftcore mas com essa pegada super moderna dos chapes que extrapolam a silhueta. As texturas naturais, efeito da produção artesanal, são uma das características mais especiais da tendência.

 

Craftcore com toque divertido

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar de já ser uma trend mega cool, peças que brinquem com cores ou que tragam outras características mais divertidas podem imprimir esse look mais descolado. Caso queira dar uma equilibrada nesse aspecto aposte em uma combinação com acessórios que causem essa quebra. Por exemplo, as botas de salto bloco são perfeitas para isso!

 

Square crochê

Square crochê Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Um dos estilos mais reproduzidos que fazem parte do Craftcore são os famosos quadradinhos de crochê. Eles são divertidos na medida, super coloridos e estampam uma variedade grande de peças.

Assim como o cardigan do Harry Styles, o que não falta na internet são ótimos tutoriais ensinando a produzí-los.

 

Tops e croppeds de crochê

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Ideais para os dias mais quentes dessa estação, as versões em tops e croppeds são um exemplo de como se vestir com a tendência mesmo morando em um país tropical.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O look com mom jeans traz esse aroma retrô oitentista ainda mais forte para a produção.

 

Vestidos de listras coloridas

Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Os vestidos, na maioria das vezes com listras super coloridas, também é uma ótima escolha para aderir ao Craftcore por aqui. Você pode torná-lo super descolado apostando em uma sobreposição com T-shirt básica ou compondo com acessórios como o tênis.

Além disso, os modelos variam e atendem aos mais variados gostos. Por exemplo, as peças mais larguinhas trazem movimento e um ar super fresh para o look.

 

Inspirações para o mood Craftcore

Tricô com listras Imagem: Reprodução / Pinterest.
Exemplo de passarela internacional, Jacquemus Imagem: Reprodução / Pinterest.
Imagem: Reprodução / Pinterest.

 

Um ótimo exemplo de um modelo com os quadradinhos de crochê, mas com cores mais sóbrias e dispostos de forma discreta.

 

Outro exemplo é o mood folk Imagem: Reprodução / Pinterest.
Imagem: Reprodução / Pinterest.
Os tons neutros também funcionam muito bem, por exemplo Imagem: Reprodução / Pinterest.
Imagem: Reprodução / Pinterest.
Imagem: Reprodução / Pinterest.
As listras em cores primárias criam um contraste interessante Imagem: Reprodução / Pinterest.
crochê
Comentários (0)
Comentar