Cores de cabelo 2021: descubra quais são os tons e tendências que vão marcar o ano

1

Várias opções marcam as melhores cores de cabelo 2021, e os destaques do ano são tonalidades democráticas, vivas, modernas e com um toque urbano. As principais apostas do ano são castanhos, ruivo acobreado e loiros iluminados.

Por isso, explicamos abaixo tudo o que você precisa saber sobre as próximas cores de cabelo e tendências de estilo para os fios em 2021. Para você manter seu visual sempre renovado e na moda, confira já!

 

Cores de cabelo 2021: o castanho é o maior destaque!

Em 2021, opções não faltarão: uma enorme variedade de cores de cabelo vai tomar conta dos salões de beleza. Entretanto, cores naturais devem reinar, e o castanho é uma super tendência! Ele irá marcar presença logo no verão, assim como raízes mais escuras e loiros degradê. 

Em outras palavras, naturalidade é a palavra do ano. Por isso, marrons vão ter bastante destaque, e o castanho escuro é a nova tendência do momento. Versátil e quente, é perfeito para criar contrastes e os tons chocolate ou café serão perfeitos para o verão.

Babybrown: a tendência entre as cores de cabelo 2021

O mix de castanhos marca a nova tendência Babybrown, que consiste em tingir os cabelos de diversas tonalidades marrons, como chocolate, caramelo e mocha. Essa técnica de tinturas promove profundidade aos fios e está super em alta.

 

O cabelo com mix de castanhos babybrown não pode faltar nas cores de cabelo 2021!
Foto: Reprodução/Pinterest

Fios iluminados: uma aposta para o próximo ano

Para contrastar com os castanhos e iluminar fios mais escuros, mechas dispersas, destacadas e douradas serão técnicas de luzes muito usadas em 2021 também. Por isso, o intuito de trazer luz aos cabelos e deixar suas pontas ligeiramente mais claras que a raiz. Essa técnica garante profundidade ao rosto e é ótima para o verão, quando a pele está mais bronzeada e exige contraste.

A mistura de loiros claros com castanhos mais escuros também promete em 2021, e deve voltar com tudo nos salões.

 

Cabelo castanho com luzes pode ser uma alternativa linda
Foto: Reprodução/Pinterest

Cores de cabelo 2021 e as tendências para os loiros

Para quem não desapega das luzes, várias opções de loiro terão destaque entre as cores de cabelo 2021 e muitas técnicas podem garantir cabelos super atuais.

Porém, o destaque do ano é a naturalidade, então grande parte das técnicas de luzes serão pensadas junto a bases sóbrias e homogêneas. Dentre as tonalidades que estão em alta, podemos citar castanhos médios e escuros – garantindo assim visuais mais elegantes e sóbrios.

 

O cabelo loiro também entra como tendência nas cores de cabelo 2021
Foto: Reprodução/Pinterest

 

As tonalidades de loiro que mais se destacam agora para o verão 2021 são o dourado e o caramelo, enquanto luzes mais dispersas ou destacadas próximas ao rosto devem prevalecer. Entretanto, para o inverno, o loiro gelo promete, assim como a técnica de balayage, que deve voltar mais forte do que nunca.

 

Cabelo loiro gelo com balayage e raiz escura está entre as cores tendência para o próximo ano
Foto: Reprodução/Pinterest

Ruivos modernos entre as cores de cabelo 2021, sempre em alta!

O laranja e o vermelho cereja prometem ser tendência em 2021. Se você é do time das raposinhas, saiba que cores de cabelo fortes e que lembram especiarias e temperos vão dar o que falar nesse ano. 

Pimenta, açafrão, canela… Pensou em cores vivas e vibrantes? Acertou. Principalmente no inverno, os vermelhos e laranjas intensos serão destaque.

 

Cabelo ruivo alaranjado cai super bem na lista de cores de cabelo 2021
Foto: Reprodução/Pinterest

Cores de cabelo 2021 – Tons fantasia não ficam de fora!

 

E é claro que para as adeptas das tonalidades coloridas, as cores de cabelo 2021 terão destaque para tons de azul e verde, principalmente cores com fundo neon e mais brilhantes.

Seguindo a lógica do ano, as cores de cabelo fantasia também cairão melhor com um certo contraste. Então, a técnica de balayage pode servir bem aqui, garantindo uma base neutra, homogênea e mais natural aos fios coloridos. Excêntrico sem exageros!

 

O cabelo com raiz escura natural e pontas azul neon é uma alternativa diferente para cores de cabelo 2021
Foto: Reprodução/Pinterest

Cuidados na hora de mudar a tonalidade dos fios

Consulte sempre um cabeleireiro ou especialista em tinturas antes de tingir seus fios, somente um profissional consegue te orientar quais cores de cabelo combinam ou não com seu tom de pele. 

Além disso, os melhores resultados com tintura são obtidos com a ajuda de um profissional, por isso evite realizar mudanças drásticas sozinha caso você não tenha experiência e conhecimento para isso.

 

Mantendo os fios tingidos saudáveis

Manter cores de cabelo tingido em dia não é tarefa fácil, e exige produtos e cuidados específicos. Antes de tudo, um protetor térmico é uma opção indispensável se você é adepta de secadores na rotina dos seus fios. 

Por isso, quando o assunto é manutenção de cor, consulte seu cabeleireiro para entender o que é preciso fazer para manter a tonalidade dos seus fios adequadamente. Invista em produtos e cuidados específicos para cabelos tingidos, que ajudam na manutenção da cor para evitar opacidade ou desbotamentos.  

 

Cabelo castanho escuro com luzes dispersas, uma ótima opção entre as cores de cabelo 2021
Foto: Reprodução/Pinterest
Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy