Cores de cabelo para morenas: como escolher o tom certo

0

Morenas são mulheres com cabelos escuros e não é sobre o tom da pele. Tanto negras quanto brancas podem ter o cabelo moreno, mas o termo pode confundir diversas pessoas, já que acreditava-se antigamente que, morenas são mulheres com pele ‘bronzeada’ ou negras com tom mais claro. Entre os tons de cabelo morenos existem diversas variações. Conheça agora quais são as cores de cabelo para morenas e assim, acertar na escolha, caso esteja buscando um novo visual sem radicalizar.

Leia também: Morena iluminada: dicas e inspirações para os seus cabelos

Cabelo preto

O cabelo preto natural é bem raro de existir, mas existe, geralmente, esse tom é predominante em povos indígenas e asiáticos. Mas para quem não nasceu com esse tom, também pode se aventurar tingindo o cabelo.

O cabelo preto não é indicado para mulheres brancas com um tom de pele muito claro, já que pode ter um contraste bem forte. Já com as negras, combinam bastante, assim como também fica harmônico em mulheres brancas mas com um tom mais escuro na pele.

cores de cabelo para morenas 1
Cores de cabelo para morenas (@blog_larissacordeiro)
cores de cabelo para morenas 2
@laisjuliiao
cores de cabelo para morenas 3
Cores de cabelo para morenas (@kimkardashian)

Cores de cabelo para morenas: preto azulado

Uma variação do tom, o preto azulado também é indicado para mulheres com a pele mais escura, já que é mais forte do que o preto comum. Leva esse nome porque no sol fica com um brilho azulado. Veja algumas ideias usando esta cor:

cores de cabelo para morenas 4
@blondarrazus__
cores de cabelo para morenas 5
@greyciane_macedo
cores de cabelo para morenas 6
@a.crismedeiros

Cor chocolate

O tom chocolate é ideal para as mulheres negras, por ficarem super harmônico com esse tipo de pele. As mulheres com tom mais claro, se quiserem, também podem apostar nessa tendência. Existem tons de chocolate mais claros, combinando assim, com diversos tipos de pele.

cores de cabelo para morenas 9
@gleycisassi
cores de cabelo para morenas 8
@harishair
cores de cabelo para morenas 7
@studioleosilva

Chocolate acobreado

Uma variação desse tom que fica incrível, ainda para mulheres que querem o cabelo mais escuro, é o chocolate acobreado. Ao contrário do cobre, que puxa para o vermelho mais aberto, essa cor é mais escura e fechada. Veja abaixo algumas inspirações deste tom:

cores de cabelo para morenas 10
@tinaszabados
cores de cabelo para morenas 11
@eumonicaleal
cores de cabelo para morenas 12
@fernandocouto_

Castanho escuro

O castanho escuro é o tom de cabelo natural da maioria das mulheres, ou seja, é o ideal para as mulheres que buscam um tom natural. Se o seu cabelo é dessa cor, um banho de brilho é a melhor forma de ter um resultado de salão e parecer que acabou de tingir, mesmo sendo natural. Por ser a cor natural mais comum, combina com todos os tipos de pele.

cores de cabelo para morenas 13
@christenharper
cores de cabelo para morenas 14
@eumallory
cores de cabelo para morenas 15
Cores de cabelo para morenas (@aviranasyag)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Castanho claro

O castanho claro é um tom entre o loiro e o castanho escuro. É ideal para quem quer iluminar o rosto, trazendo uma cor mais viva. Combina com todos os tipos de pele, mas, fica mais harmônico com tons mais claros de pele. Uma dica: se seu cabelo é em um tom de castanho escuro, mude o visual usando mechas com o tom claro.

cores de cabelo para morenas 16
Cores de cabelo para morenas (@tizy_oficial)
cores de cabelo para morenas 17
@kaori.haircolorist
cores de cabelo para morenas 18
Ideias de cores de cabelo para morenas (@keslaaa)

Caramelo

Mais uma opção de cor de cabelo para as morenas. Neste caso, o tom fica entre o loiro e o castanho claro. Recebe esse nome porque realmente parece com o doce de caramelo. Fica lindo para as mulheres que desejam fazer mechas e deixar a raiz no tom natural, deixando um visual esfumado espetacular. Combina com todos as cores de pele, desde brancas até as negras.

cores de cabelo para morenas 19
Beyonce
cores de cabelo para morenas 20
@eukennedy
cores de cabelo para morenas 21
Cores de cabelo para morenas (@mega.salao)

Cores de cabelo para morenas: loiro

Existem inúmeros loiros, mas a variação que mais combina com todos os tipos de pele e mulheres com o cabelo moreno, são os chamados de loiro natural ou loiro dourado. Para as mulheres negras de pele mais escura, opte por deixar a raiz no tom natural e faça esfumado com o loiro com mechas. Para mulheres de pele branca, tingir o cabelo todo pode te deixar mais linda e com aspecto natural.

cores de cabelo para morenas 22
@maiirac_
cores de cabelo para morenas 23
@jurodrigues_boaz
cores de cabelo para morenas 24
Cores de cabelo para morenas (@lohannaquirino)

Cores de cabelo para morenas: ruivo

Assim como o loiro, o ruivo também combina para todos os tons de pele. Existem diversas variações para o tom de ruivo e mulheres com o cabelo moreno, muitas vezes, precisam passar por uma descoloração nos fios para que alcance o tom desejado.

Para as mulheres com a pele mais escura, os tons de ruivos mais fortes combinam mais, já para as morenas, os ruivos mais claro, puxado para o natural, são o que harmonizam melhor.

Leia também: Descubra quais são os tons de ruivo e acerte na escolha

cores de cabelo para morenas 25
@andreaschoice
cores de cabelo para morenas 27
@brunavieira
cores de cabelo para morenas 26
Cores de cabelo para morenas (@ruivasonfire)

Vale lembrar que, independente se uma cor  fica mais harmônica com um tom de pele, isso não significa que não possa ser usado por todas as mulheres. Use o que lhe faz bem, seja o corte ou o tom do cabelo. Se você é branca clara e ama cabelo preto azulado, aposte sem medo. Se joga nas cores.

Outro ponto importante é, a maioria dos tons mostrados acima, tirando as luzes e mechas, podem ser tingidos em casa. Aqui no site temos um guia completo de como pintar cabelo em casa e os cuidados necessários. Já as luzes ou uma mudança radical no tom, como do castanho para o ruivo, o ideal é procurar um salão. As luzes podem ficar manchadas ou irregulares, já o ruivo, por exemplo, pode acabar não chegando no tom que esperava.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy