Costela de Adão: saiba tudo sobre essa planta tropical

A Monstera Deliciosa, conhecida popularmente como Costela de Adão, é uma planta imponente. Com folhas grandes e brilhantes, ela dá um ar tropical à decoração e se adapta bem a ambientes internos e externos. Além disso, ela é de fácil cultivo.

Foto: Medana/Pixabay

Quais são as características da Costela de Adão?

A Costela de Adão, originária do México, é uma trepadeira de crescimento vertical muito comum em jardins tropicais. Mas, essa planta de folhas grandes, brilhantes e com recortes que lembram uma costela humana (daí o seu nome popular) também se adapta muito bem a ambientes internos e, por isso, pode ser cultivada em vasos. Com caules grossos e cor verde-escura, a Monstera Deliciosa é um coringa na decoração. Ela é perfeita para quem gosta do estilo urban jungle.

Foto: Reprodução/La Residénce

É fácil cultivar?

Sim. Mesmo quem não tem muita habilidade com as plantas, pode ter uma Costela de Adão em casa, porque ela se adapta muito bem ao nosso clima tropical e exige poucos cuidados se for plantada à meia-sombra. Como ela não se dá bem com o sol direto, prefira colocá-la em espaços menos ensolarados. Além disso, essa planta gosta de bastante água, por isso, você precisa regá-la com frequência, mas sem encharcar.

Se você pretende plantar a sua Costela de Adão em um vaso para decorar um ambiente interno, tenha em mente que ela é uma planta de crescimento rápido. Isso significa que, caso você ofereça a ela um vaso pequeno, em breve terá que fazer a troca para um maior. Além disso, ela cresce de acordo com o espaço que tem. Se você quer uma Monstera Deliciosa bem grande, plante-a em um vaso com bastante espaço. Mas, atenção: a Costela de Adão é tóxica. Por isso, use luvas e evite levar as mãos aos olhos e à boca durante o manejo, além de ficar atento a animais de estimação e crianças.

Foto: Reprodução/Blog Lugares Românticos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como usar Costela de Adão na decoração?

Essa é uma super tendência. Tanto na decoração de casas e apartamentos como na de escritórios e até de festas, a Costela de Adão está em alta entre os designers de interiores. Isso porque essa é uma planta muito versátil, que fica bem em praticamente todos os ambientes. Quem gosta do estilo urban jungle pode combinar a Monstera Deliciosa com outras espécies para criar uma pequena floresta no jardim ou na varanda. Por outro lado, pequenas folhagens ou uma folha solitária também podem dar um toque especial a ambientes pequenos e minimalistas.

Foto: Reprodução/Hearstapps

A Costela de Adão também cai bem em vasos na sala, no escritório, em corredores e até no quarto e pode servir para marcar a divisão entre dois ambientes sem necessariamente fechá-los, como a sala e a cozinha, por exemplo. Além disso, ela é muito versátil em relação ao tamanho e, portanto, é fácil adaptá-la às mais diferentes necessidades. Em ambientes neutros e sóbrios, ela dá um toque de cor natural. Em espaços coloridos, seu verde combina com os móveis das mais diversas cores. Já quando combinada à cor marrom, quebra um pouco da seriedade e dá um ar rústico. A Costela de Adão também aparece em quadros, almofadas e papeis de parede.

Foto: Reprodução/Blog Lugares Românticos
decoraçãoplantas
Comentários (1)
Comentar