Cores para o ano novo: entenda os significados e escolha seu look

Nós estamos em contagem regressiva para o réveillon. Por isso, já até te ensinamos algumas simpatias para a hora da virada. Agora, vamos falar de moda, principalmente em relação às cores para o ano novo. Entenda o que significa cada uma delas e escolha aquela que mais combina com seus desejos para 2021.

 

As cores para o ano novo

 

Sem dúvida, você já sabe que as cores exercem grande influência no nosso dia a dia. Do mesmo modo, elas podem também ajudar a mudar o rumo do seu ano novo. Ou, pelo menos, dar um incentivo extra aos seus planos e desejos.

O poder das cores é conhecido há milênios. Afinal, o filósofo grego Aristóteles já havia entendido, em 335 a.C, que o cérebro consegue interpretar os tons a partir das sensações que causam.

Pensando assim, fica mais fácil entender por que tanta gente escolhe com cuidado o que vai usar na festa de réveillon.

Então, vamos agora aos significados das principais cores para o ano novo. De quebra, confira algumas ideias de looks e arrase na virada.

 

Branco, um verdadeiro clássico

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em primeiro lugar, temos o branco, um queridinho do ano novo. A cor representa a pureza e, por isso, é ótima para abrir a mente e o corpo para esse momento de renovação. Aposte nela se você quer atrair energias positivas, paz, calma e maior proximidade com experiências espirituais.

Vai passar o ano novo na praia? Então arrase com o biquíni Jeri da Pajaris. Imagem: reprodução

 

Lu Ferreira. Imagem: reprodução / Instagram

 

Vermelho: coragem e amor

 

Se em 2021 você quiser encontrar (ou reforçar) o amor, escolha um look em tons vermelhos.  A cor é conhecida como símbolo da paixão e do desejo. Além disso, estimula sentimentos como coragem, energia, entusiasmo e força de vontade. Ou seja, se o ano novo promete desafios, arrase no vermelho.

Cuidado apenas com os pensamentos que você vai carregar durante a virada, já que esse tom também pode despertar sensações como raiva e ódio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Saída de praia Orsini da Pajaris. Imagem: reprodução

 

Imagem: reprodução / Instagram

 

Amarelo, uma das cores para o ano novo

 

Não tem jeito: o amarelo no ano novo, está, sem dúvida, associado à prosperidade financeira. É também indicado para atrair sucesso profissional. Mas a cor tem ainda outros significados. Por exemplo, ela incentiva atividades relacionadas à criatividade e traz mais concentração, otimismo e alegria de viver.

Luciana Tranchesi. Imagem: reprodução / Instagram

 

Thais Fersoza. Imagem: reprodução / Instagram

 

Verde é sinal de esperança

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Já que 2020 foi um ano cheio de desafios e contratempos, que tal apostar no verde para renovar as esperanças de dias melhores?

Ele não só é uma das cores do verão 2021, como também desperta equilíbrio, sorte e abundância. Ademais, é um tom que representa a natureza e chama por mais saúde, fertilidade, renovação e vitalidade.

Imagem: reprodução / Pinterest

 

Aposte no verde neon para o ano novo, sem dúvida, uma forte tendência para a estação. Imagem: reprodução / Pinterest

 

Laranja para ter sucesso

 

Sente que vai precisar de mais energia no ano novo? Invista, então, em peças alaranjadas. A cor é perfeita porque significa entusiasmo e alegria. E sabe o que mais? Ela atrai prosperidade e sucesso, ideal para quem vai focar nos estudos ou na carreira.

Por outro lado, se a fase está complicada e você tem se sentido muito estressada, evite a cor, pois ela tende a intensificar esse tipo de emoção.

Sabrina Sato. Imagem: reprodução / Instagram

 

Nathalia Goulart. Imagem: reprodução / Instagram

Cores para o ano novo: azul

 

O azul é uma das principais cores para o ano novo. Com ela, você pede por serenidade, paciência e harmonia. Mas o tom ainda simboliza os sonhos e as boas vibrações.

Ju Romano. Imagem: reprodução / Instagram

 

Thássia Naves. Imagem: reprodução / Instagram

 

Roxo, a cor das energias positivas

 

Para uma vibe mais positiva e otimista em 2021, vista-se de roxo. A cor é símbolo de transformação e atrai energia boa para o dia a dia. Além disso, está associada à busca pela espiritualidade.

Ana Paula Siebert. Imagem: reprodução / Instagram

 

Isabella Fiorentino. Imagem: reprodução / Pinterest

 

Rosa é símbolo de amor e amizade

 

O rosa é a cor do romantismo, inclusive o amor-próprio. Por isso, se quiser melhorar os relacionamentos e também dar um up na autoestima, escolha esse tom para o ano novo. Com ele, você terá mais afeto e compreensão em 2021.

Luisa Accorsi. Imagem: reprodução / Instagram

 

Lu Ferreira. Imagem: reprodução / Instagram

Prata, a cor da inovação

 

Para um ano cheio de novidades, aposte na cor prata, seja nas roupas ou nos acessórios. Afinal, esse tom tem tudo a ver com inovação, criatividade e modernidade.

Marília Mendonça. Imagem: reprodução / Instagram

 

Camila Queiroz. Imagem: reprodução / Instagram

 

Preto no ano novo, por que não?

 

Há quem evite a todo custo usar preto na virada do ano. Mas a cor também está relacionada a sentimentos como respeito, dignidade e integridade. É apropriada se você deseja ter mais consciência, principalmente em relação a si mesma.

Ana Paula Siebert. Imagem: reprodução / Instagram

 

Lala Trussardi Rudge. Imagem: reprodução / Instagram
Comentários (0)
Comentar