Tendência de cortes de cabelo feminino para rosto redondo 2022

Para começar bem 2022 com o ano novo trazendo novas energias, mudar o visual pode ser uma ótima escolha e até aumentar a autoestima. Veja os cortes de cabelo feminino 2022 para rosto redondo que serão tendências e escolha o melhor estilo para apostar neste ano.

Atualmente, a maioria dos cortes ficam bonitos em todos os tipos de rostos, podendo ser adaptados de acordo com a necessidade de cada pessoa. Mas há alguns cortes que deixam o rosto mais harmônico, realçando os traços e até rejuvenescendo. Tudo isso acontece quando se escolhe o corte correto para o tipo de rosto.

O rosto redondo é mais cheio, formando uma circunferência, por isso, o ideal é apostar em cortes que trazem linhas para o rosto e até mesmo afinando. Todas as partes do rosto possuem a mesma dimensão, então é fácil de identificar esse biotipo. Para 2022, cinco cortes serão tendências para esse tipo de rosto.

Então confira as ideias nas fotos abaixo para se inspirar antes de sua próxima ida ao salão.

Chanel de bico para rosto redondo

O chanel é um corte curtinho, na altura do queixo e para o rosto redondo, a melhor variação é o de bico. Nesse corte, a parte de trás é menos e vai formando uma ponta na parte frontal. Essas pontas irão ajudar alongar e afinar o rosto, valorizando todos os traços do rosto redondo.

Combina com todos os tipos de cabelo, desde os cacheados até o liso. Com esse tipo de corte, não são usados franjas, já que a parte frontal é maior do que a traseira. Inspire-se em algumas ideias para rosto redondo:

Foto: reprodução/Instagram/@styloafrohr
Foto: reprodução/Instagram/@iza_piochinelosemijoias

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Chanel com bico é muito pedido em salões de beleza, é mais curto na nuca e com pontas laterais mais compridas. A duração do Chanel pode variar de acordo com a preferência de cada mulher. Quanto maior o bico, mais bonita é o Chanel.

 

Foto: reprodução/Instagram/@samyporto
Foto: reprodução/Instagram/@wernercasashopping

Corte em camadas para rosto redondo

O corte em camadas aumenta o volume dos fios, que harmoniza muito bem com o rosto redondo. Quando maior o volume, mais fino e harmônico o rosto ficará. Além de dar volume aos fios, esse estilo de corte também traz um balanço para o cabelo.

Combina com todos os tipos de fios, desde cacheado até o liso. E para as mulheres que gostam de uma franja, seja longa ou curta, o corte em camadas é ótimo para apostar na franjinha, que continuará em alta no ano de 2022, após um grande sucesso em 2021.  Mas lembre-se de escolher uma franja que combine com o seu tipo de rosto para não tirar a harmonia feita pelo corte. Confira algumas ideias de cortes de cabelo feminino 2022 para rosto redondo:

Foto: reprodução/Instagram/@maryacachos
Foto: reprodução/Instagram/@daliladutrastudiohair

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O movimento em torno de um rosto redondo esconde as curvas de suas bochechas e queixo, e um corte de cabelo longo com camadas é ótimo para alongar o volume.

Foto: reprodução/Instagram/@raissalopes_boaz

Se você preferir um corte de cabelo médio, pontas cônicas são ótimas para um rosto redondo. Um pouco de volume na parte superior alonga seu rosto e as pontas mais finas dão a todo o visual uma aparência mais esguia.

Foto: reprodução/Instagram/@rainhadasmechas

Corte médio será tendência para rosto redondo 2022

O corte médio valoriza muito o rosto redondo e é a escolha perfeita para as mulheres que gostam de fios longos. Nesse corte, o cabelo fica na altura dos ombros e há algumas possiblidades de variações. Pode usá-lo em camadas, repicado ou até em um corte reto, isso vai da escolha pessoal de cada mulher.

Vale lembrar que, cortes que dão volume, como o repicado trazem uma maior harmonia para o rosto redondo. Inspire-se em algumas ideias usando o corte médio para rosto redondo:

Foto: reprodução/Instagram/@karolinaa_gastao

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cortes de cabelo médios para faces redondas devem apresentar linhas verticais e diagonais que são facilmente obtidas com comprimentos mais longos. Esse penteado fica do lado mais comprido dos estilos de comprimento médio, por isso é uma ótima escolha para quem está nervoso em perder muito comprimento. Também é excelente para fazer seu rosto parecer mais alongado do que redondo.

Foto: reprodução/Instagram/@draisaxavier

Quando se trata de penteados médios para rostos redondos, não tenha medo de experimentar diferentes texturas de cabelo. Os melhores cortes de cabelo para rostos redondos são aqueles que embelezam o rosto e permitem que sua textura natural se revele lindamente.

Foto: reprodução/Instagram/@maurilima_

Franja para rosto redondo

Mulheres com rosto redondo devem atentar-se ao estilo da franja usada, pois algumas costumam achatar o rosto e deixar nada harmônico. Se você tem esse estilo de rosto e deseja apostar na franja, a melhor opção é a franja bardot, que é uma variação da cortininha.

É uma franja repicada, que fica jogada para as laterais deixando uma parte da testa à mostra, o que é ideal para realçar os traços do rosto redondo. Evite usar franjas que cobrem a testa, pois o efeito pode ser contrário. Inspire-se em ideias de cortes femininos para rosto redondo:

Foto: reprodução/Instagram/@giboazhair

Uma franja longa e fina pode ser uma das melhores ideias para um formato de rosto redondo. Deixe-o bagunçado para uma saída à noite ou mude para um penteado com divisão ao meio para uma ocasião mais oficial.

Foto: reprodução/Instagram/@eusoubrunochaves

Franjas texturizadas , especialmente aquelas cortadas acima dos olhos, fazem um bom truque: elas difundem a redondeza e abrem seu rosto. Outra forma de “cortar” o excesso de largura é deixando pedaços na frente das orelhas.

Foto: reprodução/Instagram/@giboazhair

A franja em camadas realmente fica incrível em um rosto redondo, especialmente se combinada com cabelo comprido. Você também pode considerar fazer este corte de cabelo se tiver uma testa grande.

Foto: reprodução/Instagram/@hellenveigaa

+ Sabonete de glicerina é bom para o rosto?

Cortes de cabelo feminino 2022 para rosto redondo: pixie cut com franja lateral

Agora para as mulheres que desejam um cabelo bem curtinho tendo rosto redondo. O pixie cut é uma forte tendência, que chegou em 2022 e vai continuar em alta em 2022. Mas assim como a franja, esse estilo de corte precisa ser específico para o rosto redondo e assim harmonizar melhor e não achatar. E é um corte bem radical, transformando completamente o visual.

Para o rosto redondo, a melhor aposta é o pixie cut com a franja lateral, que pode ser longa ou curtinha. Nesse caso, as laterais do cabelo ficam mais curtas, se quiser até quase raspadas e na parte frontal é feita uma franja para usar jogada para o lado (que fica a critério de cada mulher). Inspire-se em ideias estilosas usando esse corte:

Foto: reprodução/Instagram/@kurzehaare

Se você adora penteados volumosos casualmente, temos algo a sugerir. Um número ousado como este com certeza injetará muito atrevimento no seu look diário. O volume é construído na coroa, com um bonito acabamento emplumado adicionado.

Foto: reprodução/Instagram/@gheyse_cavalcanti

As camadas superiores com ângulos mais longos criam as bordas e a textura perfeitas para este penteado curto único.

Foto: reprodução/Instagram/@kurzehaare

Como citado, é apenas uma dica de harmonização, atualmente as mulheres não se predem mais a um padrão e são livres para usar o corte que desejar. E se deseja um visual mais bonito, não se esqueça dos cuidados capilares no dia a dia. Além disso, é importante sempre manter o corte, para que não perca a forma e desarmonize com o rosto redondo.

+ Gelatina capilar: o que é e como usar para definir os cachos

Comentários (0)
Comentar